Trilhas e Rumos Super Esquilo 2

Avalie sua barraca: Abra um tópico e escreva quais são os prós e contras do seu equipamento e dê um nota de 0 a 10 para ele.

Trilhas e Rumos Super Esquilo 2

Mensagem não lidapor quithos » 10 Mar 2010, 14:49

Saudações a todos!

Meu primeiro post e não sabia onde deixa uma comentário chateado com a Trilhas e Rumos.
Há menos de 1 ano comprei uma barraca trilhas e rumos super esquilo 2, quadro acampamentos feito até então.
No meu ultimo acampamento o PORTA-TRECO/LIXO da parte de trás deu uma rasgada, o que fez com que eu desse uma melhor verificada na barraca, e percebi que as costruras estavam a quem e já com pequenos furos em todos os porta trecos/lixo.

Mandei para a barraca para a trilhas e rumos e informando os problemas no dia 12/03/2010.
No dia 08/03/2010 a barraca retornou e não acreditei no que foi feito um SERVIÇO a quem, ou seja até eu poderia ter feito o que fizeram na barraca no meio do mato.
Mandei novo email e entrei em contato com a trilhas e rumos e aguardo retorno até o presente em que escrevo.
Enfim enquanto não tiver um parecer favorável da trilhas e rumos fica aqui a INSATISFAÇÃO com a QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO.

Se alguém quiser ver a qualidade do que foi feito seque o link.
http://picasaweb.google.com.br/quithos/TrilhasERumos
quithos

Re: Problemas com a barraca trilhas e rumos

Mensagem não lidapor Cacius » 10 Mar 2010, 21:07

Com o aconteceram estas rasgadas e problemas de costura? Acidentes? tropeços, coisas assim? Espichar demais? Ou veio ruim mesmo?
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor quithos » 10 Mar 2010, 22:01

Olá cacius!

Sobre o rasgo do porta treco/lixo da parte de trás apenas coloquei um livro(sem fazer força que justifica-se) e de repende a costura se desfez. Foi então verificar os outros porta-treco/lixo e reparei que estava a deseja as costuras.
Já o furo no teto foi culpa minha causado por insenso(aquele mosquito chato que entrou na barraca ehhehe).
Tirando o furo do insenso que foi culpa minha e nem reclamei quando mandei a barraca para a trilhas e rumos, o resto ta com a costura a desejar mesmo, como vc pode ver nas imagens e piorou depois que voltou da TR.
Estou aguardando o retorno do email pela trinhas e rumos para ver o que vai ser feito.
Esta e segunda barraca que compro na minha vida a primeira durou 10 anos. Já esta menos de 1 ano e 4 acampamentos feitos.
quithos

Mensagem não lidapor Cacius » 11 Mar 2010, 10:19

Olha, sendo assim, reclame mesmo. A T&R atende mesmo fora da garantia ::cool::
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Raffa » 11 Mar 2010, 13:54

Eita tá certo tem que reclamar mesmo.

Só para completar, comprei uma cota 2 duas entradas ano passado e primeiro uso, descosturou proximo ao ziper da porta (parte superior)

mandei para a fabrica. consertaram. vamos ver quanto tempo dura. ::otemo::
Raffa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor quithos » 11 Mar 2010, 17:31

Raffa e cacius,

Valeu pelo apoio, estou chateado pois sou(era) grande fã da TR, mochila, pochete, ponche, cantil, saco de dormir.
Sim estou correndo atrás da TR, pois não sou um cara avançado em acampamento, nem um cara que acampa em área de camping.
Se consegui manter uma barraca por 10 anos numa boa, e compro uma nova e menos de 1 ano acontece isso, e de ficar chateado.

Enviei o email novamente para a TR e ainda não tive resposta. Vou ter que ligar novamente, já to vendo que o pessoal estão dificultando. Por que numa boa paquei R$20,00 para enviar a barra e ela volta do jeito que vocês viram, antes divesse pagado em BH para reformar que ficaria uns R$30,00.
quithos

Mensagem não lidapor Raffa » 11 Mar 2010, 21:14

quithos tb nao tenho nada contra a trilhas e rumos. tenho uma mochila 80l que comprei deles ate hoje. detalhe foi comprado no extinto Mappin rsss
tenho mochila de ataque, barraca e vestuario.

mas que a barraca veio com ma qualidade, veio.

manda novamente e depois posta aqui o que eles fizeram.

abs
Raffa
Colaborador
Colaborador

Re: Problemas com a barraca trilhas e rumos - Resolvido

Mensagem não lidapor quithos » 02 Jun 2010, 20:20

Saudações a todos!

Depois de um tempo conversando com a Trilhas e Rumas, a mesma solucionou o meu problema e assim, esta empresa que acredito mesmo com o problema relatado, fez jus a marca.
A equipe trilhas e rumos faço agradescimentos reforçado no forum e já feito por email.

Raffa e cacius,

Obrigado pelo acompanhamento, assim tenho a barra com boa custura e um serviço que ficou 100% em relação as fotos que fiz no inicio do topico.

Obrigado forum Mochileiros.
quithos

Re: Trilhas e Rumos Super Esquilo 2

Mensagem não lidapor Grower_RJ » 07 Jan 2011, 12:22

Salve Quithos! Estou com uma Super esquilo 4 já fazem 3 anos. Exelente barraca, já aguentou, chuva pesada em Ilha Grande e ventos fortíssimos na Restinga de Jurubatiba. Acredito que tenha sido azar, pegou equipamento com defeito de fabricação... acontece!

Abraços
Grower_RJ

Mensagem não lidapor gvogetta » 10 Mar 2011, 02:30

Olá Pessoal!

Só para constar o meu testemunho: possuo uma barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 2 desde 2001 (lá se vão praticamente 10 anos de uso) e a mesma sempre aguentou bem os perrengues. Tá certo que não tenho a usado de forma muito intensiva, até porque possuo uma outra barraca (Ferrino mod. Blow Lite 2P) que tenho usado mais por ser mais compacta e leve, mas creio que não é qualquer barraca que dura um tempo destes. Recentemente (dez/10) reapliquei selador de costuras nela e peguei 2 dias de chuvas fortes e com vento (jan/2011) em Superagui (PR) e a mesma não deixou entrar água...

Abraço,
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Oneguy » 13 Mar 2011, 08:45

Estreei minha Super Esquilo 4 agora no carnaval e queria aproveitar o tópico para deixar meu testemunho.

A barraca tomou chuva de sábado até terça feira, dia e noite, e não entrou uma gota de água.

O avanço é simplesmente aburdo, dá para dormir lá hehehee...

Alguns pontos já percebi que a impermeabilização do sobre-teto já saiu, a gota já não "corre" como antes, já molha o tecido.

Mesmo esticando tudo, achei que as laterais ficaram perto da parede do dormitório. Talvez ventando teria colado. Dá próxima, vou montar passando uma corda fina lateralmente pelas varetas ao redor de toda a barraca, na altura da metade dela, para ver se consegue não deixar o sobreteto aproximar do dormitórios.

As costuras em alguns pontos deixa a desejar, como por exemplo, em algumas amarras. Simplesmente costura amadora, em vez de usar costura passando duas vezes, em "x", enfim.

Para mim era um produto nacional, porém é da China. Com aparência do típico produto chinês de baixa qualidade. Tomara que seja somente aparência.

Eu recomendo a barraca, mas sinceramente, pelo que li aqui, esperava mais. É minha primeira barraca, se a Trilhas e Rumos me desapontou em alguns pontos, imagina as outras, vixe.......

Tem a Manaslu, todavia, além de ser mais cara, a empresa joga a responsabilidade da vedação para consumidor, o que é um absurdo, pois assim ela tira o corpo fora em caso de infiltração.

Estamos a pé de barraca.
Oneguy

Mensagem não lidapor gvogetta » 13 Mar 2011, 21:58

Oneguy escreveu:Estreei minha Super Esquilo 4 agora no carnaval e queria aproveitar o tópico para deixar meu testemunho.

A barraca tomou chuva de sábado até terça feira, dia e noite, e não entrou uma gota de água.

O avanço é simplesmente aburdo, dá para dormir lá hehehee...

Alguns pontos já percebi que a impermeabilização do sobre-teto já saiu, a gota já não "corre" como antes, já molha o tecido.

Mesmo esticando tudo, achei que as laterais ficaram perto da parede do dormitório. Talvez ventando teria colado. Dá próxima, vou montar passando uma corda fina lateralmente pelas varetas ao redor de toda a barraca, na altura da metade dela, para ver se consegue não deixar o sobreteto aproximar do dormitórios.

