Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Suécia Geral - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Suécia

Moderador: joycebruja

Ir da Noruega para a Suécia

Mensagempor Liby » 01 Dez 2009, 18:24

Olá pessoal! Moro na Noruega perto de Trondheim e queria saber se vocês têm alguma dica de como viajar daqui até Estockholm de uma maneira mais barata. EStava pensando em ir de carro com uns amigos mas, acho que vai ser cansativo...alguém têm um idéia boa? :P

.......
......
...... Me ajudem, quero viajar esse mês! Obrigado!
Liby

Data de registro: 01 Dez 2009, 18:13
Reputation point: 0

Re: Suécia Geral - Perguntas e Respostas

Mensagempor joycebruja » 02 Dez 2009, 03:37

Liby

Acho que terá que optar entre barato e pouco cansativo .
De carro mais barato apesar do pedágio mas muito cansativo estradas estreitas e o tempo de viagem neste período pode ser maior por causa de eventual neve pelo caminho.
De avião mais caro mas é menos cansativo.

Barato e confortável quase nunca andam lado a lado.
::kiss::
Editora - Suécia |Polônia| Estudar,Trabalhar e Dupla Cidadania|Europa Formalidades
Editora Provisória Alemanha,Micro Estados,Áustria,Islândia e Suiça.
Projeto :Mapear e informar sobre os aeroportos do mundo - Participe!
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: Preparando para Oktoberfest em Munique.
Reputation point: 1079

Mensagempor dani_lilas » 04 Dez 2009, 10:33

oi joice

estou super perdida onde devo pergunta isso.. entao venho aqui sobre perguntas e respostas da suecia.

primeiro sobre a carta convite, os consuldados no brasil disseram q nao existe nenhum orgao que a emite la...

entao meu noivo fez normal, e anexo o documento dele a carta, e me enviou scaneada para meu email.

sobre a franca...meu medo é de entrar por la... sera que pode dar problema? meu destino final é suecia e meu noivo fez a carta em sueco, comoo consul recomendou, dizendo que ficaria com ele e que todas as despesas seriam por conta dele pelo tempo que eu estiver la... sai muito caro fazer um seguro saude para 3 meses...

obrigada pela atencao!

dani
dani_lilas

Data de registro: 12 Nov 2009, 09:49

Mensagempor joycebruja » 04 Dez 2009, 16:21

dani_lilas escreveu:oi joice

estou super perdida onde devo pergunta isso.. entao venho aqui sobre perguntas e respostas da suecia.
primeiro sobre a carta convite, os consuldados no brasil disseram q nao existe nenhum orgao que a emite la...
entao meu noivo fez normal, e anexo o documento dele a carta, e me enviou scaneada para meu email.
sobre a franca...meu medo é de entrar por la... sera que pode dar problema? meu destino final é suecia e meu noivo fez a carta em sueco, comoo consul recomendou, dizendo que ficaria com ele e que todas as despesas seriam por conta dele pelo tempo que eu estiver la... sai muito caro fazer um seguro saude para 3 meses...
obrigada pela atencao!
dani

Dani
A carta convite deverá ser escrita pelo seu hospedeiro e deverá ser registrada em notários públicos, seria o equivalente a registrar em cartório .
Como já te disse , o seu destino final é a suécia , a probabilidade de te barrarem na França é pequena.
Agora o seguro vc deve sim fazer , porque aqui se precisar de alguma assistência médica se não tiver o seguro viagem eles simplesmente não te atendem , aliás já não gostam muito de atender habitantes ::grr:: , pode crer é o pior sistema de saúde que conheço em emergências, aqui tudo é planejado, então vc deve marcar hora no médico com antecedência à emergência ou seja o pobre do paciente alem de tudo tem que ter bola de cristal. :mrgreen:

E vc resolveu o lance de sua conexão absurda?

