Ir para conteúdo

Tibet, Nepal e Butao - partindo do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos, meu nome é Tales e após ler os excelentes depoimentos aqui no blog, montei um roteiro para conhecer o Tibet, Nepal e Butao em outubro deste ano, partindo do Brasil. Minha idéia é a seguinte: voo Brazil Pequin (fico 3 dias) => pego "Tibet express" até Lhasa (2 dias de viagem trem) => Tibet fico por (6 dias) => pego a rodovia da amizade até Kathmandu (5 dias de viagem onibus) => fico (6) dias no Nepal => pego voo para Paro (1 dia) e fico no Butao de (3 a 4) dias.

Gostaria muito da opniao dos mais experientes sobre esse roteiro, a priori nao tinha a intencao de visitar pequim, mas pelo que entendi tenho que entrar na China de qualquer forma para ir ao Tibet vindo do Brasil, correto? (nao necessariamente preciso começar a viagem pelo Tibet tmb)

Outra duvida que tenho, é sobre a melhor rota para voltar ao Brasil a partir do Butao... ainda teria alguns poucos dias que poderia aproveitar, talvez descer até camboja, vietna, etc.. ou se voltaria via India e ficaria alguns dias por la.

E por ultimo, vale a pena fazer a viagem de onibus pela rodovia da amizade? ou ha outra formade ir de Lhasa até Kathmandu?

 

obrigado a todos caros mochileiros :)

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Tales,

Do butão vc tem duas alternativas, pegar o voo para Delhi ou Calculta ou ir para Bangkok. Pelo menos na epoca era esse as unicas cidades com voo para Paro.

Vc poderia sair de paro apra Bangkok e aproveitar alguns dias por lá, acho q vale muito a pena.

Para ir ao Tibet, sim, vc precisa entrar na China, ou via Pequim ou Chengdu, onde terá que pegar o permit para entrar no Tibet. Ou via Nepal onde vc faria o caminho inverso.

Outra maneira q ouvi dizer para ir para o Nepal de Lhasa é alugando jipes juntando-se a um grupo ou indo sozinho , neste caso ficaria mais caro os custos. Neste caso também vc precisara de uma licença q deverá tirar quando estiver em Lhasa para poder fazer isto. (jipe ou bus)

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelos esclarecimentos Heka. Vou seguir sua sugestao e pegar o voo para Bangkok e passar alguns dias por la... ainda nao parei para ler com cuidado sobre a cidade, o que visitar, mas tenho certeza que ha bons depoimentos aqui falando :) Quanto a ida para o Nepal, vou deixar para decidir quandoi estiver por la, mas a priori faria o trojeto de onibus mesmo !! Agora estou considerando ficar um pouco mais no Nepal e fazer o percurso do Everest... só espero que nao esteja muito frio, só conseguirei entrar no Butao na metade de novembro (sim, demora 2 meses para conseguir o visto como vcs ja haviam alertado aqui no forun) e portanto faria o Everest tmb no comeco de novembro

 

Vc aconselharia ja agendar as pousadas do tibet e nepal aqui do brasil mesmo ?

 

bjs bjs

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que do Nepal não precisa não. Voce vê na hora onde prefere ficar.Já o do Tibet voce obrigatoriamente terá q reservar um lugar para a primeira noite pelo menos, isto é junto com o permit. Depois vc é livre pra escolher onde quer ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tales, estou planejando um roteiro muito semelhante ao seu, inclusive parando em Bangkok no retorno de Paro para Beijing. Mas apenas iniciei o planejamento, já que pretendo fazer a viagem mais ou menos daqui um ano. Quando você vai? Quando voltar, por favor, nao deixe de me contar o que você achou do roteiro e se os tempos são suficientes!

=)

 

Heka, estou com uma dúvida para o percurso de Kathmandu para Paro. Estou meio relutante de fazer o percurso de ônibos. Eu acho 5 dias muito para ficar presa dentro de um meio de transporte.

Chequei passagem aérea neste trecho, mas sai ao redor de 1100 dólares. Quase do preço de SP - Beijing! Inviável!

Existe algo neste caminho para se parar e conhecer ou não? Não existe mesmo outra forma de ir de uma cidade para outra? Nem que seja passando por algum outro lugar e fazer mais uma parada...sei la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amanda,

Na epoca que fui a passagem aerea de paro a KTM custava 250 dolares one way. No site da druk air, ida e volta está 455 dolares. Onde vc viu este valor?

 

E também as unicas entradas por terra eram via India, em Phuntsholing e outro mais dificil acho que pela provincia de Sikkim. Outros só de avião.

Não sei q caminho por onibus vc fará.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Amanda td bem? Claro, terei maior prazer em te contar toda minha experiência, com dicas detalhes tudo, inclusive sobre a viagem de 5 dias tibet-Nepal, se vale a pena ou eh muito sofrida.... :) eu saio agora dia 17 de outubro e volto dia 29 de novembro ( isso se não resolver ficar mais um pouco e extender alguns países vizinhos como vietna, camboja, etc...)

Qualquer duvida ou ajuda eh só falar...

 

Para os que já foram para Pequim: vc aconselham fechar o hotel daqui do Brasil ou consigo encontrar fácil aunado chegar lá? Alguém tem alguma sugestão de local bom/barato e bem localizado ( fácil acesso para os pontos turísticos) ?

 

Abs

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pequim tem muitos lugares, vc pode tentar ver o que é melhor pra vc.

Tente ver no tripadvisor ou hostelworl para os mais atualizados. Eu fiquei no central hostel,do lado da central station, otima localização, porem vc pode ficar em hutongs e perto da tianmen square e palacio imperial. O metro ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Heka, ja estou no trip adivisor procurando.

 

Mais uma duvda cruel, para essa viagem, vc aconselham uma mochila em torre ou mala com rodinhas ? para mim ja era certo a mochila me torre, mas muitos amigos que fizemram mochilao disseram que voltariam a fazer com mala com rodas...

abs

tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...