Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#670056 por André Ormond
03 Jan 2012, 15:26
Galera!
Tiro férias entre os dias 03 e 23 de fevereiro de 2012. Quero muito conhecer novos países e explorar por ser mais em conta a América do Sul, porém é minha primeira viajem para fora. Já fiz minha carteirinha de Alberguista e tirei meu passaporte para qualquer necessidade. Tenho aproximadamente R$3.000,00 para levar, podendo se necessário conseguir um pouco mais, ou usar o cartão de crédito internacional. Porém a minha namorada vai junto e também deve estar nas mesmas condições financeiras que eu. Em relação a passagens posso comprar no cartão e parcelar para ficar mais leve no orçamento.
Pensei na argentina, chile, colômbia, entre outros. Minhas intenção é passear e explorar novos lugares, culturas, e conhecer bastante lugares legais...Mas preciso de uma luz. Por favor qualquer ajuda será bem vinda.
Viajaria de Avião, ônibus, Trem, metro...rs o importante é curtir a viajem.
Alguém pode me ajudar com site de passagens aéreas, com rotas, e informações.
Agradeço à todos a ajuda.
Grande Abraço
André O.

#670061 por Trota Nando O Ateu
03 Jan 2012, 15:32
Se vc vai comprar a passagem sem os 3 mil vai dar na boa, só achoq q dve fazer paises próximos. Exemplo: Peru, Chile Bolivia. Ou Argentina Chile vc poderia ir p Buenos Aires q sai mai em conta a Passagem e de lá ir p Mendoza e depois faria Santiago, Pucon, Pucon Santiago, santiago deserto do Atacama e de lá Salta Jujui, Tucuman e BA. Ou Lima Cuzco, Puno co lago titicaca, depois Copacabana na Bolívia, Salar depois La Paz , de lá volta p o Peru podendo fazer Tacna , Arequipa, IUca, Lima Bem existem várias opçoes e roteiros a grana dá na boa fora as passagens. Boa sorte ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#670085 por cissa29
03 Jan 2012, 16:06
André, viajei 3 meses pela América do Sul com 6 mil reais. Já fa zum tempinho, mas valem as dicas preciosas:

- Café da manhã e almoço em mercados municipais, ou então compre seus mantimentos em supermercados. O mesmo vale pras jantas.
- Os albergues da Juventude na América do Sul na verdade são hotéis de 2, 3 estrelas relativamente caros pra quem tá com pouca grana. Procure hotéis onde um nativo ficaria, ligeiramente afastado dos lugares muito turísticos, e vc vai encontrar ótimas barbadas. Por exmeplo, em Copacabana, na Bolívia, desci do ônibus e todos os turistas foram procurar os hotéis no quarteirão da praia (60 reais a noite), eu fui na direção contrária e com 1 quarteirão a mais, paguei 25/noite em quarto duplo numa hospedaria super arrumada.
- Pechinche passeios. Falar que é brasileiro e não tem nem euro nem dólar ajudou bastante na época que eu fui, sabe aquela frase "somos hermanos en la miseria..."
- Nunca faça city tour de ônibus. Todo city tour dá pra ser feito a pé.
- Não contrate nada de agências muito procuradas por gringos, tudo lá é sempre 2, 3 vezes mais caro que em agências menores (procure sempre as OPERADOAS, que são quem realmente faz os passeios acontecerem)
- Em Cuzco dá pra fazer as ruínas próximas da cidade a pé. Basta ter disposição.

Só acho que com 20 dias não dá pra ver muita coisa, então sugiro vc se concentrar em alguma região específica.
#791275 por adriano_cohab
29 Dez 2012, 15:32
::otemo:: Viajei por 21 dias pela Bolívia e Perú gastei por volta de R$1600. É o que a Cissa disse: comer nos mercados, localizar as operadoras, buscar fechar pacotes em grupo, e, principalmente na Bolívia e Perú não sair comprando nada, pois tudo é muito barato e vc pode acabar com a grana rápido e carregar muito peso... No mais, deixo minha planilha de custos dos países mencionados, fora alimentação e meu facebook, pois acesso ele mais que aqui.

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... Na3c#gid=0

http://www.facebook.com/adriano.goncalv ... ef=tn_tnmn
#823240 por M.Hoffman
28 Mar 2013, 13:47
_

Olá, Amigos !

Dúvida: Como assim CONTRATAR AS OPERADORAS ? Onde consigo acha-las nas cidades do Peru e Bolívia ? Como funcionam ?

Agradeço desde já pelas informações ::otemo::
#824727 por julianas2
02 Abr 2013, 17:18
Oi M.Hoffman,

Eu fui pro Peru agora no ultimo natal (2012) e fiz o que a menina está indicando. Realmente, é bem mais em conta.
Essas operadores tem na Plaza de Armas em Cusco , por exemplo. E realmente, sai mais em conta.
Foi muito fácil achar a 'operadora'.. na verdade era um balcãozinho perto de onde trocava dólar e eles ofereciam os passeios. Super seguro e legal.
Por ex, o que vc pagaria 20 DÓLARES, vc paga 20 SOLES com eles entende?

A van que me trouxe de Ollantaytambo até Cusco foi nesse esquema também. Vi muito gringo pagando em dólar, o que eu paguei em soles.
hahaha triste pra eles.

beijos
#828440 por M.Hoffman
12 Abr 2013, 19:34
_

Deixa ver se eu entendi rs ::dãã2::

Essas " operadoras " são diferentes das agências, certo ? Agência que organiza o passeio é uma, e operadora é outra ? Ou seja, a operadora ajeita os passeios para as agências ? É isso ? rsrs

Agradeço desde já pela resposta ! ::otemo::


_

Usuários navegando neste fórum: Silnei e 4 visitantes