Ir para conteúdo

RELATO:Jordânia Abril 2014 com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Minha viagem pela Jordânia foi perfeita...O país é muito seguro e muito receptivo,sendo o turismo uma fonte de renda para eles...por isso eles estão acostumados a receber turistas...Fiz Amã,Petra,Wadi rum e Aqaba e vou tentar resumir aqui a viagem...meus relatos não são muito detalhados com nomes de lugares e restaurantes por exemplo...eu generalizo bem,mas quem tiver dúvidas pode perguntar porque se eu lembar respondo...quem quiser pode me add no facebook também lá tem mais fotos https://www.facebook.com/diego.costa.79

 

Dia 1-Amã

 

Logo na chegada ao aeroporto tomei meu primeiro susto quanto a obtenção do visto pois não sabia que era tão caro...o preço foi 40 dinars(equivalente a 60 dolares) e eles só aceitavam na moeda local portanto tive que trocar dinheiro em frente na casa de câmbio para poder comprar...Cada dinar jordaniano equivale a mais ou menos 0.70 dólares não é um país muito barato

 

Se tem uma coisa que não foi cara foi hospedagem paguei por pessoa(em quartos triplos) 15 dinars(20 dolares) por dia e em bons hoteis...tudo reservado previamente pelo booking...

 

Ao sair do aeroporto o primeiro impacto com o mundo árabe foi o fato das pessoas não falarem inglês...recebi muitos NO ENGLISH ao pedir informaçoes quanto ao transporte de táxi para o hotel...Cheguei para uns taxistas com o papel na mão e eles todos falando árabe não entendiam a escrita em inglês do meu papel e discutiam entre si...foi então que resolvi ir até o balcão de informaçoes e encontrei um senhor disposto a me ajudar(lógico que cobrou depois, mas foi só uma gorjeta) e ele me levou até uma mulher que ligou no meu hotel pediu a direçao e escreveu em árabe(ufa!!)...voltei aos taxistas e um deles me levou por 22 dinar para o hotel que por sinal FOI EXCELENTE vou explicar porque...O hotel é novo e não muito bem localizado,daí a dificuldade de se achar ele...

 

o hotel que fiquei era na verdade um apart hotel...se chama AL NAKHEEL apartaments cujo dono foi o grande responsável pela excelente estadia...Quando chegamos as 11hs o dono já veio falar com a gente mostrar o apartamento com 2 quartos...uma cozinha...uma sala grande e já nos ofereceu DE GRAÇA um tour por amã naquela tarde no carro dele e também falou que iria levar a gente para trocar dinheiro e comprar as passagens de onbibus para petra e ele realmente fez tudo isso nos levando por toda Amã em todos os pontos turisticos...e nos deixou em um shoopping na volta e ainda se prontificou a nos levar para estaçao de onibus as 5hs da manhã para pegarmos o onibus para Petra...ele foi muito gentil...o hotel é novo e um pouco afastado e muito bem conceituado no booking e depois entendi porque...nunca tive esse tratamento em lugar nenhum!!! Recomendo!!! tudo isso por 20 dolares por pessoa a diaria...

 

Dia 2-Amã-mar morto

 

Este dia levantamos bem cedo e fizemos um pacote com um taxista(recomendado pelo dono do hotel que por sinal encontrou um com preço bom para gente) pagamos 70 dinar(100 dolares) para 3 pessoas full day e ficou combinado que o taxista iria nos levar até o mar morto pela manhã e a tarde na cidade de Masada onde tem o monte Nebo...muito bonito por sinal...

 

Em aproximadamente 1 hora e trinta minutos chegamos no mar morto a partir de Amã e logo avistamos muitos resorts e algumas pessoas dormem lá...nós optamos por passar uma manhã e não nos arrependemos....perto do mar morto o clima é melhor que em Amã fazendo mais calor(em Amã estávamos com frio)

 

Lá todos os lugares para entrar no mar são pagos o mais barato custa 15 dinar e é uma praia pública que o taxista não recomendou por não ter banheiro nem outras facilidades...então por 20 dinar por pessoa ficamos em outro resort com piscinas e muito mais bonito para quando enjoassemos do sal do mar morto nadarmos na pisicna...ficamos 3hs lá dentro e foi o suficiente... as 13 hs partimos para Masada onde iríamos almoçar...no caminho passamos pelo local onde teve batismo de jesus no rio jordão mas não entramos porque não tínhamos combiando isso com o taxista e não daria tempo também...

 

Fomos a Masada onde avistamos o deserto e o Monte Nebo...muito bonito!!!

 

A noite voltamos para o hotel e nosso bairro era super isolado não tinha nada para fazer...dormimos porque no outro dia pegaríamos as 5hs da manhã o onibus para Petra...

