Ir para conteúdo

Sertão Zen: Sem cachoeira, mas com mirante


Posts Recomendados

  • Membros

Quando me mudei para Brasília em junho comecei a pesquisar trilhas na Chapada dos Veadeiros e logo vi que o Sertão Zen seria uma excelente opção. O problema é que a minha esposa não aguentaria a pernada, então eu precisaria de um final de semana em que ela não estivesse em Brasília. Passou todo o período da seca e pintou um trabalho para ela em São Paulo no final de semana do dia 15, em que a previsão de chuva de cara fez com que eu desistisse do plano orignal que seria acampar lá.

Durante a semana entrei em contato com o Marcos (submarcos) aqui do Mochileiro e ele, muito solícito, me enviou um mapa da trilha (http://g.co/maps/wyjd4), já que eu não estava muito seguro porque não tenho lá tanta experiência em trilhas assim. Por sugestão dele, comprei uma bússula e o sertão Zen seria a primeria vez que eu usaria uma bússola na vida. Eu sei que tem que azimutar a bússola e tal, mas estava convencido de que ela poderia ser útil mesmo que não indicasse o caminho com precisão.

Confesso que eu estava meio apreensivo se chegaria ou não e a previsão de chuva estava quase me fazendo ficar em casa sozinho durante todo o final de semana. Prefiro mil vezes ficar sozinho no meio do mato! Sai do trabalho na sexta feira pensando em três hipóteses: ir na sexta, ir no sábado ou não ir.

Ir na sexta já foi logo descartada porque sai do trabalho meio tarde, então resolvi arrumar as tralhas (que foram mínimas) e ir no sábado. Acordei as 5h da manhã com a intensão de umas 9h estar iniciando a trilha. Rodei um pouco mais de 30 Km sob forte chuva e então resolvi que eu não iria encarar a trilha com uma chuva daquelas. Voltei, decepcionado, para casa.