Ir para conteúdo

Viajando de bicicleta.


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo viajar pela Europa cruzando ela de bike entrando por portugal e tentando chegar até a Russia li a respeito da eurovelo e de outras rotas , tenho conhecidos que moram por la e consigo moradia por algum espaço de tempo em alguns países obviamente imagino que alguns trajetos usarei as ferrovias por se tratar de condições de tempo ou até de terreno imagino, pretendo acampar a maior parte do tempo gostaria de algumas dicas sobre roteiros , e o que levar na mochila , e marcas bacanas de bicicletas e barracas, sacos de domir enfim , tudo para poder ter o minimo de conforto no trajeto, quero gastar o minimo possivel mais pretendo levar um dinheiro consideravel para eventuais riscos , com saude , furtos ou roubos , documentação e etc... gostaria de saber o quanto tambem é recomendavel levar para viajar tranquilamente , tendo em vista que pretendo economizar ao máximo tentando ter uma experiencia quase que de um nômade. pretendo fazer esse percurso se possível em um ano , alguem poderia me elucidar essas questões, desde já fico muito grato abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá, que interessante este seu projeto.

Eu também tenho muita vontade de fazer uma grande viagem de bicicleta de vários meses, mas é uma coisa para fazer na aposentadoria já que agora não tenho tempo.

 

Por enquanto vou fazendo pedaladas mais curtas por aí e já deixei algumas informações aqui em tópicos em que perguntavam sobre pedal na Espanha e pedal na França

 

Aqui no fórum temos toda uma sessão de cicloturismo com diversos tópicos sobre bicicletas e outros equipamentos.

 

Boas leituras e ótimas pedaladas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pô Felipe, bem vindo ao Forum.

 

Sua ideia é bem massa mas quando vc pretende ir? porque a partir de novembro e ate o fim de Março o tempo predominante na Europa é o "friodocaralho", o que pode causar alguns contratempos para viajar de bike por conta de gelo na estrada, além do frio em si que ja é um incomodo.

 

Olha, nao entendo muito de bike mas como parte do seu roteiro gostaria de recomendar 2 lugares um tanto fora do circuito turistico comum.

Assis, Vale da Aosta e Cinqueterre, todos na Italia. São lugares completamente diferentes entre si e em regiões distintas da Italia mas acredito que se você conseguir passar em pelo menos 1 deles, você nao vai esquecer!

Assis: Cidade onde viveu São Francisco, uma cidade medieval e cercada por uma muralha. O clima é de uma paz que eu nao imaginava que existia, além do povo amigável e visuais fantasticos

 

Vale da Aosta: Região italiana que faz divisa com a França e abriga o caminho para o Montblanc a partir da Italia. A região toda é cercada pelos Alpes

 

Cinqueterre: Litoral da Italia. 5 vilas de pescadores que ligam-se entre si por uma trilha ou pela linha do trem. São vilas medievais incrustadas no litoral rochoso.

 

Em todos esses lugares o transito é facil por conta do trem, além da Italia contar com boas estradas, caso resolva pedalar pelas regiões. Elas são distantes entre si mas cada uma delas vale a pena.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa pretendo ir daqui uns dois anos como é um projeto bem extenso preciso fazer um bom planejamento de equipamento e roteiro que ja venho elaborando a um tempo e com certeza o principal fazer uma reserva de dinheiro, valeu pela dica vou anotar aqui na minha agenda as localidades , de fato meu maior receio é o frio e as condições climáticas por isso pretendo levar uma quantia consideravel de dinheiro para essas eventualidades caso precise ficar em algum hostel e o clima não colaborar com o camping , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...