 

Dia 3-Petra

 

Saímos bem cedo de Amã e por volta das 10 hs chegamos em Petra...que cidade diferente e bonita!!!tranquila e vazia....a cidade é vazia mas dentro do parque parece que tinha um milhão de pessoas...acho que as pessoas fazem um dia inteiro a partir de outras cidades e não dormem lá...Nós dormimos UMA noite e foi bom, porque aproveitamos 2 dias de parque...ficamos em um hotel não muito bom porém muito bem localizado perto do portão e com café da manhã incluso também por 20 dolares por pessoa por dia... muito barato!!! o nome do hotel é Petra home...resrevado previamente no booking.com

 

Ao chegarmos no hotel o dono não queria deixar a gente entrar porque o check in era 14 hs...este cara diferente do outro dono do hotel de Amã era chato...então decidimos girar a cidade para procurar o passeio para o deserto de Wadi rum no outro dia e almoçar...

 

Às 14 hs fomos para o parque(a entrada custa 50 dinar 1 dia de parque e 55 dois dias) e ficamos até as 19:30 hs..Sim!!! foi BEM cansativo andamos muito e mesmo assim não conseguimos ver td este dia e deixamos para o outro dia de manhã...mas chegamos até o mosteiro que é o tesoro do indiana jones pelo menos...No começo estava muito cheio mas quando foi anoitecendo foi ficando melhor a rocha mudou de cor e estava mais vazio...as fotos ficaram melhores sem muvuca...

 

A noite comemos uma pizza muito boa em um restarante na rua principal...todos os restaurantes lá no centrinho perto do portão vendem pizza, tipo pizza hut...vale a pena!!!

 

Dia 4_Petra e Wadi Rum

 

Nesse dia levantamos bem cedo para fazer o restante do parque de Petra e depois as 12hs compramos um tour por 99 dolares/pessoa que incluia o transporte de Petra para wadi rum mais um passeio de jipe, mais o acampamento beduíno, mais o jantar com café da manha no dia seguinte e mais o transporte de Wadi rum para o nosso hotel em aqaba...ou seja ficou muito bom o preço...

 

as 8hs já estávamos no portão e meio na correria fizemos o restante do parque mesmo assim não vimos tudo mas saí satisfeito com td que vi porque já estava até se repetindo os cenários...as 12 hs pontualmente após o almoço já estava um árabe taxista no nosso hotel pronto para nos levar a Wadi rum...

 

o cenário de wadi rum é de outro mundo(vejam as fotos) o passeio de jipe durou cerca de 2 horas e por volta das 17 horas estávamos já no acampamento beduíno...pagamos a parte 15 dinar para andar de camelo por uma hora,perto do acampamaneto e foi muito bom...as 20 hs jantamos comida árabe com fogueira e td...foi uma noite inesquecível!!! todos que vão para jordânia têm que dormir no deserto!!!

 

Dia 5-Wadi Rum-Aqaba

 

Nesse dia acordamos cedo no acampamento e tomamos café...como combinado saímos de Wadi rum rumo a Aqaba e as 13 hs já estávamos no nosso hotel(muito bom também!!!) chama Al quidra bem conceituado no booking e bem localizado com um staff muito preparado...

 

Este dia só giramos bastante Aqaba e já deu pra perceber a diferença do resto da Jordânia...lá, camelos andam nas ruas e é uma cidade litorânea com um clima diferenciado banhada pelo mar vermelho...

 

Dia 6-Aqaba

 

Este dia tínhamos comprado mergulho e snorkel no mar vermelho...o mergulho lá é muito barato(cerca de 60 dolares para quem tem carteira internacional mas para quem é iniciante lá é um excelente lugar para aprender)...Logo cedo partimos da agência em direçao ao mar vermelho que leva cerca de 20 minutos do centro apenas...

 

Chegando, divide quem vai fazer snorkel e mergulho...e entrega-se os equipamentos necessarios...Sinceramente apesar de ter fama de ser o melhor lugar para mergulho não se vê tanta coisa assim e a visibilidade não é excelente mas mesmo para snorkel é interessante(mas não espetacular)...as 14 hs já estávamos de volta no hotel...

 

Tiramos o resto da tarde novamente para andar em Aqaba...

 

Dia 6-Aqaba

 

Este dia compramos por 15 dinar um passeio para BERENICE BEACH no próprio hotel com transfer incluso...este lugar na verdade é um resort muito famoso por lá que cobra a entrada e assim como no mar morto possui piscinas e cadeiras a beira do mar vermelho...alimentaçao lá é caro...

 

Passamos o dia todo curtindo praia e piscina e voltamos as 16 hs de barco com vista para Eilat em israel...Taba no egito e Arabia saudita do outro lado...nessa viagem não podia ir para israel porque iria voltar para o líbano e não podia ter o carimbo....mas para quem quiseré muito perto a fronteira...

