Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Diante das inúmeras contribuições que vocês tem me dado durante anos, resolvi compartilhar minhas experiências com os novatos. Acabei de retornar de uma viagem para a Califórnia e vou compartilhar algumas dicas com vocês. Viajei com 2 amigos e fizemos o roteiro Los Angeles, São Francisco e Las Vegas em 10 dias.

 

LOS ANGELES

 

1º dia - Chegamos no aeroporto LAX às 16h, lá você tem diversas opções de transporte, dentre elas: Shuttle, onde você paga cerca de $ 17,00/pessoa [o

ruim dessa opção é que você pode demorar cerca de 1h ou 1,5h para chegar ao seu destino, já que elas seguem um roteiro deixando os passageiros. Como estávamos cansados da longa viagem Salvador-Los Angeles e ficaríamos em Hollywood [provável ponto final da shuttle], resolvemos ir de taxi mesmo. Custou $ 63 e fechamos $70 com a gorjeta [como dividimos tudo por 3, não ficou tão caro e foi mais rápido]. Outra opção é alugar um carro. Há ônibus da Hertz que pegam no aeroporto para levar para a locadora e de lá você já sai de carro. Além disso, a depender do hotel, há ônibus exclusivos para estes locais. Veja com seu hotel. Sem falar no metrô e ônibus locais. http://www.metro.net/riding/

Nos hospedamos no Quality Inn na Av. La Brea que é um avenida quase colada com a Hollywood Boulevard [principal ponto turístico da cidade]. O hotel é muito bem localizado, peço razoável, tem internet e café da manhã free. Recomendo! Neste 1º dia fizemos pouca coisa, já que estava quase anoitecendo. Fomos caminhando [5min] para a Hollywood Blvd, passando pela calçada da fama, Dolby Theater, Chinese Theater e demais lojinhas de souvenir que víamos. Comemos em um espaço gourmet perto do hotel com vários restaurantes e depois fomos dormir.

 

2º dia. DICA: Pegamos o Hop on Hop off [aqueles ônibus de turismo abertos]. Vale muito a pena porque ele cobre a região de Los Angeles toda [que é imensa-uma São Paulo da vida]. São 3 roteiros [vermelho, amarelo e verde] e você pode descer em um ponto de ligação e pegar o ônibus para outra área. Pagamos o ticket para 24h que custou $36 [me arrependi porque o ticket de 24h não daria para ir em tudo e o de 48h custava $54]. Acho interessante este ônibus porque a gente pode descer onde quiser e ficar o tempo que quiser e eles explicam muitas coisas que você talvez passasse despercebido, tal como o restaurante que Brad Pitt trabalhou antes da fama, entregando panfletos vestido de Frango. Conseguimos fazer o trajeto vermelho que engloba Hollywood e Beverly Hills. Como este é o ponto de ligação entre as linhas vermelha e amarela, descemos e fomos andando pelas ruas das mansões e pela Rodeo Drive. Depois pegamos outro ônibus [da linha amarela] e fomos para Santa Mônica, visitamos o píer e almoçamos no famoso Bubba Gump, pegamos o último ônibus de volta e passamos pela Downtown, chegando a noite no hotel. Se tívessemos o ticket de 48h poderíamos ir no outro dia para Venice, Malibu, Downtown [com calma, rs].

 

3º dia. Dia de parque. Fomos para o Universal Studios. A mesma empresa do Hop on Hop off tem um stand na Hollywood Blvd que faz os passeios. Como o parque abre às 9h, saímos cedo para comprar os ingressos, que custou cerca de $92/pessoa com transporte incluso e que sai do parque às 17h. Passamos o dia inteiro lá e vale muito a pena. Fui no de Orlando em 2012 e não havia os simuladores dos Transformers e do Jurassic Park, então pra mim foi ótimo, até para reviver os simuladores da Múmia e dos Simpsons, que adoro. Ah! Estavam construindo a cidade de Harry Potter, então quando você for, já deve ter mais essa atração. Uma dica é visitar a CityWalk que é uma região com diversos bares, casas noturnas, lojas e restaurantes para curtir a noite, localizado ao lado do parque. Para isso, você pode ir com o transporte e pegar um metrô na volta, já que ele tem linha próxima ao parque, ou ainda voltar de taxi que não é tão longe assim. Assim, você ainda pode curtir a night nessa área sem se preocupar com a volta. Dica para as meninas: Como voltamos quase a noite, ficamos pela Hollywood Blvd e passamos na CVC pharmacy para comprar Shampoos e Cremes [são extremamente baratos-marcas: Aussie, Paul Mitchel e L'oreal saem por $3 a $8] e lojas de souvenir para comprar o restante das lembranças.

 

4º dia. Parque Warner Bros. Havíamos planejado fazer os dois parques no mesmo dia, mas não deu por que o Universal tem muita coisa. Seguimos o mesmo esquema da Universal pela mesma empresa. Voce até pode ver se há desconto para compra dos dois parques juntos. Acho que pagamos $68 ou $80/pessoa, não lembro. É basicamente visita aos studios e sets de filmagens, com algumas demonstrações de efeitos especiais. Vale a pena para quem é fã de séries e filmes. Eu particularmente paguei o ingresso quando adentrei nos studios de Friends. Além disso, você pode ser sortudo, como eu, e encontrar alguma celebridade como George Clooney, por lá, já que os studios funcionam normalmente. No dia que fui estavam gravando The Big Bang Theory e Ellen Degeneres, mas não os vi por que nosso passeio é pelo carrinho e visitando studios que não estão em uso no momento. O passeio dura das 9h às 13h. Terminado o parque, voltamos para a Hollywood para almoçar e resolvemos pegar um táxi para o Griffith Observatory para ver o letreiro de Hollywood. O táxi deu $20, ficamos uns 20 minutos tirando fotos e depois seguimos com o mesmo taxista para o The Groove que é um shooping a céu aberto com lojas interessantes, tais como Apple [estávamos doidos para comprar nossos Iphones 6- No Brasil custa cerca de R$ 3.400 e lá saiu por R$ 1.900] e a Cheesecake Factory [lojas de sobremesas enormes e deliciosas]. Dica: Nesse dia acho que seria interessante alugar um carro porque você pode ir e voltar pro Warner Bros [o ingresso sai mais barato sem o transporte] e ficar no Observatório por mais tempo e depois se deslocar para onde quiser. Do observatório você pode ver Los Angeles inteira e o entardecer dizem que é lindo. Há umas ruas em Hollywood que as fotos do letreiro sairiam mais próximas do que as tiradas no Griffith Observatory, mas para isso teria que ir de carro.

 

5º dia. Nosso último dia. Saímos para alugar o carro na Hertz, pois iríamos dirigindo para São Francisco. Custou cerca de $ 200 com tanque cheio, GPS e seguros inclusos. Valeu a pena porque as passagens de avião estavam muito caras e revezaríamos a direção automática do carro. Voltamos para fazer o check out no hotel. Mas essa é uma aventura para o próximo capítulo. Até mais! ::mmm:

IMG_4621.JPG.237bf76ac7370579dc3f311fc6072a92.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Show de bola, Aécio.

LAX é maravilhosa...

 

Aproveito para informar os amigos que pretendem ir para Los Angeles nos meses de março, abril, maio e junho

que a passagem hoje está R$ 1.412 (reais ida e volta) pela Delta. Aproveitem, pois com a alta do dólar esse valor é uma pechincha!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aecio, ótimas dicas!

Vou para LA agora em Junho, queria trocar uma ideia... Nunca fui e tenho bastante dúvidas...

Como é o metrô lá? Tem estação próxima ao Aeroporto LAX?

 

Vou ficar 6 dias, pretendo pegar carro no 4º e 5º dias somente para ir às praias (Santa Monica, Venice e Malibu - passar o dia) e no 5º dia passar o dia no Griffith Observatory e dar voltas em Beverly Hills. Pois no 6º dia irei bem cedo para San Diego.

Você acha que vale a pena fazer isso?

 

Como ficarei em West Hollywood, não sei quanto tempo leva para atravessar a cidade até o LAX para pegar o carro. Tem como pegar metrô para fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Como ficarei em West Hollywood, não sei quanto tempo leva para atravessar a cidade até o LAX para pegar o carro. Tem como pegar metrô para fazer isto?

 

De West Hollywood até o LAX são quase 20 km. Neste link tem o mapa do metro de Los Angeles

 

http://muitaviagem.com.br/wp-content/uploads/2014/09/mapa-metro-los-angeles.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Beier. Olhei o mapa, mas meio dificil se achar, você não acha?

Existe algum site onde tenha as estações específicas do metrô?

 

Olhando pelo mapa, este passa em basicamente todos os pontos da cidade, isto procede? Cada nome em preto são os nomes das estações? Por exemplo West Hollywood (linha roxa) é o nome da Estação?

 

Pelo que vi, não é necessário alugar carro em LA, pois neste mapa, o metrô passa até no Giffith Park.... Estou pesquisando ha dias sobre o metrô de LA e não encontro nada... Se cada ponto deste mapa for uma Estação, está muito fácil...

 

Conhece algum site mais específico para me indicar?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aecio

Obrigada por repassar suas dicas e informaçoes

 

Em relaçao ao hotel:

as reservas vc fez com antecedência?

utilizou alguma ferramenta tipo Booking?

 

Valeu

 

Olá Nathalia!

 

Comprei com 2 meses de antecedência. Utilizo sempre o booking e Hoteis.com [este é melhor porque parcela em 10x]. Quanto maior a antecedência, mais hoteis baratos e bem localizados encontra. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aecio, ótimas dicas!

Vou para LA agora em Junho, queria trocar uma ideia... Nunca fui e tenho bastante dúvidas...

Como é o metrô lá? Tem estação próxima ao Aeroporto LAX?

 

Vou ficar 6 dias, pretendo pegar carro no 4º e 5º dias somente para ir às praias (Santa Monica, Venice e Malibu - passar o dia) e no 5º dia passar o dia no Griffith Observatory e dar voltas em Beverly Hills. Pois no 6º dia irei bem cedo para San Diego.

Você acha que vale a pena fazer isso?

 

Como ficarei em West Hollywood, não sei quanto tempo leva para atravessar a cidade até o LAX para pegar o carro. Tem como pegar metrô para fazer isto?

 

Olá meu caro! Eu não peguei metrô pq fui com 2 amigos e dividíamos o taxi. Mas no seu caso, acho válido alugar o carro, porque Santa Mônica fica distante de Hollywood [cerca de 1h de bus] e voce fica limitado ao horário de transporte [eu fui de Hop on Hop off e não curti muito, pois tive que retornar Às 17h -hora limite do transporte]. Com o carro voce pode ir par as 3 praias e ficar o tempo que quiser, até porque dizem que o pôr do Sol do píer Santa Mônica é ótimo. Outra coisa, há duas estações de metrô na Hollywood Blvd, vimos que ele corta quase todo o centro de LA, indo até o Universal Studios passando pelo Griffith. Entretanto, o Griffifth é um parque com um Observatório no topo da montanha. O metrô provavelmente irá te deixar no início do parque e voce teria que subir a pé. Vi alguns esportistas subindo de bike e ninguém a pé. Fui de taxi [$20 partindo de Hollywood] e o mesmo ficou esperando tirarmos fotos. Aliás, só vimos pessoas com carro por lá, nenhum transporte de turismo ou pontos de bus. Resumindo, melhor ir de carro, porque voce pode ficar até o pôr do sol também e admirar toda a LA de cima sem se preocupar com o tempo. Infelizmente não me recordo se o metrô vai até o aeroporto porque fui de taxi, mas é quase impossível que não tenha parada lá. Mas se quiser alugar um carro, há a locadora Hertz na prórpia Av. La Brea em Hollywood. Não necessitaria ir para o aeroporto fazer isso. Pesquise no site da Hertz. Aluguei por lá mesmo. Outras dúvidas, estarei aqui. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...