Roteiros de Viagem no Brasil
#740301 por Ze Ninguem
24 Jul 2012, 13:37
Pessoal,

Viagem marcada para Curitiba.
Chegada: 22/08 (10:02)
Saída: 27/08 (18:17)

Vou ficar hospedado em um hotel no centro da cidade

Gostaria de conhecer o maior número possível de pontos turisticos, entre eles:

Zoologico;
Museu Oscar Niemeyer;
Opera do Arame;
Jardim Botanico;
Torre Panoramica;
Parque Barigui;
Rua XV de Novembro;
Setor histórico (feira de artesanato);
Parque Tanguá;
Museu do Automovel;
Museu expedicionário;
Viagem de trem (dizem que é muito legal);

Ainda tem a tal de Linha Turismo..

A noite, cinema com a tela gigante..hehehe..shooping e etc..

Alguém poderia me orientar dividindo os dias com os principais pontos turisticos listados acima? Caso queira sugerir novos locais, vou ser muito grato.

Valeu!!! Curitiba, ai vou Euuuuuuuuu....

#740309 por rafaelcg
24 Jul 2012, 13:48
Bem, não vou te ajudar 100%, mas eu sei que tem ônibus que fazem city tour, e eles são divididos por linhas, cada um passa por algumas rotas e vc pode descer nas que quiser, podendo pegar o próximo ônibus.

Eu incluiria uma visita/almoço/janta no bairro Santa Felicidade, são vários restaurantes oferecendo uma grande e boa qualidade de comida.

A viagem de trêm é bem legal, quando fiz, entretanto, não tive tempo de experimentar o barreado - comida típica - pois o intervalo entre o trêm da chegada e o que voltei foi muito pequeno.
#740336 por Otávio Luiz
24 Jul 2012, 14:19
A linha turismo passa em quase todos os lugares listados por você:
:arrow: http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo
O museu do automóvel fica no parque Barigui. Calçadão da Rua XV emenda com centro histórico e feirinha (não deixe de ir no Paço Municipal, ao lado da Praça Tiradentes, pertinho da feirinha), fica tudo no centro.
O passeio de trem leva o dia inteiro, e sai da rodoferroviária:
:arrow: http://www.serraverdeexpress.com.br/
Tela gigante é no Imax do Shoping Palladium, no mais boa viagem!!!
#740352 por paulorco
24 Jul 2012, 14:41
Só pela comida, não precisa despencar em Santa Felicidade. Lá é armadilha para turista: tem os restaurantes e só. O bairro em si não tem nada de extraordinário, nem é um lugar que a gente chega e acha bonito. O que destaca por lá é a breguice das fachadas dos grandes restaurantes como o Madalosso e Siciliano que tentaram ser neoclássicos, mas ficaram neo-cafona. Fora isso, lá tem umas lojinhas que vendem uns vinhos da região, lembrancinhas, mas nada que não possa ser encontrado em outros lugares.
#740386 por Ze Ninguem
24 Jul 2012, 15:24
Paulo,

Uma dúvida..

O que abaixo é em Santa Felicidade?

Zoologico;
Museu Oscar Niemeyer;
Opera do Arame;
Jardim Botanico;
Torre Panoramica;
Parque Barigui;
Rua XV de Novembro;
Setor histórico (feira de artesanato);
Parque Tanguá;
Museu do Automovel;
Museu expedicionário;
Viagem de trem (dizem que é muito legal);

Se tiver mais alguma coisa interessante que acha legal a visita..pode me indicar..abraço!
#740398 por paulorco
24 Jul 2012, 15:40
Os locais acima estão fora Santa Felicidade, que já está no exremo da cidade. Lá tem só os restaurantes mesmo.
#740422 por paulorco
24 Jul 2012, 16:10
Basicamente, é isso sim. Santa Felicidade é mais propaganda que realidade. Não acho que compensa despencar lá. Os outros lugares compensa ir, mesmo porque é basicamente isso que tem em Curitiba como ponto turístico.
#740425 por victorprado
24 Jul 2012, 16:14
Santa Felicidade é um bairro.. o "tchan" do lugar são os restaurantes italianos...só isso! Porém, existem restaurantes italianos muuuuito melhores fora de Santa, por exemplo, o Barolo.
Os locais acima estão em outros bairros:
Zoologico - fica fora de Curitiba, em São José dos Pinhais.. acho que uns 40 minutos de ônibus.
Museu Oscar Niemeyer - no Centro Cívico...bairo ao lado do Centro.
Opera do Arame - fica no São Lourenço, longe do Centro.
Jardim Botanico - fica no bairro Jardim Botânico.
Torre Panoramica - no Mercês.
Parque Barigui - no Barigui
Rua XV de Novembro - fica no Centro
Setor histórico (feira de artesanato) - no Centro, apenas aos domingos, até as 14 horas.
Parque Tanguá - nao sei o nome do bairro, e é bem longe do Centro.
Museu do Automovel - junto ao Parque Barigui
Museu expedicionário - no Alto da XV
Viagem de trem - pega o trem na Rodoferroviária que é quase no Centro.
Com o onibus da linha turismo você vai em todos os lugares que citou, menos na viagem de trem, por óbvio =)
#740444 por Otávio Luiz
24 Jul 2012, 16:35
Santa Felicidade é o bairro gastronômico de Curitiba, junto ao Batel. Junto no sentido de serem os bairros com maior número de restaurantes e bares, mas são distantes um do outro.
E o Madalosso é o maior restaurante das américas, e o segundo do mundo em número de refeições servidas (esta estatística é antiga, mas servem aprox. 5000 refeições no domingo).
O cardápio é simples, tem quem goste (tipo eu), tem quem não goste. A linha turismo passa lá... eu acho que vale a pena conhecer, se tiver tempo e grana disponível.
Como disse o Victor, o Barolo é beeeeem melhor que o Madalosso, e mais caro também. No Madalosso a refeição está R$30,00, e come-se a vontade. E não tem outra opção de prato, é frango, polenta, nhoque, macarrão, lasanha e salada de radite.... deu fome... :wink:
AH! Quando vou comer em Santa prefiro o Veneza, mesmo esquema do Madalosso.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes