Ir para conteúdo

Versalhes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

olá samantha...

 

gostaria de tirar uma dúvida com vc... estou indo pra paris e estou querendo conhecer o palácio de versalhes e os jardins de giverny... vc saberia me dizer se dá pra conhecer esses 2 locais num único dia? as cidades são próximas? ou vc recomenda um dia pra conhecer versalhes e outro pra conhecer giverny? qual o melhor meio de transporte para conhecer esses dois pontos turísticos? tem q comprar ingresso pra entrar? paga no próprio local mesmo?

 

um abraço.

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá!

Giverny deve ser lindo! Mas como eu fui no inverno e essa época lá não tem uma árvore com folha, achei melhor não ir. Então não tenho 100% de certeza das infos que vou te passar.

Tanto Giverny quanto Versalhes ficam próximos de Paris, só que em direções opostas. Giverny é mais para o norte, para chegar lá eu acho que é o mesmo trem que vai para Rouen. Se for isso mesmo dá para ir de TGV, o que agiliza bastante a viagem. Então para ir para as 2 cidades no mesmo dia você teria que voltar passando por Paris outra vez.

Giverny eu acho que dá para conhecer tranquilo em meio dia. Mas acho que Versalhes merece um dia inteiro. Se você tiver disponibilidade de tempo acho que o melhor seria 1 dia para cada.

O meio de transporte melhor é o trem mesmo.

Quanto aos ingressos, Versalhes você pode comprar no próprio Palácio ou na estação de trem, junto com a passagem (o preço é o mesmo nos 2 lugares). Já os de Giverny eu não sei dizer, mas deve ser tranquilo de conseguir no local, tente se informar em Paris.

 

-----

 

Ah, esqueci de falar. O ingresso de Versalhes compre de preferência na estação de trem, pois no Palácio costuma ficar fila.

Link para o comentário
  • Membros

tudo bem , entao se vc vai fazer este viaje

so françesa, foi muitas vezes no Brasil.

Vivo perto de Paris (a cidade mesma e pequena).ta frio hoje!

tenho um carro,

quando vc vem? de onde vem vc.Si nao é na semana33,

posso ser su guia, vamos ver...

si nao versailles é facil visitar com RER(trem de suburbio), mas giverny les impressionistes,

e Vale de loire presisa caro se vc nao quer perder tempo.

precisaria um dia para cada um,mais os 2 dos 1eros podemos fazer em 1 dia

de caro, bem cedo pela manha. :shock:

manda su e mail,ao menos datas

ciao até logo

dani

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal

 

VOu passar 6 dias em paris e estou programando passar um dia em Versalhes, vou comprar o Paris Museum Pass de 6 dias, e o Paris visite de 5 dias, assim estou programando passar o ultimo dia em Versalhes, mas nao queria comprar um dia extra do Paris visite para visitar Versalhes. Gostaria de saber quanto custa a passagem para Versalhes partindo de Paris.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Eu fui a Paris em abril.. passei 4 dias na cidade... Fui a versailles em uma tarde (Porque por acaso eu descobri que não abria na segunda-feira, era domingo e eu iria embora na terça), e deu pra conhecer bem o lugar, contando com uma fila ENORME na entrada e td. O trem eu peguei em montparnasse, a linha é a RER (que é divida por letras, salvo engano). Infelizmente eu não lembro qnto eu paguei, mas com ctz foi menos de 10 euros pq eu já estava na miséria hahahaha

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Respondendo a minha propria pergunta ( estive la em novembro) pra sanar a duvida de outros Mochileiros.

A passagem custa EU 2,9 por trecho, de qualquer estacao da zona 1 (quase toda Paris) ate a RIve Gauche . Na estacao até o palacio e uns 10-15minutos a pé ou se tiver preguiça EU 1,6 de onibus. Mas nao se preocupe vc vai andar muuuuuuito dentro do Palacio, O Jardim e imenso. (se tiver grana sobrando tme um trenzinho la dentor que achoq custa EU 3,8)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

Minhas perguntas são sobre Versailles.

1- Onde pegar o trem

2- Qto tempo de passeio pelo palacio

3- Onde comer - devo levar lanche??

 

Respondendo rápido e sem repetir as dicas anteriores:

É possível comprar com antecedência pela Internet, para um dia qualquer escolhido por você.

Site oficial: http://www.chateauversailles.fr/homepage

Tire um dia para esse passeio, visite também o Trianon. E se for uma época quente, leve sanduiches e bebida, vá para os jardins e faça um lanche no gramado ao lado do lago.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

Minhas perguntas são sobre Versailles.

1- Onde pegar o trem

2- Qto tempo de passeio pelo palacio

3- Onde comer - devo levar lanche??

 

 

Respondendo

 

1- o TRem (RER) vc pega em qualquer estaçao da linha RER C que tem espalhadas em Paris, eu peguei a estaçao Musee DÓrsay, que obviamente fica em frente ao Museu, mas fiz isso pq sai de lá do museu para Versalhes. Faz ssua simulacao pelo site http://www.ratp.fr/

 

2- Isso depende do q vc quer ver, diria que no minimo umas 4 horas, mas o ideal e passar um dia lá. Existe muita coisa pra ver. Tem o Palacio maior (com os Grans appartement e petit appartement) , os Jardins que são imenso, e mais 3 Palacetes menores (Gran Trianon, Petit Trianon e Le Hameau de la Reine-Aldeia da Rainha). Fiquei la mais de 8 horas e nao conheci tudo...

 

3- Existem varios restaurante e lanchonetes nos Jardins, mas todas sao caros para os padroes de mochileiro ::lol4:: , uma boa dica é uma barraca que vende aquels Batatonas recheadas , acho que custava EU 5,00, aconselho sim levar lanche, pq como va vai andar muito vai precisar ter pelo menos uma garrafa de Agua, se for no verao/Primavera faça um piquinique ... Por fim existe na propria cidade de versalhes varios restaurantes , mais barato q o do proprio palacio, ams ainda caro.. Acabei comendo na MCdonald que tme em frente da estaçao( quase um pecado mortal pra mochileiro, mas tav com uma fome absurda e o preço do Mc Tastay era em conta ::lol4:: )

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...