Roteiros de Viagem no Brasil
#758369 por thiagoencd
12 Set 2012, 16:31
Com base na minha ida a Gramado, eu recomendo:
Canion Fortaleza - Vá até Cambará de carro e lá contrate um guia com carro, pois a estrada para o canion é impraticável para veículos normais, fomos com o 4x4 da agência de Cambará. Reserve o dia inteiro e leve lanches. Se não me falho a memória fui com a Extremo Aventura, com o guia Silvio, muito gente boa!

Em Canela recomendo o Garfo e Bombacha mais pelo show mesmo que eu achei muito legal! Mas a comida também é muito boa, vá antes e faça logo a reserva pois costuma encher. Ela fica no caminho para o parque caracol, pouco depois do Castelinho.
O castelinho é lindo e tem a maravilhosa apfelstrudel. Aquilo é uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!
No parque Caracol se prepare para descer e depois subir os 700 degraus do mirante da cachoeira. Tem que ter muita disposição! No Alpen parque não deixe de ir no trenó e nem ouse segurar os freios! Deixa ele ir na velocidade máxima!!! A dica é comprar com Itaucard se tiver, pois paga metade. Continuando um pouco pela estrada tem a Vinícola Jolimont, que eu gostei bastante dos vinhos.

Em Gramado gostei de todos que você colocou, só não curti muito o parque Knorr, achei meio sem graça e mais apropriado para crianças, mas vai do gosto de cada um.

#758374 por Fernanda Gotz
12 Set 2012, 16:41
Essa questão do cânion Fortaleza é meio relativa, pois eu fui com o carro do meu padrinho - novo uno way - e foi super tranquilo, não ficamos enrroscados em nada. A estrada estava sendo asfaltada inclusive. Não achei tão ruim assim.

Nós conseguimos ver o cânion Fortaleza em uma manhã, levamos apenas água na mochila. A tarde ainda sobrou pique pra fazer o Itaimbezinho.
Mas eu recomendo ir com mais tempo também e fazer tudo com calma. Fomos sem guia mesmo e conseguimos nos deslocar por lá facilmente, até porque vc sempre vai encontrar um guia com os grupos por lá, é só ficar de olho neles
#758392 por thiagoencd
12 Set 2012, 17:08
Eu fui em Junho/2010 e a estrada estava extremamente precária com muitos buracos gigantes. Bom saber que está melhorando então. O bom é que indo com o guia você faz também a trilha para a pedra do segredo, passando pela cachoeira. Eu achei que vale a pena pois a trilha é muito legal!
#758423 por Fernanda Gotz
12 Set 2012, 18:35
Eu fui em janeiro de 2012 e estavam asfaltando a estrada até a entrada do parque, no cânion Fortaleza, mas já vi muita gente reclamando que antes era terrivel mesmo a estrada pra lá.

Essa trilha da cachoeira do tigre preto e da pedra do segredo eu fiz sem guia mesmo, só na cara de pau seguindo um grupo que estava lá com guia. E é muito fácil encontrar esses grupos por lá pois tem movimento o dia todo no cânion
#758452 por thiagoencd
12 Set 2012, 20:35
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Filou o guia dos outros hein!
Quando fui, meados de junho, tinha poucas pessoas, e não vi ninguém na trilha, mas como era dia de semana e fora de temporada é compreensível. Tinha alguns corajosos que foram com carro normal também.
Outra recomendação é de ir com calçado impermeável ou levar outro calçado e meia, pois tem uma hora que tem que atravessar um rio, bem raso e dá pra ir pelas pedras, mas em algum momento acaba molhando os pés. Isso indo para a pedra do segredo.
#772482 por Pedroinpipa
25 Out 2012, 18:57
É Thiago, parece que vc foi o único aqui do mochieleiros.com que subiu a serra gaúcha por esses dias. Também estou no aguardo. Janeiro estarei lá! :grin:

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante