Ir para conteúdo

Tem que ser Rico pra Praticar Escalada?


Igor Jesus

Posts Recomendados

  • Membros

Não entendo NADA sobre o assunto e me interessei há pouco. Nem sei que materiais eu preciso... mas olhando nas lojas virtuais, não achei equipamento nenhum por menos de R$ 100,00, só as cordas mesmo. E pelo que vejo nos comentários, tem que comprar MUITOS materiais.

 

Pra escalar montanhas altas não irei gastar menos de R$2.000,00, é isso mesmo? E a manutenção dos equipamentos se faz de quanto em quanto tempo? Não sei se tá caro ou eu que sou muito pobre.

 

Quanto vocês gastaram em média pra iniciar?

 

Quero MUITO praticar e não quero que o dinheiro me impeça. Alguma dica de lojas no RJ? E lojas online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou vendo que há vários tipos de escalada (então gasto também deve ser diferente), mas comecei a pesquisar sobre eles agora. O que eu quero praticar eu acho que é big wall. Quero subir com calma, de preferência sozinho e um local alto (além do contato com a natureza, sou viciado em adrenalina).

 

Quero subir apreciando a rocha e subir como se estivesse sem corda, só usando mesmo por motivo de segurança, mas não quero que os materiais façam nada por mim (além de salvar minha vida), quero escalar por mérito próprio.

 

Esperam que tenham entendido o que eu busco e que possam me auxiliar. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pratico escalada por Via-Ferrata e o esporte entre si nao é caro, caro mesmo sao os equipamentos pois escalar a montanha é de graça e te aconselho primeiramente a começar a treinar em um ginásio de escalada para pegar experiencia e saber usar corretamente os equipamentos de segurança que sao fundamentais e sem contar que para escalar é nessesario sempre um parceiro de escalada.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Igor, bem vindo ao fórum.

Escalda não é muito minha praia, mas pelo que conheço de amigos, sim, é um esporte caro.

Os equipamentos são caros, pois tem que ser de primeira linha, eles vão salvar sua vida. Nessa hora você não vai querer um mosquetão meia boca baratinho, né?

Corda depois de algumas quedas tem que jogar fora, mosquetão se cair no chão tem que jogar fora, friends, nuts, etc... são equipamentos caros mesmo.

O que a maioria dos escaladores faz é começar do começo. Faça um curso de escalada em rocha, conheça escaladores que moram perto de você e comece a escalar com eles. Você vai precisar de cadeirinha, capacete, alguns mosquetões e um oito. O resto vai usar do escalador mais experiente, que te ensinará as manhas, etc...

Escalada é um esporte praticado em duplas, enquanto um escala o outro faz a segurança, então se enturme com a galera nos clubes de montanhismo, ginásios de escalada, etc... e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou precisar de uma companhia só no começo, né!? Gosto muito de companhia, mas também gosto muito de carreira solo. Vai haver um dia que eu vou estar cheio de gás pra escalar e ninguém vai estar a fim, não quero também ficar dependendo dos horários dos outros e esse tipo de coisa. E porque há momentos em que eu gosto de ficar sozinho mesmo

 

Mês que vem irei iniciar minhas aulas. Só não começo hoje porque estou um tempo parado, vou pegar um pouco de resistência física primeiro.

 

MUITO obrigado, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pratico escalada por Via-Ferrata e o esporte entre si nao é caro, caro mesmo sao os equipamentos pois escalar a montanha é de graça e te aconselho primeiramente a começar a treinar em um ginásio de escalada para pegar experiencia e saber usar corretamente os equipamentos de segurança que sao fundamentais e sem contar que para escalar é nessesario sempre um parceiro de escalada.

 

espero ter ajudado.

HAHAHA, então o esporte é caro, porque não tem como praticar sem os equipamentos... a não ser que você seja o Dan Osman, mas até quando está escalando uma montanha pela primeira vez usava equipamentos.

 

E gostei muito do seu vídeo, apesar de não curtir essa modalidade. Gosto mesmo do contato com a pedra. E ficou muito bem filmado também, essa filmagem feita pelo capacete dá uma imersão muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu vou precisar de uma companhia só no começo, né!? Gosto muito de companhia, mas também gosto muito de carreira solo.

Você vai precisar sempre de alguém para escalar. Escalada é um esporte praticado em equipe, um guia e o outro faz a segurança, segurando a corda.

Escalada solo é quando o escalador faz a via sem corda, aí sim pode ser feita sem outra pessoa. Mas é um estilo usado por poucos escaladores e apenas depois de muito treinamento, pois qualquer descuido, adeus.

Tem vários videos na internet, inclusive de algumas quedas de escaladores solando, mas eu não gosto de ver essas coisas...

O começo é: curso de escalada em rocha, pra aprender a técnica, equipamentos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu também estou interessado em começar a escalar, mas vou fazer umas trilhas para aquecer o espírito. Vi que tem umas escolas em Bragança Paulista e que cobra 800 reais o curso todo de escalada em pedra (400,00 no ato e o resto no final).

 

Sou novo por aqui, só agora fiz cadastro, mas frequento o fórum para pegar informações há uns 3 anos pelo menos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...