Ir para conteúdo

Tibet, Nepal e Butao - partindo do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

acho que depende de vc. Eu sinceramente pra esses lados recomendo mochila mesmo. La nao eh como europa que tem infraestrutura pra mala de rodinhas. Vc vera isto no Nepal. Butao, devido a mordomia pode ate ser de rodinhas, Tibet talvez. Mas pense se vc usar onibus. As malas vao no topo do onibus, amarradas. Se locomover eh melhor com mochilas do que com rodinhas nas ruas esburacadas ou mesmo sem asfalto. Claro que tudo vai depender de idade e forca fisica, quanto mais carregar, pior. Menos coisa melhor.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caros,

 

Após tentar conseguir a carta de permissão p o Tibet no Brasil ( fui a ag. de viagem, despachantes, mandei fax e e mail p o Tibet Bureau e nada) chego a Pequim. As inf. q todos tem me passado aqui sao a seguinte:

- não é mais possível ter a permissão isoladamente, eh necessário fechar um pacote c uma agencia de turismo c tudo planejado, locais de visita, passagem de ida e volta, guia pago etc...

- visitar Lhasa ate q não eh caro, mas p ir para outras cidades o preço sobe bastante, principalmente p pessoas q estão sozinhas pois tem q arcar com todos os custos de alugueis de carro

- nenhuma agencia oferece a oportunidade de pegar os ônibus pela estrada da amizade, tem q se alugar um carro/jipe. Mais uma vez o preço fica proibitivo p quem esta sozinho, e cm td tem q ser feito antes, não existe a possibilidade de chegar lá primeiro e tentar encontrar outro viajantes q queiram dividir o traslado.

 

Espero ter ajudado e se alguem tiver algum outra info por favor me avise aqui.

Amanha continuarei indo atras disso aqui em Pequim

Abs

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Tales!

 

Estou indo para o Nepal a partir do dia 2 de novembro e gostaria de dar um pulo no Tibet. Vi suas declarações datadas no dia 20 de out. Infelizmente ainda não pude ver a questao da carta de aprovação de viagem aoTibet e queria saber de você se é possível provicenciá-la em Kathmandu.

 

Você desistiu de visitar o Tibet diante dessas dificuldades?

 

Estou indo sozinha tb e acredito que terei as mesmas dificuldades..

 

Obrigada e um grande abraço

 

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vanessa,

 

Não desisti de visitar, quero ir pro Tibet de qualquer jeito, mas saiu mais caro do q imaginava. Realmente ninguém quis me dar só a permissão ( nem passagem de trem pro Tibet consigo comprar sem permissao ) tive q acabar fechando com uma agencia de viagens... Por sorte consegui me juntar a um grupo de pessoas senão sairia ainda mais caro.o q pesa no orçamento sao as viagens de cidade p cidade (ficando só em Lhasa barateia bem) e o guia q tem q estar com vc quase todo o tempo, inclusive pelo q me falaram a sua permissão fica com ele e não com vc. Aconselho a vc a entrar em contato com algumas agencias de turismo do Tibet/china e Nepal (vc acha varias dando um Google) e fazer algumas cotações... A q fechei chama-se greatwalltravel, falei c/ a. Ivy (ivy@greatwalltravel.net)... Vou ficar 7 dias e visitar varias cidades e de lá tentar me juntar a outras pessoas p ir pro Nepal via estrada da amizade ( essa agencia garatiu q eh fácil conseguir ir pro Nepal e não me exigiu fechar a volta do Tibet antes como outras agencias falaram...)

 

E não desiste não :-), vai valer muito a pena !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Gente, alguém sabe informar como funciona essa taxa de permanência no Butão?

 

Eu pretendo chegar lá no dia 13/04 às 10:30 e vou embora às 10:30 do dia 18/04. Eu pago a taxa só pelo dias 13,14,15,16 e 17, é isso? Dia 18, que viajo, não pago?

Meio perdida...

 

Obrigada!

Janine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Thales, pela data você já deve estar de volta, posso perguntar quando custou aproximadamente essa viagem? (sem incluir a passagem do brasil até a china) e quanto tempo você ficou?? Tenho um roteiro muito parecido em mente e gostaria de fazer em julho agora.

obrigado, abraços

Tomás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • Colaboradores

O Tibete é incrível. Eu tive a oportunidade de estar lá no início de 2016 e foi um espetáculo. E dá para visitar sem pagar pela permissão especial do governo Chinês e sai muito mais barato. Tem uma parte do Tibete que não tem controle. Tem tudo explicado nessa página: http://foradazonadeconforto.com/como-visitar-o-tibete-sem-a-permissao-do-governo-chines/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...