::kiss::
Editora - Suécia |Polônia| Estudar,Trabalhar e Dupla Cidadania|Europa Formalidades
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor dani_lilas » 04 Dez 2009, 18:29

oi
sim resolvi...eu que tinha entendido errado..chego com um pouco mais de 1h de antecedencia. falei com o pessoal da air france e disseram que nao me preocupasse, que tudo ia estar de acordo. Tambem perguntei sobre a imigracao e falaram que seria na suecia mesmo. Otimo :-D

Bem, sobre o plano de saude, vou com a fé em Deus, porque infelizmente sai extremamente caro para 3 meses. Eu trabalhava com isso ate no meu antigo emprego.

Caso precise, sera o jeito ir para cartao de credito ou meu noivo pagar algo.

obrigada pela ajuda, joyce

beijos
dani_lilas

Data de registro: 12 Nov 2009, 09:49

Mensagempor joycebruja » 05 Dez 2009, 02:59

Dani
Acho que vc não esta entendendo o que quero te dizer.

1) Vc passa pela alfândega no primeiro país que desembarca e não no país de destino (pesar de ter que passar novamente por outra alfândega).
2)O seguro saúde é uma das exigências para entrar na Europa .

Leia o tópico abaixo

Europa Formalidades de entrada

E partir daí Dani, direcione suas perguntas a respeito de formalidades para o tópico referente:

Europa formalidades de entrada perguntas e respostas

Boa sorte ::cool::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Landelot » 08 Fev 2010, 17:14

Boa tarde,

Me chamo Rafael, e estou indo para Estocolmo dia 3 de março. To dando uma pesquisada nessa questao de custo de vida, mas n vi mtas informacoes sobre as noites. Existem boas opcoes de boates? Quais seriam as melhores? E qual seria o custo médio/noite dessas boates, tanto dia de semana qto finais de semana?

Ficarei 1 mes inteiro lah, e estou planejando levar algo em torno de 6.000 coroas. Estou indo com acomodaçao, e pretendo fazer snowboard 2/3 vezes por semana, assim como sair de noite 3/4 vezes por semana. Será que essa quantia será suficiente?

Desde já, agradeço a disponibilidade!

Abs,
Rafael Toledo
Landelot

Data de registro: 08 Fev 2010, 17:04

Mensagempor joycebruja » 08 Fev 2010, 17:31

Rafael
Bem vindo à Suécia .

No guia de informações de Estocolmohttp://www.mochileiros.com/estocolmo-stockholm-guia-de-informacoes-t28666.html tem alguns exemplos de locais badalados, só que eles são bem carinhos . Tem uns valores das entradas para vc ter uma ideia.Claro que existem outras opções na cidade o movimento melhor mesmo só sextas e sábados e ainda tem a questão de idade .

O custo de vida aqui é muito alto e se vc tem 6000 coroas mesmo fora hospedagem não é muito dinheiro não ,para dividir entre transporte, alimentação e diversão.Faça o cálculo , 6 mil divido por 30 são 200 kr .Se pensar que a média de entrada nas boas danceterias é de 150,00kr , não vai sobrar muito além de tomar uma coca , que por alto por alto está na faixa de 45 kr nesses locais.
É certo que outros locais menos badalados podem ser mais em conta ,mas sinceramente nisso não poderei te ajudar porque ainda não conheci.
Tamos aí no que precisar. ::otemo::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Landelot » 08 Fev 2010, 17:44

Joyce,

Obrigado pela pronta resposta!

Eu li em algum lugar - talvez até aqui no fórum msm - que o salário base é algo em torno de 10.000 coroas. Baseado nisso, pensei que de repente 6.000 fosse o suficiente.

Vou refazzer minhas contas aqui e certamente levarei mais de 6.000 coroas! rs... Quero mto conhecer as noites de Estocolmo e, claro, sem abrir mão do snowboard.

Voce poderia me passar o contato direto (como msn, de repente) de alguem que more por ai? Ou talvez o seu, se n se importar...

Novamente, obrigado!
Landelot

Mensagempor joycebruja » 08 Fev 2010, 17:54

Rafael

A média de salário é essa aqui , mas não é muito não e o povão não vai a danceterias ou mesmo janta em algum restaurante melhorzinho com frequência a não ser nos mais populares .
Qto a fornecer contato de pessoas vou ficar devendo porque além de não conhecer muita gente em Estocolomo , seria anti ético fazê-lo. :wink:

Inté
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Landelot » 08 Fev 2010, 21:58

Motivo justíssimo, Joyce.

