Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Tamanho da MOCHILA

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Tamanho da MOCHILA?

Nova mensagempor b.freire » 25 Fev 2010, 02:50

Opa!

Tenho uma pequena dúvida em relação ao tamanho da mochila a ser utilizada.

Para viagens de 2 à 5 dias, qual tamanho necessário para uma pessoa normal? Acha que uma Mochila Curtlo Mountaineer 40 + 5L dá?

É só para viagens de fds e feriados. Sou bem economista em relação ao que levar. E essa mochila pelo que eu vi está barata. Ta R$ 359,00. Num ta?

http://www.trilhashop.com.br/products/grande/%7Bw43t9tt52nwd4ip70twinbf9urwbeb%7D_mochilacurtlomountaineer40.jpg

Abraço!
"Sem maiores ambições materiais. Quero a paz, quero liberdade."
b.freire

Data de registro: 14 Dez 2009, 01:56
Reputation point: 0

Nova mensagempor alan_jow » 25 Fev 2010, 06:56

Bruno,

Fiz uma pergunta parecida para o pessoal aqui (no meu caso serão 7-8 dias de viagem) e todos me recomendaram levar uma de pelo menos 60 litros.
No meu caso, acho q uma de 60l acabaria ficando obsoleta pois não pretendo fazer outra trip assim nem tão cedo. Acabei comprando uma 40+5 da quechua e levarei mais uma bagagem de mão

é essa aqui:
http://www.decathlon.com.br/BR/bionnass ... -41827703/

Testei com bastante coisa dentro, ela é estreita mas se não for levar barraca ou blusas mto grandes dá tranquilo para 4-5 dias se organizar bem

espero ter ajudado ::cool::
"Não ouse roubar a minha solidão se não fores capaz de me fazer real companhia".
alan_jow

Data de registro: 04 Fev 2010, 19:17
Próximo Destino: BsAs - AR

Nova mensagempor b.freire » 25 Fev 2010, 10:09

Valeu Alan!

Vou pegar a Curtlo Mountaineer 40 + 5L mesmo então.

Abraço!
"Sem maiores ambições materiais. Quero a paz, quero liberdade."
b.freire

Data de registro: 14 Dez 2009, 01:56

Re: Tamanho da MOCHILA

Nova mensagempor driesteves » 26 Abr 2010, 20:31

Oi gente,
estou há horas lendo os tópicos sobre mochilas....
vou pra Europa, época fria, em outubro....passar de 12 a 14 dias...basicamente albergues ou b&b....
acho as deuter muito caras, as curtlo tb...e quero alguma que tenha abertura frontal, pq tenho uma grande de 80l com abertura superior e NÃO QUERO!!!rsss
Essa hummer alguém sabe se é boa? diz que o tecido é poliéster... gostaria de saber se vale a pena...
http://www.submarino.com.br/produto/28/ ... uId=206499

Para 12,14 dias, eu sendo MULHER, mochileira de primeira viagem....rss...e no frio!!!!!será que vale????
Abraços,
Adriana
http://estevespelomundo.wordpress.com/

europa-em-15-dias-outubro-de-2010-ajuda-com-roteiro-please-t43540.html

serra-do-caparao-t47050.html

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

Mario Quintana - Espelho Mágico"
driesteves
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2010, 17:25
Próximo Destino: outubro...EUROPA!!!
Reputation point: 169

Nova mensagempor allan.osf » 05 Mai 2010, 12:00

Pessoal,

Vou fazer uma viagem de 14/15 dias percorrendo Fortaleza, Jeri, Parnaíba, Lençóis e São Luís... Será que uma Hummer Voyager 70+15l é suficiente para duas pessoas? Sabemos que não vai ser necessário levar muita roupa (praias, dunas), mas como não tenho experiência com mochilas cargueiras fico na dúvida...

Abraços,

Allan.
allan.osf

Data de registro: 30 Abr 2010, 12:39
Próximo Destino: Pacotão independente Fortaleza, Jeri, Delta do Parnaíba, Lençóis e São Luis

Nova mensagempor linneker » 05 Mai 2010, 12:21

allan.osf escreveu:Pessoal,

Vou fazer uma viagem de 14/15 dias percorrendo Fortaleza, Jeri, Parnaíba, Lençóis e São Luís... Será que uma Hummer Voyager 70+15l é suficiente para duas pessoas? Sabemos que não vai ser necessário levar muita roupa (praias, dunas), mas como não tenho experiência com mochilas cargueiras fico na dúvida...

