Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#942606 por Demetriusrj
26 Mar 2014, 13:26
Caiokv escreveu:Bom dia Mochileiros!

Vocês conhecem o abrigo Água Branca, que fica próximo a travessia Ruy Braga?
Estou com o abrigo reservado para a Páscoa, mas ninguém do grupo sabe chegar lá!
Vocês tem alguma dica, ou até um track log para chegar lá?

Abraços,

Caio


Caio, não tem errada. Você deve ir para o Abrigo, no sentido (Sede-Rebouças). Subindo. Correto? Saindo pelo estacionamento da Cachoeira Véu da Noiva é só caminhar tranquilo. Olhando o mapa que o Sandro postou, você verá uma bifurcação. Não se preocupe. Nesta bifurcação existe uma placa. Pra quem vai para o abrigo água branca e para quem segue a Trilha Ruy Braga.

Bom passeio.
#961163 por André P
19 Mai 2014, 16:10
Acabei de fazer essa travessia fds agora dia 17/05 ,foi perfeito estava nublado sem sol, 11 horas andando tranquilamente, só teve um pedaço que ate o guia se perdeu, mas logo botou a gente na trilha novamente essa parte da trilha está meio destruída em um certo ponto, e terminava em um abismo (erosão recente de terra) ou seja ninguém poderia prever aquilo nem quem conhece muito a região. Mas demos a volta e retomamos a caminhada.

Visões maravilhosas dessa maravilha de lugar perfeito, a unica pena era passar pelos abrigos e ver eles totalmente destruídos isso deu uma dor no coração. Isso impossibilita qualquer parada em um ponto seguro (pernoitar), mas como fizemos direto em 11 horas isso nem estava previsto.

Em geral foi uma das melhores trilhas que já fiz, a mais longa pernada caminhando que já tive o prazer de realizar, bem leve só é longa e isso torna cansativa, aconselho a fazer ela em 2 dias ao invés de ir direto como eu fiz. Cheguei no final já não sabia nem a quem xingar rsss, tudo estava doendo, e olha que meu equipamento era muito bom, e estou acostumado a fazer coisas como essa . Água não falta, no caminho existem diversos pontos com água corrente e limpa para abastecer os cantis mas por via das duvidas levamos 2 a 3 litros de água cada pessoa fomos em 6, guia +5, comida leve, só paramos mesmo uma unica vez no primeiro abrigo
E tirando as dores excruciantes que todos sentíamos, foi bom demais, maravilhoso e uma das melhores experiencias que já tive, e pretendo fazer novamente em breve se for possível.

Vale a pena, mas da próxima vez quero ficar no rebouças, alçar ate as prateleiras ou as agulhas negras e ir para o rui braga terminando com chave de ouro, se rolar ficar la uns 5 dias, vou ficar uns 2 no rebouças acampado, subir prateleiras, no outro dia agulhas, terceiro dia andar o rui braga durante umas 5h acampar a noite continuar ate aonde não incomodar nossos corpos e terminar no outro dia. Apesar que 2 dias são mais que o suficientes para ir tranquilo ..

Abraços a todos depois vejo se coloco fotos aqui..
#1176959 por DiegaoAdventure
03 Abr 2016, 11:52
alesturion escreveu:E aí Galera,

Alguém anima de fazermos essa travessia? Lá pelo mês de Abril / Maio .... Ja fui algumas vezes para o Parque, mas nunca fiz nenhuma travessia la

Abraço



Bom dia, estou me programando as pressas pra ir entre dia 19/29 de abril.
Qualquer coisa whts: 27-999467914

Vlw
#1191656 por edubisan
30 Mai 2016, 13:11
Olá pessoal, estou indo para a Ruy Braga num dos finais de semana de junho.
O roteiro será "ida e volta", começando de "baixo para cima".

O plano inicial era pernoite no Rebouças, para a coisa toda fazer sentido... porém, recebi a autorização da travessia em 2 dias, mas não do pernoite no Rebouças.

Sendo assim, solicitei autorização para pernoite no abrigo Agua Branca, tendo então que adaptar o planejamento da empreitada.

Pelo que vi o Agua Branca fica praticamente no meio do trajeto. Vejo então, dois planejamentos possíveis:
1 - Entrar mais tarde na sede do PNI (considerar viagem de SP até Itatiaia-RJ), pernoitar no Agua Branca. No domingo, subir em direção ao término na travessia/Rebouças, e depois descer tudo de volta.
2 - Entrar cedo no parque (considerando viajar a noite de sexta para sábado), subir até o Rebouças, descer até o abrigo e pernoitar. No domingo, descansar bem e descer com calma de volta à sede do PNI.

O que acham?

Lá eu vou precisar de barraca? Ou apenas colchão+saco dão conta do recado?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes