Ir para conteúdo

Vacina febre amarela. Alguem já foi pra Ásia sem?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu nome é Angela e moro em Berlin faz um ano.

Estou indo pra Tailandia, Vietnam e Camboja daqui a alguns dias.

 

Enquanto planejava minha viagem fui em dois centros de vacinacao de Febre Amarela aqui em Berlin, e me falaram que eu não precisava de vacina nenhuma pra entrar la (ja que alemao nao precisa mesmo).

Mas, levando em conta o detalhe de eu ser brasileira, sim eu preciso, coisa que descobri faltando 10 dias pro embarque.

 

O problema é que eu já tomei essa vacina em 2013 no Brasil. E agora o povo aqui nao que me vacinar de novo, porque diz que é muito cedo, e nem quer validar essa vacina brasileira por que nao foi eles que deram!

 

Resultado, provavelmente viajo sem o certificado internacional de febre amarela.

Minha pergunta é, eu consigo entrar nos países de alguma forma?

 

Li alguma coisa de tomar a vacina na chegada, isso existe mesmo?

Se eu chorar ajuda?

Hahah

 

Muito obrigada! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia! Com certeza irá ter problema em muitos países. É coisa simples qq posto de saúde tem depois é só trocar na anvisa nos aeroportos pela internacional bem simples tb. Detalhe só tem validade depois de dez dias de tomada, antes terá tb problemas para entrar. Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucio... entao, eu sei que é coisa simples. Mas como falei, estou morando em Berlin. E aqui não é tao fácil assim, aqui ninguem precisa. Problemas sei que vou ter, queria saber se sao solucionáveis ou se simplesmente deveria cancelar minha viagem! Ou parte dela.

 

De qualquer forma obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já postei aqui antes, mas vai aí novamente a lista atualizada da OMS dos países que exigem o certificado.

 

http://www.who.int/ith/ITH_Annex_I.pdf?ua=1

 

Lista retirada do site da ANVISA: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao

 

Tailândia e Camboja não só exigem o certificado de viajantes originários dos países com risco da febre, mas também daqueles que apenas efetuaram escalas e/ou conexões nesses países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obigada Vidalpesca!

 

Bom, ja voltei pra casa e minha viagem foi perfeita!

Resolvi relatar aqui, pra se a informação for útil pra mais alguém, que não tive nenhum problema quanto a febre amarela em nenhum país que eu passei. Vietnam, Tailândia, Camboja e Singapura. O máximo que precisei fazer foi que, para entrar na Tailandia, e só la, eu precisava passar no balcao de controle de saúde e preencher um formulario antes de seguir pra imigraçao. Mas como eu nao estive em nenhuma área de risco nos últimos tempos nao havia problema algum. Entrei e sai da Tailandia 3 vezes, uma vez ate perguntarqm se eu tinha o certificado, mas eu disse que nao, e isso foi tudo! Sem stress nenhum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Angela,

 

q bom q tudo deu certo e obrigada por voltar aqui e comentar sobre a viagem.

 

interessante a sua situacao: vc nao fez a carteira d vacinação internacional no Brasil, pois ia p/ a alemanha e lá nao exige a vacina. Porém uma vez na alemanha, vc decidiu ir p/ outros paises q exigiam a vacina. Aí surgiu o impasse, eles nao queriam vacinar (correto: existem alguns casos d reação ao tomar a vacina mais d 1 vez c/ intervalo pequeno entre as doses, embora nao saiba dizer qual é esse intervalo) e nao queriam validar emitir o certificado da vacina q eles nao deram.

 

estou chutando, mas acho q vc nao teve nenhum problema por estar morando na Alemanha há 1 ano e a Alemanha nao é pais d risco d febre amarela, entao nao teria como vc ter pegado febre amarela e estar levando a doença p/ a tailandia, por exemplo. Agora se vc tivesse ficado apenas 1 semana na alemanha e fosse p/ a tailandia, é provavel q fosse barrada.

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Angêla bom dia! minha linda a Vacina contra a Febre Amarela tem validade por 10 anos, por isso não querem te vacinar de novo, até pq não é aconselhável pq pode trazer riscos a saúde, eu aconselho a vc caso vc tenha o comprovante de vacinação levar sempre que for viajar. ::kiss:: Ps Sou da área de saúde e trabalho em um Hospital que tb aplica vacinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...