Ir para conteúdo

Chip pré-pago na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos.

 

Estarei indo a Amsterdam e Paris após o carnaval.

Uma das minhas dúvidas é na aquisição de um chip pré pago para usar em Amsterdam e em Paris.

 

Vi sobre a MaxRoam, mas parece que precisa de um prazo para entrega, coisa que não tenho.

 

O correto seria adquirir um chip em cada país ou se eu comprar um em Amsterdam também poderei usá-lo em Paris?

 

Minha ideia de uso seria mais para poder utilizar a internet na busca de informações, restaurantes, mapas, etc. Sem gastar os dados em facebook e frescuras.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado, pessoal.

 

Não estava querendo contar com wi-fi porque quando fui à Itália, em 2011, quase não encontrei sinal de wi-fi gratuito. Mas ok. Vou sem me preocupar com chip. Chegando lá passo em alguma loja, se algo valer a pena, adquiro um, se não, sem problemas. Estarei de férias mesmo, para que me preocupar com essas coisas. rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Procure por operadoras com pacotes internacionais.

 

Peguei na Orange da Espanha um chip pré-pago por 15Eur com 15 de crédito (podia colocar menos ou mais)

e Ativei um serviço deles chamado "Go Europe".

 

me dava direito a usar em praticamente toda europa. E até fora dela!

Internet 1 Eur por dia / 100Mb

e Ligações por um preço bemm baixo, embora eu só usasse inetrnet mesmo,

 

Usei na Noruega, Espanha, Portugal.

Passei mais de 20 dias com esses 15 Eur

 

Acho que valeu muito a pena.

 

Abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Isto vai depender do quanto você usar a internet, o SIM Card da Maxroam é para quem usa bem pouco a internet, só para uma consulta rápida ao google maps e mandar algum recado no whatsapp, se for ficar mandando fotos ou ficar 100% online, acaba ficando caro demais.

 

Para quem vai ficar online quase 100% do tempo, vale a comprar um SIM card em cada país ou então comprar um SIM card de um país e contratar um pacote de Roaming.

 

Obrigado Adriano. Me sugere alguma operadora com bom custo benefício? Ficarei entre Paris/Amsterdã/Gotemburgo...

Link para o comentário
  • Membros

Guilhermo,

Se sua necessidade é mais para busca de restaurantes e mapas. Baixa o aplicativo do trip advisor, tem um que são de guias, não tem de todas as cidades, mas de Paris e Amsterdam é quase certo que tenha, você consegue offline, os mapas, restaurantes, atrações etc. O que precisa fora isso de informação, você pode tentar com o wifi. Hoje, quase todo lugar você encontra wifi disponível. Nem que seja no McDonalds ou Starbucks. Mas testa o aplicativo e vê se ele se adequa as suas necessidades, para mim ajuda bastante! =)

Link para o comentário
  • Membros
Guilhermo,

Se sua necessidade é mais para busca de restaurantes e mapas. Baixa o aplicativo do trip advisor, tem um que são de guias, não tem de todas as cidades, mas de Paris e Amsterdam é quase certo que tenha, você consegue offline, os mapas, restaurantes, atrações etc. O que precisa fora isso de informação, você pode tentar com o wifi. Hoje, quase todo lugar você encontra wifi disponível. Nem que seja no McDonalds ou Starbucks. Mas testa o aplicativo e vê se ele se adequa as suas necessidades, para mim ajuda bastante! =)

 

Obrigado cara!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...