Membros GuilhermoCruz Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Bom dia a todos. Estarei indo a Amsterdam e Paris após o carnaval. Uma das minhas dúvidas é na aquisição de um chip pré pago para usar em Amsterdam e em Paris. Vi sobre a MaxRoam, mas parece que precisa de um prazo para entrega, coisa que não tenho. O correto seria adquirir um chip em cada país ou se eu comprar um em Amsterdam também poderei usá-lo em Paris? Minha ideia de uso seria mais para poder utilizar a internet na busca de informações, restaurantes, mapas, etc. Sem gastar os dados em facebook e frescuras. Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Fevereiro 4, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2015 Realmente. Não vale o custo e a dor de cabeça de ficar adquirindo e trocando chips em cada lugar. Use o wifi, na europa ocidental vai ser extremamente simples encontrar uma rede aberta para utilizar. Mesmo para ligações, use o skype numa rede wifi e seja feliz. Citar
Membros GuilhermoCruz Postado Fevereiro 4, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2015 Obrigado, pessoal. Não estava querendo contar com wi-fi porque quando fui à Itália, em 2011, quase não encontrei sinal de wi-fi gratuito. Mas ok. Vou sem me preocupar com chip. Chegando lá passo em alguma loja, se algo valer a pena, adquiro um, se não, sem problemas. Estarei de férias mesmo, para que me preocupar com essas coisas. rsrs Citar
Colaboradores mwhiplash Postado Fevereiro 4, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2015 Estive na Itália em 2011, não tive muita dificuldade em encontrar redes wifi abertas, mas realmente é mais difícil do que em países mais desenvolvidos. Fique tranquilo, por experiência própria, em Amsterdam e Paris não terá problemas em localizar uma rede wifi, principalmente Amsterdam. Citar
Membros mauriciocg Postado Fevereiro 7, 2015 Membros Postado Fevereiro 7, 2015 Procure por operadoras com pacotes internacionais. Peguei na Orange da Espanha um chip pré-pago por 15Eur com 15 de crédito (podia colocar menos ou mais) e Ativei um serviço deles chamado "Go Europe". me dava direito a usar em praticamente toda europa. E até fora dela! Internet 1 Eur por dia / 100Mb e Ligações por um preço bemm baixo, embora eu só usasse inetrnet mesmo, Usei na Noruega, Espanha, Portugal. Passei mais de 20 dias com esses 15 Eur Acho que valeu muito a pena. Abs Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 9, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2015 As grandes companhias possuem serviços de roaming com preços baixíssimos. Utilizo Vodafone e meus custos não passam de 2 Euros/dia em toda a Europa, com uma boa franquia de SMS, ligações e Internet. Orange, se não me engano também tem a mesma política. Citar
Membros Hensley Gomes Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Comprei e já recebi o chip da MAXROAM e gostaria de saber se alguém já usou e se compensa... comparando a chips locais em cada país. Pretendo passar por 3 países europeus. Citar
Membros Hensley Gomes Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Postado Fevereiro 19, 2015 Isto vai depender do quanto você usar a internet, o SIM Card da Maxroam é para quem usa bem pouco a internet, só para uma consulta rápida ao google maps e mandar algum recado no whatsapp, se for ficar mandando fotos ou ficar 100% online, acaba ficando caro demais. Para quem vai ficar online quase 100% do tempo, vale a comprar um SIM card em cada país ou então comprar um SIM card de um país e contratar um pacote de Roaming. Obrigado Adriano. Me sugere alguma operadora com bom custo benefício? Ficarei entre Paris/Amsterdã/Gotemburgo... Citar
Membros brunoluigi Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Guilhermo, Se sua necessidade é mais para busca de restaurantes e mapas. Baixa o aplicativo do trip advisor, tem um que são de guias, não tem de todas as cidades, mas de Paris e Amsterdam é quase certo que tenha, você consegue offline, os mapas, restaurantes, atrações etc. O que precisa fora isso de informação, você pode tentar com o wifi. Hoje, quase todo lugar você encontra wifi disponível. Nem que seja no McDonalds ou Starbucks. Mas testa o aplicativo e vê se ele se adequa as suas necessidades, para mim ajuda bastante! =) Citar
Membros Hensley Gomes Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Guilhermo, Se sua necessidade é mais para busca de restaurantes e mapas. Baixa o aplicativo do trip advisor, tem um que são de guias, não tem de todas as cidades, mas de Paris e Amsterdam é quase certo que tenha, você consegue offline, os mapas, restaurantes, atrações etc. O que precisa fora isso de informação, você pode tentar com o wifi. Hoje, quase todo lugar você encontra wifi disponível. Nem que seja no McDonalds ou Starbucks. Mas testa o aplicativo e vê se ele se adequa as suas necessidades, para mim ajuda bastante! =) Obrigado cara! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.