Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1208616 por Analia Lima
07 Ago 2016, 18:44
Olá Pessoal...
Pretendo viajara para Tailandia e Bali em março de 2017, quanto mais leio mais confusa me sinto. Meu interesse é apenas conhecer as praias... Até reservei um hotel em phi phi por 7 setes dias mas acredito que seja muitos dias num unico lugar... Estou realmente confusa... alguem pode me ajudar? Quantos dias ficar em cada praia? Obrigado
Anália

#1213871 por nayara.tavares-de-jesus
30 Ago 2016, 00:58
olá... Vc vai sozinha ? pois eu vou com meu namorado em Março também e a agência de turismo está com uma promoção: se forem 5 pessoas sai a 489 dolares + taxa de embarque 52 dólares.

O que acha ? Mas o grupo precisa comprar junto. Tem interesse ?

Caso tenha vou deixar meu whatss que te passo as informações - 021-985343091

Abraço

Nayara Tavares
#1213899 por Guilherme Ribeiro
30 Ago 2016, 08:19
Olá Anália,

Quanto tempo você vai passar na Tailândia no total? O que você está buscando (festas, yoga, meditação, calmaria, etc)? Qual é o seu budget?

Como Phi Phi é umas das ilhas mais procuradas, além de cara ela é super movimentada se comparada com outras ilhas/praias. Eu quase visitei, mas no final das contas, decidi que vai ficar pra uma próxima vez.

Não se esqueça que dali você pode ir para Ao Nang (que é grandinho, mas nem tanto!) de onde saem os barcos para Railay Beach, que é super bonita. Dá pra descer um pouco e ir para a Koh Lanta (que tem um público que quer mais relaxar do que baladas) ou seguir para o outro lado e visitar Koh Samui (não curti muito), Koh Phangan (com certeza vou voltar) e Koh Tao (não fui ainda).

Abraços,

Guilherme
#1217274 por Agnez Pietsch
13 Set 2016, 22:23
Olá, Guilherme!

Gostei muito das suas dicas nesse comentário. Não estou indo atrás de festas, mas também não quero excluir algumas baladas durante a viagem. Pretendo ir para Thailândia e Indonésia em outubro. Se der, incluirei Camboja também. Estou com dificuldade em estabelecer quantos dias ficar, onde ficar (quais ilhas conhecer) e como me locomover de uma cidade para outra. Você tem algumas dicas pra compartilhar? Entrei no seu site e não achei relato sobre essa viagem.

Obrigada!

Guilherme Ribeiro escreveu:Olá Anália,

Quanto tempo você vai passar na Tailândia no total? O que você está buscando (festas, yoga, meditação, calmaria, etc)? Qual é o seu budget?

Como Phi Phi é umas das ilhas mais procuradas, além de cara ela é super movimentada se comparada com outras ilhas/praias. Eu quase visitei, mas no final das contas, decidi que vai ficar pra uma próxima vez.

Não se esqueça que dali você pode ir para Ao Nang (que é grandinho, mas nem tanto!) de onde saem os barcos para Railay Beach, que é super bonita. Dá pra descer um pouco e ir para a Koh Lanta (que tem um público que quer mais relaxar do que baladas) ou seguir para o outro lado e visitar Koh Samui (não curti muito), Koh Phangan (com certeza vou voltar) e Koh Tao (não fui ainda).

Abraços,

Guilherme
#1217549 por Pat Alves
14 Set 2016, 23:36
Analia,

Primeiro, sugiro que leia os relatos de viagem referentes ao Sudeste Asiático [http://www.mochileiros.com/sudeste-asiatico-relatos-de-viagem-f773.html]. Já te ajudam a dar um "norte". No meu inclusive (ver o link na assinatura, eu coloco quantos dias mais ou menos em cada lugar).

Comece a se perguntar:
- Quantos dias eu tenho disponível para viagem? Lembre-se que 3 dias referem-se aos trechos aéreos Brasil-Tailândia (dia-e-volta).
- Qual é o foco da viagem? (praias? templos? meditação? tudo um pouco?)
- O que conhecer? (daí a importância de ler os relatos e pegar a opinião de várias pessoas, para saber se o lugar X ou Y te interessa)

Daí, com o auxílio de um mapa você começa a traçar o seu roteiro. Mas de início, o que se há a fazer é ler bastante.

Respondendo sua pergunta: 7 dias em Phi Phi é muito tempo. Há outras praias na Tailândia para conhecer.

Bom planejamento!
#1224447 por MariDelGuercio
13 Out 2016, 11:07
Olha só... Ótimo valor.. Só a passagem ou tem mais coisa inclusa?

nayara.tavares-de-jesus escreveu:olá... Vc vai sozinha ? pois eu vou com meu namorado em Março também e a agência de turismo está com uma promoção: se forem 5 pessoas sai a 489 dolares + taxa de embarque 52 dólares.

O que acha ? Mas o grupo precisa comprar junto. Tem interesse ?

Caso tenha vou deixar meu whatss que te passo as informações - 021-985343091

Abraço

Nayara Tavares
#1224977 por NessaMariano
15 Out 2016, 13:06
Também estou indo para Tailadia em março com meu marido, mas estilão mochileiro, nada de Lua de Mel.
Estou um pouco confusa também em relação aos dias, mas como será o final da nossa viagem, resolvi usar Phi Phi como base para outros passeios e ficar ali de boa também.
Abaixo segue nosso roteiro, ainda não está 100% certo, ainda posso modificar alguns dias, mas se estiver por lá, vamos nos falar.

24/fev - Navegantes-Congonhas
25/fev - São Paulo - Guarulhos -Istambul
26/fev - Istambul - Singapura - chegada a noite
27/fev - Singapura
28/fev - Singapura
01/mar -Singapura-Kuala Lumpur
02/mar - Kuala Lumpur
03/mar - Kuala Lumpur - Chiang Mai
04/mar - Chiang Mai - elefantes
05/mar -Chiang Mai - Bangkok
06/mar - Bangkok
07/mar-Bangkok -mercados