Ir para conteúdo

Versalhes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Amigos, ficarei hospedado no Hotel Andre Latin, em Paris.

 

Qual é a estação mais perto do hotel para eu pegar a linha RER C5 para ir a Versailles? Qual a duração média do percurso?

 

Abraço!

 

Seu hotel fica a =- 500m da estacao Louxemburgo Linha RER B, é so pegar o metro e baldear na estacao St michel notre dame e pegar o RER C, so tem q tomar cuidado pois tem 2trens da linha C, tem q pegar o Versallies-river Guache. Demorauns45-50minutos o percuso todo. Chegando lá é so seguir a mutlidao de turista q em 10 miuntuoa chega lá.: ::lol4:: (se nao tiver ninguem, pegaa direita na avenida e deposi ao chegar numapraça pega a esquerda)

 

Sequiser ver direitoecalcular o percusso vai no site do metro frances, qeles tem otimo simulador http://www.ratp.fr/

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Aqui tem o passo a passo de como chegar em Versailles:

 

http://www.artdeviv.com/como-ir-paris-castelo-versailles-trem-instrucoes/

 

Um dica importante: Quando chegar na estação final em Versailles, já compre o ticket de volta nas máquinas em frente as catracas de saída/entrada da estação. Eu não comprei e peguei uma fila quilometrica pra comprar na volta. Outra coisa importante, tenha moedas em mãos ou então vai ter que comprar com cartão de crédito, as máquinas não aceitavam notas.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, apenas para ver se entendi, saio do meu hotel, caminho uns 500m até a estaçao Luxemburgo, pego o metrô Linha RER B. Desço na estação St. Michel Notre Dame e pego o RER C, linha Versailles - River Gauche. Ao chegar em Versailles, caminho uns 10 min e estou no Palácio. É isto?

 

Abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Amigos, apenas para ver se entendi, saio do meu hotel, caminho uns 500m até a estaçao Luxemburgo, pego o metrô Linha RER B. Desço na estação St. Michel Notre Dame e pego o RER C, linha Versailles - River Gauche. Ao chegar em Versailles, caminho uns 10 min e estou no Palácio. É isto?

 

Abs!

 

Exato. Lembrando que nao precisa pagar a mais ao descer na estacao, so procurar a linha certa. E como flaei cuidado ao pegar o trem RER pois na mesma linha passa Trens para Versalhes e outro trem para outro suburibio/ E facil so ver no marcado do trem qual é.

Como falaram no outro topico PAris da para ir para qualquer lugar de metro, tente enteder o sistema atraves do site da RTPA e os Mapas disponiveis, pq com isso voce chega em qualquer lugar em Paris.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

estou planejando ocnhecer Versailles em breve e fiquei com uma dúvida...

 

Vi que dá pra comprar o ingresso do palácio, do trianon ou o passaporte que vale para os dois. A área de jardins onde tem alguns lagos atrás do palácio é gratuita ...

 

Minha dúvida é...o que são os trianons? olhando no google maps é uma área com alguns jardins e algumas construções ... o ingresso referente ao trianon permite acessar toda aquela área de jardins? ou o ingresso é pra entrar nas construções?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Melhor que google maps: vc pode visitar a página oficinal do palácio que tem todo um mapa interativo com fotos e explicações sobre cada área a ser visitada:

 

http://en.chateauversailles.fr/templates/versailles/map/MapMain.php'>http://en.chateauversailles.fr/templates/versailles/map/MapMain.php

 

Tentei colocar o link para o mapa, mas caso não funcione: vai em http://en.chateauversailles.fr e escolhe "interactive map" no menu, tudo explicado em grandes detalhes, infelizmente apenas em inglês e francês. Para infos em português, vc pode ler o artigo da wikipedia sobre Versalhes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_de_Versailles .

De forma resumida pode-se dizer que o palácio Grand Trianon foi mandado construir para que o rei da época tivesse um lugar mais privado, longe da corte. Mandou construir o palácio "Petit Trianon" para a sua amante. Os domínios da Maria Antonieta é um conjunto de construções que imitam uma fazenda normanda, um lugar para a rainha brincar de casinha/fazendinha. Está tudo rodeado por jardins.

 

O bilhete que dá acesso ao Trianon também possibilita visitar os Jardins do Trianon e Domínios da Maria Antonieta. Eu sinceramente me arrependi de ter comprado esse bilhete, para mim foi uma overdose de palácio; acabei nem entrando nos Trianons e só caminhei pelos jardins...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá!

Nunca saí do Brasil, e não faço ideia do que preciso para ir para França. Com 5.000,00, consigo ir pra lá passar alguns dias? Se sim, quantos?

 

Pra passar uma semana, de quanto preciso? Não quero esbanjar muito, mas quero ficar em Paris, que é caro.

 

Quando à passaporte: do que preciso pra tirar? Como eu tiro?

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Olá!

Nunca saí do Brasil, e não faço ideia do que preciso para ir para França. Com 5.000,00, consigo ir pra lá passar alguns dias? Se sim, quantos?

 

Pra passar uma semana, de quanto preciso? Não quero esbanjar muito, mas quero ficar em Paris, que é caro.

 

Quando à passaporte: do que preciso pra tirar? Como eu tiro?

 

 

Obrigado!

Oi Andrezc,

tudo bem?

Nunca fui a Paris, mas já saí do país algumas vezes. Vou tentar te ajudar com o que eu sei.

 

Passaporte: isso você resolve na Polícia Federal. Se jogar no google, o link referente a passaporte vem em destaque. No site tem os documentos, custos etc.

 

Sobre gastos, é muito relativo. Depende da época do ano, depende do que você gosta de comer, depende do tipo de hospedagem que vc vai ficar, depende do que você quer comprar etc. Uma alternativa pra vc começar a fazer o orçamento é somar passagem + hospedagem (busque na net, passagem na decolar.com e hospedagem no booking.com). Aí vc sabe de qto será seu gasto base.

 

Eu gosto muito de comprar um livro de turismo. Aí, eu seleciono os lugares que quero visitar e dá pra fazer uma previsão de custos com visitas e passeios.

 

Outra coisa importante pra prever gastos é acompanhar o câmbio.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, Li o Tópico inteiro e também o guia de informações sobre Versalhes.

Estou indo a França agora em outubro/14 (Segunda vez na Europa).

 

Pretendo passar 06 dias em Paris, sendo que um desses dias tenho interesse de passar o dia no Palacio de Versalhes e dependências. Fiquei com algumas duvidas.

 

Com relação ao deslocamento, em primeiro lugar, devo ficar hospedada na região de Montparnasse, vi que é possível chegar de trem através da linha RER. Queria saber o custo do bilhete e o tempo de deslocamento. Li também que é possível comprar a entrada do castelo junto com o passe so trem, para evitar filas, alguém sabe o custo para visitar todas as áreas do Palácio e jardins?? Dei uma olhada no site, e achei algo em torno de 25 eur.

 

No aguardo de quem puder ajudar. ::otemo::

Abração,

Link para o comentário
  • Colaboradores

AdrianoLB,

Agradeço a atenção, e as atualizações!

 

Na verdade eu li em algum momento aqui nesse tópico que alguém comprou as entradas para o Palacio na estação de trem, ao invés de no Palacio mesmo, disseram também que essa atitude ajuda a evitar as filas. Queria saber se era possivel mesmo comprar na estação de trem.

 

Fiquei sabendo que dentro do Palacio também tem um trenzinho que leva de um lugar pra outro (mas é cobrado a parte), existe mesmo? Alguém sabe dizer o custo atualizado?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...