Se surgir mais alguma dúvida, volto a entrar em contato!

Abs!!
Landelot

Mensagempor maugusto84 » 26 Mar 2010, 15:36

Olá Joyce!

Estou indo para Gotemburgo para um campeonato de natação que ocorrerá do dia 31 de Julho/2010 a 07/08.

Portanto ficarei lá por este período.

Gostaria de saber umas dicas a respeito de locais para visitar, restaurantes, baladas, transporte, etc.

Devo ficar no hotel Gothia Towers, você conhece? É bom? Escolhi ele, porque é do lado da piscina a qual ocorrerá o campeonato.

Durante este período não terei competição nos dias 2 e 4. É possível em um desses dias eu ir até Estocolmo para conhecer um pouco da cidade?

Obrigado,

Marcus.
maugusto84

Data de registro: 26 Mar 2010, 15:27

Mensagempor joycebruja » 26 Mar 2010, 17:22

Oi
Aff Gotemburgo tem de tudo um pouco em tamanho reduzido.
Baladas , finais de semana, dias de semana nada.
Mas tem algumas dicas no guia aqui do forum da Suécia.Hard Rock,etc.
Gothia Towers? Hu mi lhou! É luxurious! O melhor hotel da cidade só dá celebridades , por falar me dá seu autógrafo? ::otemo:: :mrgreen:
Fica de frente pro parque Liseberg é uma boa opção , alguns brinquedos radicais , mas o lugar é muito agradável.
Vc estará a poucos passos da Avenue a principal da cidade de dois lados bares, restaurantes , pubs.A avenida do Poseidon , dá pra ver do seu hotel lá dos andares de cima.Bem dependendo do andar nem precisa andar até a piscina, é só pular nela do seu hotel mesmo. :mrgreen:
Agora não entendi direito , vc não terá competição dias 2 E 4 ou do dia 2 ao dia 4 ,se for a segunda opção dá sim pra ir a Estocolmo,mas se for a primeira dá não são 500km até lá.
::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Aí coloca os dias da competição ou passa o site quem sabe dou uma chegada lá. ::otemo:: ::otemo::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor maugusto84 » 29 Mar 2010, 14:25

Oi Joyce! Obrigado pelas informações. Eu não terei competição nos dias 2 E 4.
Os dias da competição serão de 31 a 06/08/2010.
O site é 2010finamasters.org
Vê se passa lá mesmo!
Você não acha que dá para eu sair pra Estocolmo dia 1 à noite e voltar dia 2 às noite? E Malmo? É próximo?
Aliás, qual cidade próxima, você me indica conhecer?
Obrigado!
maugusto84

Data de registro: 26 Mar 2010, 15:27

Mensagempor joycebruja » 29 Mar 2010, 18:37

Oi
Acho pouco produtivo ir a noite passar o dia e voltar na noite seguinte, vc vai gastar muito e não vai aproveitar nada.
Sei lá isso é com vc , mas o máximo que dá pra ver é a cidade velha e talvez o castelo real.
Apesar de Estocolmo não ser grande , pelo menos 2 dias vc precisa , principalmente ver o Vasa que é o museu marítimo mais inusitado do mundo só nele o mínimo de 4 horas senão nem vale a pena ir.
Agora se vc quiser ir só pra ver a arquitetura antiga ela esta concentrada na cidade velha , se concentrar só nisso faz o bate volta oras , porque não. :mrgreen:
Se eu fosse vc concentraria esses dias em locais próximos a Gotemburgo que vc pode ir de manhã não muito cedo e voltar ao anoitecer , como Kungälv e Marstrand uma do lado da outra.Ou Tjlöholmo castelo e Varberg 50min de carro.

Vou entrar no site e olhar sim. ::cool::
Desde já desejo sucesso! ::cool:: ::cool::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Retornar para Suécia

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor