Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1126362 por MarianaTX
29 Set 2015, 01:45
Olá!

Em breve irei viajar e vi que na Colômbia e Peru eles exigem o certificado da vacina. É isso mesmo?

Minha dúvida:

Há dois anos atrás, a minha empresa fez uma campanha interna e todos os colaboradores tomaram essa vacina, e eu ainda tenho o comprovante de vacinação.

Preciso tomar de novo pra pegar o certificado internacional ou com esse comprovante que eu tenho consigo o internacional sem ter que tomar denovo?

PS.: Fui em 3 postos de saúde da minha cidade e NINGUÉM conseguiu me responder.

#1126401 por Juliana C. Tavares
29 Set 2015, 09:29
Colômbia eu não sei, mas o Peru não exige certificado. Apenas é recomendável que você tome a vacina caso vá visitar áreas de selva, mas não é necessário comprovar que a tomou. No seu caso, está tudo ok, pois a validade da vacina contra febre amarela é de 10 anos.
#1126402 por Luka Izzo
29 Set 2015, 09:32
Olá, Mariana. Sim, a Colômbia exige o certificado.
Certamente um órgão de saúde foi até a empresa em que você trabalha para proceder a vacinação.
Sendo assim, o comprovante foi emitido por tal órgão e a vacina tem a validade de 10 anos.
Porém, esse não é o certificado internacional que é pedido.
Para requere-lo, basta você pegar esse comprovante, levar até a Anvisa (no aeroporto de Guarulhos tem uma) e lá eles vão te dar o Certificado Internacional com a validade que ainda resta, levando em consideração o tempo que já passou (2 anos).
abçs
::otemo::
#1174966 por MarianaTX
27 Mar 2016, 14:01
Para as próximas pessoas que tenham essa mesma dúvida, consegui tirar em um posto da ANVISA no aeroporto do Galeão no RJ. Não demorou 10 minutos, e antes de chegar reservei um horário, sem isso não iria conseguir.

Usuários navegando neste fórum: eu_lirico e 3 visitantes