Ir para conteúdo

SUIÇA - ABRIL 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou morando em Munique e no final de Março minha mãe vem me visitar e estou planejando fazer uma viagem de + ou - 15 dias pra conhecer a Suiça (nosso tempo é bem flexível).

Como nunca estive lá pensei em fazer uma "volta"pelo país e conhecer as principais cidades e poder fazer o trajeto do Glacier Express.

 

Por enquanto meu roteiro está assim:

 

Munique - Zurich

Zurich - Luzern

Luzern - Bern

Bern - Genebra

Genebra - Zermatt

Zermatt - St. Moritz

St. Moritz - ????

 

Dai vem o problema. Eu não sei qual a melhor opção pra voltar pra Munique agora.

Eu pensei em incluir mais uma cidade no roteiro (Liechtenstein, Innsbruck, ...., ???)

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão da melhor maneira pra eu voltar pra Munique agora, considerando bus ou trem.

 

Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Bom, conheço bem a Suíça e seu roteiro mostra bem os melhores lugares por lá.

 

Acho que se você escolher Zermatt não precisa ir a Jungfrau para ter a experiência dos Alpes, só se vc realmente desejar ver MUITA neve.. as fotos de Zermatt já são de tirar o fôlego, fora que vc economiza (BASTANTE) tirando esse passeio.

 

Bom, como volta pra Munique você poderia passar por Liechtenstein, que é um país charmosíssimo e fino! Uma viagem de 1 dia já é o bastante pra conhecer Vaduz, a menos que você queira fazer algum trekking (que é recomendadíssimo! eu sou de uma cidade vizinha, e posso te falar que a paisagem ali é uma das mais bonitas da Suíça! Saindo de Liechtenstein vc pega o Onibus pra Sargans, e geralmente rola 1 trem diário que vai direto pra Munique.

 

Não se esqueça de adquirir o Swiss Pass! As passagens individuais são caríssimas, e comprando o passe vc viaja ilimitadamente com o trem, onibus e navio! Sempre quando eu volto de férias pra Suíça compro o de 1 mês e aproveito o país ao máximo! Fora que ele ainda dá desconto de 50% no passeio pra Zermatt!

 

Não se esqueça que com o passe vc também pode fazer um passeio pelo lago de Luzern por navio que, pra mim, é um dos meus favoritos!

Link para o comentário
  • Colaboradores
:D Olá!!!.. Seu roteiro está muito bom! A Suíça é toda linda... As cidadezinhas parecem de boneca. Se der, tente encaixar Jungfraujoch no roteiro. É espetacular e de tirar o fôlego em qualquer época do ano! Caso goste de trilha, uma que vale muito a pena é descer do Mürren até Lauterbrunnen à pé, que são os vilarejos dos alpes suíços ou subir de Lauterbrunnen até o Mürren. A trilha é cheia de ovelhinhas e vaquinhas fofas com sininhos, graminha verde, casinhas de madeiras com flores na janela, cachoeiras magníficas, visões deslumbrantes dos alpes, vários pontos coloridos de paraglider no céu e cheiro de terra molhada, independente se chuveu ou não. A descida é bem mais confortável: pegue o bondinho no centro de Lauterbrunnen (vilarejo próximo a Interlaken) e suba até o Mürren. (Obs: pegue o bondinho no centro centro de Lauterbrunnen. Existe outro bondinho que também leva ao Mürren, mas ele é bem mais afastado). Desça à pé primeiro do Mürren até Gimmelwald e desfrute da melhor vista dos alpes durante a trilha. Depois de Gimmelwald até Stechelberg (um dos trechos mais bonitos, dentro de um floresta) e por fim de Stechelberg até Lauterbrunnen (trecho mais cansativo). A trilha não é cansativa demais: entre 4 e 5 horas descendo e caminhando com tranquilidade e parando nos vilarejos pra visitar e tirar foto. E fique tranquila: essa trilha é completamente sinalizada com plaquinhas de madeiras que falam o nome do vilarejo, as direções a seguir, as distâncias dos locais de destino e as altitudes do local. Seja inspirada pela Suíça e divirta-se.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou viajar para Europa e tenho 4 dias inteiros para ficar na Suiça. Chego em Zurique na primeira semana de outubro! Gostaria de opiniões sobre roteiros! Quais cidades vale a pena conhecer nesse período? Penso em conhecer Berna, Lucerna..... quantos dias?

Vale a pena fazer o passeio de trem Glacier Express?

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...