 

Dia 7-Aqaba-Amã

 

Era o dia de ir embora e as 6hs partimos em direção ao aeroporto porque tinha comprado um voo pela royal jordanian em direção a Amã...chegando no aeroporto SURPRESA!!! os militares não nos deixaram entrar alegando que não havia voo aquela hora...insistimos e ao entrarmos,de fato o aeroporto estava vazio...

 

O taxista foi muito gente boa e levou a gente correndo até a rodoviária para pegarmos o ônibus das 7hs...chegamos em cima da hora para pegar o onibus para Amã...

 

Nesse mesmo dia tinhamos um vôo para Beirute de onde partiríamos para o Brasil... foi muita sorte eu não perder a conexão porque era somente a tarde o voo, então em 4hs chegamos a tempo em Amã...ao questionar a porcaria da royal jordanian eles alegaram q o voo havia sido cancelado e mudado para o dia anterior mas que eles haviam enviado email...um descaso!!! ficaram de me devolver o dinheiro mas nada até agora!!! este foi o único imprevisto da viagem...

 

Resumo:Fui tratado muito bem na Jordânia por todos... o país é espetacular e vale muito a pena a visita... no começo tive dificuldade mas depois encontrei muitas pessoas falando inglês...os árabes são meio tarados então mulheres tomem cuidado com assedios...A maioria da população é muçulmana porém estão acostumados com estrangeiros...

DSC05614.JPG.44d696419bb71d9a6bc71afc870696ac.JPG

DSC05628.JPG.c7fa0ca29aee89fdedd530b6ace33959.JPG

DSC05776.JPG.655de1698ebab04c99ca07445d61a147.JPG

DSC05836.JPG.d91976aabba1d49057e2305eb70a8c66.JPG

DSC06069.JPG.db100822afc7da4efa325d8e65593657.JPG

DSC07971.JPG.70685847ecdbb1b6ab07bfc6e6fef767.JPG

DSC08002.JPG.72da7375a21b47852e6d5b7f38442a7a.JPG

DSC08028.JPG.1a21094e074c9facfd097f84eb85c1ea.JPG

DSC08147.JPG.1756def7ff46e9fd9d687b207f195510.JPG

DSC08272.JPG.2a75e1688da6e1526ddb596d9006a3e4.JPG

DSC08281.JPG.c066f665d478380b2d057dcecf92eb91.JPG

DSC07139.JPG.9cf967643ac699b20f9034b3a7d110d1.JPG

DSC07252.JPG.045243b2b03bdb9b67955fbe00b194bc.JPG

DSC07318.JPG.8ea4a393cd6f2254cc2fc0d3bd4c054f.JPG

DSC07408.JPG.df1ad69b8769bf326764211674efd8af.JPG

DSC07470.JPG.06f764a6117216201d37f112387494e0.JPG

DSC07488.JPG.c94d04298370dbcb5ffd55094ac0bb06.JPG

DSC06816.JPG.c59b7c04f0fc745516a7c1193ee21f13.JPG

DSC06899.JPG.11b6f350086bd8e46fdc3c9a9980275b.JPG

DSC06991.JPG.93d41a8dc5ee19104a742b0acb2252fa.JPG

DSC07027.JPG.c8d8b594fd3eb2fb0b8f88cd4ed0854c.JPG

DSC07192.JPG.67ba99c65d3d8408bf29780acdebd645.JPG

DSC06453.JPG.418862f6d2c408f385b75d7b01d11a85.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, Jordania é demais mesmo, mas haha. País lá é muito barato, apesar do dinar valer muito, as coisas são bem baratas.

Comida, hospedagem, taxi, sao muito baratos, mas é aquela coisa, quando se pergunta o preço em inglês é um, em árabe é outro.

Jordânia é um país muito bonito, Aqaba é demais, Amaan é uma cidade muito boa também, povo bastante receptivo, você deu sorte ainda de ter chegado pelo aeroporto, se chegasse pelas fronteiras de Israel ia saber o que é ser explorado. Visto sai muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Grande Diego,

 

td blza? Cara, to indo pra Israel e Jordânia (Petra) próx Julho. Esse lance do passeio para Wadi rum vc fechou lá mesmo? Terei duas noites em Petra e depois voltarei para Tel Aviv, mas achei interessante e agora penso em, derrepente, fazer esse passeio na última noite. Caso tenha algum contato manda ae.

Abço!!

David Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jordânia é realmente sensacional, duas coisas lá são inesquecíveis: o povo e Petra.

 

Os jordanianos realmente são muito simpáticos e receptivos. Mas ao contrário do amigo ali em cima, achei o país bem caro, lembro que fazendo a conversão para o real saia bem acima dos valores que estou acostumado aqui no Brasil.

 

Aqaba é uma cidade legal também, mas fiz snorkeling e outros passeios em Eilat, mas ambas devem ser bem parecidas. Amman fiquei pouco, acho que em um dia dá pra conhecer, não precisa de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...