Abraços,

Allan.

Se vocês forem extremamente economicos, daquele tipo que usa a mesma bermuda 3 dias acho que dá ::lol3::
sobre a Mochila, eu iria de Trilhas e Rumos que não tem um valor tão alto assim e tem um bom custo benefício!
linneker
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Abr 2010, 19:47
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 242

Nova mensagempor João Rosenthal » 05 Mai 2010, 12:26

Alguém tem alguma sugestão de qual tamanho de mochila em média deve-se comprar para uma viagem de 35 dias, por ARG, CHI, BOL e PERU. Modelo masculino, alguém sugere algum tamanho ou marca?
Colaborador: Israel, Chipre, Canadá e Santa Catarina

Relatos:
Israel, Jordânia e Chipre: israel-jordania-e-chipre-t44098.html
Argentina, Chile, Bolívia e Peru: argentina-chile-bolivia-e-peru-35-dias-em-dezembro-e-janeiro-de-2011-t50977.html
Guia:
Trilha do Gravatá - Floripa: trilha-do-gravata-florianopolis-sc-t45932.html
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Mar 2010, 22:22
Próximo Destino: Estados Unidos e Canada (dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012)
Reputation point: 381

Nova mensagempor linneker » 05 Mai 2010, 12:40

João Rosenthal escreveu:Alguém tem alguma sugestão de qual tamanho de mochila em média deve-se comprar para uma viagem de 35 dias, por ARG, CHI, BOL e PERU. Modelo masculino, alguém sugere algum tamanho ou marca?

Olá João!

Isso vai depender muito do seu estilo de viagem, se você vai carregar equipamentos de trekking/camping etc..
Se você for carregar somente roupas ( e não muitas ::lol3:: ) acredito que algo acima de 70L já está de bom tamanho,

Sobre marcas:
Recomendo muito Deuter, se você tiver condições vá tranquilo de Deuter!, se não tiver tão bem assim temos as Curtlo,Quechua que também são uma ótima pedida...

Dê uma olhadinha na minha assinatura, eu fiz uma análise da Deuter Quantum 70+10 e veja se ela se encaixa no seu estilo de viagem,

no mais Boa sorte!
linneker
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Abr 2010, 19:47
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 242

Nova mensagempor João Rosenthal » 05 Mai 2010, 13:20

E ai Linneker, muito obrigado! Nós (eu e mais 2 amigos que vão juntos) carregaremos apenas roupas mesmo, pois acredito que coisas como rafting, escalada (vulcão vilarica em Pucón) as agências nos oferecem tudo que precisamos. Eu não é que estou mal de grana, sou estudante e faço estágio, mas prefiro gastar menos com a mochila pra poder aproveitar mais a viagem. Vou dar uma olhada nessas marcas que você recomendou que também são boas e mais em conta. 70L então acho que seria ideal pra mim. Muito obrigado brother, abração!
Colaborador: Israel, Chipre, Canadá e Santa Catarina

Relatos:
Israel, Jordânia e Chipre: israel-jordania-e-chipre-t44098.html
Argentina, Chile, Bolívia e Peru: argentina-chile-bolivia-e-peru-35-dias-em-dezembro-e-janeiro-de-2011-t50977.html
Guia:
Trilha do Gravatá - Floripa: trilha-do-gravata-florianopolis-sc-t45932.html
João Rosenthal
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Mar 2010, 22:22
Próximo Destino: Estados Unidos e Canada (dezembro 2011, janeiro e fevereiro 2012)
Reputation point: 381

Nova mensagempor allan.osf » 05 Mai 2010, 15:14

linneker escreveu:
allan.osf escreveu:Pessoal,

Abraços,

Allan.

Se vocês forem extremamente economicos, daquele tipo que usa a mesma bermuda 3 dias acho que dá ::lol3::
sobre a Mochila, eu iria de Trilhas e Rumos que não tem um valor tão alto assim e tem um bom custo benefício!