As costuras em alguns pontos deixa a desejar, como por exemplo, em algumas amarras. Simplesmente costura amadora, em vez de usar costura passando duas vezes, em "x", enfim.

Para mim era um produto nacional, porém é da China. Com aparência do típico produto chinês de baixa qualidade. Tomara que seja somente aparência.

Eu recomendo a barraca, mas sinceramente, pelo que li aqui, esperava mais. É minha primeira barraca, se a Trilhas e Rumos me desapontou em alguns pontos, imagina as outras, vixe.......

Tem a Manaslu, todavia, além de ser mais cara, a empresa joga a responsabilidade da vedação para consumidor, o que é um absurdo, pois assim ela tira o corpo fora em caso de infiltração.

Estamos a pé de barraca.

Olá moçada!

É, infelizmente a qualidade de todos os produtos outdoor, em geral caiu nos últimos anos, especialmente com a fabricação maciça ocorrendo na China, Vietnam e Indonésia... São as regras do mercado, baratear custos e vender produtos que não duram mais 10, 15 anos como ocorria há algum tempo... Se um produto hoje durar tudo isso a fábrica quebra ::putz::

A minha T&R Super Esquilo 2 (que comprei em 2001) não tem nada na etiqueta indicando a procedência, só a marca, então não posso afirmar com certeza se é fabricada aqui ou estrangeira, mas comparando o padrão dela com as que já vi montadas nas lojas atualmente, a antiga é superior...

Tem coisa muito pior no mercado, por sorte todas "importadas". produto nacional mesmo, hoje só conheço a Manaslu (aqui do PR), que aliás é muito boa, apesar da ausência de impermeabilização nas costuras. Por isso não diria que estamos à pé, talvez de jegue ::lol4::

Abraços,
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Western® » 14 Mar 2011, 23:17

Estava fechando hoje uma SE4 na território, mas desisti depois de ler estes últimos posts. Será que a qualidade decaiu tanto assim? Como que falam bem desta baraca em posts anteriores e outros tópicos. 4 dias de chuva enão entrou água, blz, mas depois de poucos dias montada ela já está capengando... aí é sacanagem. Você entrou em contato com a T&R pra saber se não é defeito de fabricação ou algo assim? Depois dessa estou pensando seriamente em uma manaslu outland, já vi gente falando que ela gunenta chuva sem mesmo passar o impermeabilizante, e também melhor impermeabilizar e ter algo que dure do que gastar e ter algo que não dure quase nada. Já que em termos de material e costuras a manaslu deve ser bem superior....
Western®

Mensagem não lidapor Oneguy » 16 Mar 2011, 07:43

Western, estou mais com a opinião do gvogetta.

Penso que de um modo geral as barracas perderam muita qualidade. Não só elas, como tudo. Faz parte do capitalismo a baixa qualidade, pois o mercado precisa girar.

Um Nike hoje não é igual aos que usava há anos atrás.

Jeans, mesma coisa. Até marcas caras de roupas mudaram (para pior).

A barraca da Trilhas & Rumos é boa, somente esperava mais. Tanto que é boa, que cumpriu sua missão perfeitamente nesse carnaval chuvoso.

Olha, da Manaslu, teve gente decepcionado também.

Então, como já dito, a verdade que o padrão de qualidade caiu. O que é consirado nota 10 hoje, não é compatível com a nota 10 antigamente.
Oneguy

Mensagem não lidapor lowpower » 16 Mar 2011, 11:07

Tive uma má experiencia com a T&R recentemente:

Comprei minha barraca no final de 2010 e apos usala apenas duas vezes, amanheci com uma vareta quebrada e a mesma rasgou o sobre-teto.
Enviei a barraca inteira para a T&R e eles me devolveram ela falando que a quebra da vareta pode ser sido um acidente e nao um defeito de fabrica.
Eles trocaram as varetas porem fizeram um enorme remendo no sobreteto.
Fiquei indiginado e mandei email para eles reclamando. Nesse meio tempo fui viajar no carnaval e adivinhem? Parecia uma cachoeira o remendo!

Voltando do carna recebe um email deles pedindo para que eu enviasse o sobreteto. Agora nao sei se eles vao trocar ou fazer outro remendo.
Vamos ver
lowpower
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Barracas: Avalie sua Barraca!