Ir para conteúdo

Trilhas e Rumos Super Esquilo 2


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Meu primeiro post, já começo elogiando o Mochileiros e a Trilhas e Rumos.

 

Segue vídeo da Super Esquilo 2, fiz para facilitar quem tem vontade de conhecê-la antes de comprá-la... Link:

 

Acampei 8 dias na Ilha do Cardoso - SP, foram 7 de sol e na noite e madrugada do último dia chegou um temporal bem forte, muita água e muito vento, eu olhava a barraca de fora e parecia que ia quebrar tudo, de tanto vento. Enfim, passei a noite toda sequinho e no outro dia parecia que nada daquilo tinha acontecido, ela aguentou muito bem e ficou super bem. Tinham duas Guepardo que molharam bastante por dentro, alagaram mesmo (aparecem em 1:58 do vídeo) e uma Apolo 4 que molhou um pouco, mas aguentou.

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tenho uma Super Esquilo 2 deve ter uns 8 anos. Até o momento eu aponto os seguintes prós e contras:

 

Prós:

- Impermeabilidade boa, nunca tive problemas com chuva, e olha que eu já peguei umas chuvas bem fortes!!!

- a estabilidade é boa, tb não tive problemas com ventos.

- pode-se dizer que uma barraca auto portante.

- espaço interno bom, tenho 1,70 m e fico confortável com mais uma pessoa e as mochilas.

- a varanda que ela possui é bem interessante; muito útil para se deixar coisas fora da barraca mas protegida do tempo.

- o serviço de atendimento ao consumidor é bom, sempre que tive problema me responderam rápido e resolveram meus problemas com a mesma rapidez.

 

Contras

- é muito pesada!!! 3,8 kg pra encarar trilhas não é muito agradável... mas pra quem não for fazer trilhas carregando a barraca, esse problema pode ser superado.

- a vareta é muito ruim!!! além de ser pesada, quebra com muita facilidade! Já me deixou na mão algumas vezes... (mas sempre que comuniquei o problema à T&R eles resolveram meu problema). Uma vez acampando na Praia do Sono (Paraty), a vareta da varanda e uma das principais quebraram. Tive que juntar os pedaços que sobraram para conseguir fazer uma vareta completa para substituir a principal quebrada!

 

Bom, de forma geral é uma boa barraca, só não é muito recomendada para grande aventuras pelo peso e volume... além do medo sempre presente com relação às varetas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Contras

- é muito pesada!!! 3,8 kg pra encarar trilhas não é muito agradável... mas pra quem não for fazer trilhas carregando a barraca, esse problema pode ser superado.

- a vareta é muito ruim!!! além de ser pesada, quebra com muita facilidade! Já me deixou na mão algumas vezes... (mas sempre que comuniquei o problema à T&R eles resolveram meu problema). Uma vez acampando na Praia do Sono (Paraty), a vareta da varanda e uma das principais quebraram. Tive que juntar os pedaços que sobraram para conseguir fazer uma vareta completa para substituir a principal quebrada!

 

...

 

Olá Gustavo,

 

Interessante essa observação sobre as varetas. A minha, comprada há 12 anos atrás e ainda em condições operacionais (mas com roupa de mergulho (Rsrs), pois a impermeabilidade está comprometida por desgaste e creio fim da vida útil dos materiais mesmo) nunca quebrou nada. As varetas aliás são bem flexíveis (apesar de fibra) e resistiram sempre bem aos perrengues que peguei com ela (e foram vários), não apresentando sequer sinais de trincas. Talvez isso se deva a mudanças no material/fornecedor destes componentes. É uma pena saber disso. Ainda bem que eles mantém um SAC bem ativo, capaz de resolver este tipo de situações, ainda que isso não pague pelos aborrecimentos na trilha/viagem, como nos eu caso em Paraty.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fiz um vídeo da minha Barraca Super Esquilo 2 T&R montada, se alguém estiver em dúvida, pode ajudar.

 

Ela ficou montada 7 dias e fui super feliz com ela, no último dia teve um temporal BEM forte, muito vento e muita chuva, mas ela resistiu firme e forte.

 

:D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho e gosto da barraca. A impermeabilidade dela já foi colocada a prova várias vezes e nunca me deixou na mão.

 

Mas os 3,8 kg é quase proibitivo quando se trata de encarar trilhas longas, somando ao peso do restante dos equipamentos. E como falaram, a qualidade da vareta é duvidosa. Perdi a confiança nelas há muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barracas?

 

Considerem a possibilidade de utilizarem redes!

 

Com uma lona/impermeável por cima para segurar as chuvas e uma tela contra os mosquitos voce estará confortável e protegido, livre de animais rastejantes e de água de enxurrada..... lembrando que uma rede pode ser montada em 4 minutos!

 

O único inconveniente é que se não tiver árvores por perto, a rede terá de ser deixada de lado, mas nada é perfeito.

 

Rede é mais leve para carregar e bem mais fácil de montar e desmontar, portanto esqueçam as barracas, elas dão muito trabalho, muita manutenção e atrapalham deslocamentos rápidos, além de chamarem a atenção e atrairem amigos do alheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Galera,

 

tenho uma SE 6 há uns 10 anos, e já foi bastante usada. Já peguei muita em chuva em lugares como Sana, Trindade eeIlha grande, onde acontecem aquelas chuvas de verão. Nunca molhou! - mas acontece que nas duas últimas vezes, em especial neste ultimo fim de semana em Trindade, choveu ( literalmente) dentro da barraca... Acho que posso dizer, que realmente sua vida útil chegou ao fim. Decidi então comprar uma outra dessa vez menos, já que a minha SE 6, pesa 8kg (isso mesmo),e ir pra ilha com ela, é realmente bem chato. Cheguei a cogitar uma Coleman LX3 ou a Falcon 4, mas acho que vou acabr ficando com a SE4. Alguma sugestão? - Preciso de espaço para um colchao de casal (inflável) e mais 2 mochilas de 50lts.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

E mais uma vez minhas varetas quebraram... Estou desistindo dessa Super Esquilo!

Estou dando uma olhada nas barracas disponíveis no mercado pra substituir essa da Trilhas e Rumos...

Estou buscando tb alguma vareta pra reposição pra substituir as quebradas, não aguento mais mandar para conserto e logo depois quebrar. Mas pretendo arrumá-la caso precise...

 

Medi a barraca e vi que ela é uns centímetros menor do que é anunciado pelo fabricante, talvez esteja aí a causa das quebras frequentes das varetas, já que pode estar forçando-as...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...