Linneker,

Muito obrigado pela dica! Na verdade somos econômicos sim, só não sei se tanto... Vou passar numa loja e ver a mochila de perto, analisar direito o espaço, para ver se é suficiente ou não... Além disso, pesquisei os preços no internet e as Hummer estão com preço parecido das T&R... Só que, como nunca compraria uma mochila pela internet (sem antes experimentar, sentir a mochila no corpo), fica a dica para caso a Hummer esteja cara nas lojas...

Abraços,

Allan.
allan.osf

Data de registro: 30 Abr 2010, 12:39
Próximo Destino: Pacotão independente Fortaleza, Jeri, Delta do Parnaíba, Lençóis e São Luis

Nova mensagempor Joao_ricardo_RJ » 18 Mai 2010, 23:49

Eu estou na duvida entre uma 60L da quechua ou uma crepon tech 72 da T&R.
Preciso de uma mochila p\acampar por media de 5 dias e para viagen de max 15 dias p\+ longe apenas sem a barraca.
Qual das 2 opções me recomendam?
Joao_ricardo_RJ

Data de registro: 17 Mai 2010, 20:00

20 dias América do Sul

Nova mensagempor sgtchristopher » 23 Mai 2010, 14:09

Ae, to com uma duvida: ::sos::
Eu vou, no fim do ano, passar uns 20 dias pela américa do sul...
Eu tinha uma Quechua Bionassay 55 + 10, mas eu sempre achei ela pequena para o que eu preciso e vendi!
To numa duvida imensa de qual mochila eu vou levar agora!!! Uma 70 + 10 da quechua vai me servir para isso?? Acho ela meio cara (aquela symbium), tem uma que é somente 70l, pela metade do preço dessa symbium... tenho medo de comprar e nao servir para o que eu preciso =/ ... Trilhas e rumos eu nao sei... nao acho a qualidade la essas coisas...
Essas deuter sao carissimas, fora do meu orçamento!! Pode ser o que for, mas sao MUITO caras!!
Haha, to quase pensando em ir com uma A.L.I.C.E. pack de grande capacidade hehehe (sério!!)
Se alguem puder dar uma ajuda, eu agradeço!!!
Outra coisa, tem algum topico de vendas de equipamentos usados em algum lugar???
Abraço!!! ::otemo::
sgtchristopher

Data de registro: 23 Mai 2010, 02:47

Nova mensagempor yuriploc » 16 Dez 2010, 18:03

Olá mochileiros,

Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa em julho e tô de olho em uma Deuter Transit 65 + 12L.
A questão é: dá pra viajar de Ryanair e easyJet tranquilo ou vai ser muito grande?

Valeu!
yuriploc

Data de registro: 16 Dez 2010, 12:55
Próximo Destino: Miami, Orlando - Dezembro 2011

Nova mensagempor yuriploc » 01 Set 2011, 09:05

Galera,

Fiz 40 dias na Europa e levei uma Deuter Quantum 55+10. Viajei de lowcost, mas sempre despachei a mochila grande e levei a mochila de ataque como bagagem de mão. Foi super tranquilo e ainda saiu barato. A mochila é excelente, aguenta o tranco e é muito confortável.
yuriploc

Data de registro: 16 Dez 2010, 12:55
Próximo Destino: Miami, Orlando - Dezembro 2011

Nova mensagempor glaguilar » 01 Set 2011, 10:15

Fala galera!

Vou fazer um mochilão em final de setembro pelo caribe e américa central. Fico 24 dias. Sei que lá vai ser calor, asssim pretendo levar apenas 1 agasalho e 1 jeans.

Tenho uma mochila Trilhas e Rumos Caminhada 50l, que tem uns 10 anos, com abertura superior, sem zíper. Mas sinto ela grande demais pra mim (tenho 1,72m). A mochila tem que ficar acima da linha lombar? Essa minha fica abaixo...

Bom, quero uma dica de que tamanho de mochila levar, será que 35 ou 40 l? Vou ter que despachar no avião varias vees, e carregar muito nas costas tb.

E quero uma indicação de uma barata, tipo cento e pocos reais, vi algumas no submarino...

Me ajudem! valeu

Gustavo
glaguilar

Data de registro: 12 Jul 2011, 13:46
Próximo Destino: Montevidéu

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor