Ir para conteúdo

TRANSPORTE/HOSPEDAGEM LESTE EUROPEU OUTUBRO/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou um pretenso mochileiro e estou buscando algumas dicas para o meu brevíssimo tour no leste europeu. Se possível, me auxiliem pois estou muito inseguro quanto ao melhor meio de transporte/hospedagem e tempo de permanência nas cidades.

 

Na verdade, estou indo a Israel e na volta farei um "stop" em Roma. De lá pretendo fazer o seguinte caminho:

ROMA - MUNIQUE (2 dias)

MUNIQUE - PRAGA (2 dias)

PRAGA - VIENA (2 dias)

VIENA - BRATISLAVA (1 DIA)

BRATISLAVA - BUDAPESTE (2 dias)

BUDAPESTE - ROMA - BRASIL.

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

 

A) qual o melhor meio de transporte (seguro e econômico) entre estas cidades (trem, onibus)?

A.1) Há transporte ferroviário de Roma p/ Munique?

B) Indicam algum hostel nestas cidades que seja bem localizado (perto de estação metro, zona central da cidade etc)? Algum que tenha quarto privativo p/ casal?

c) Como funciona o sistema de bagagens nas "companhias aéreas low-cost"? Alguém indica uma companhia aérea específica?

d) Qual o melhor meio de conseguir comprar passagens baratas de trem/onibus/ avião?

 

Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão em relação ao roteiro, fiquem à vontade.

 

Abs.,

Link para o comentário
  • Membros

Oii..entao..vou ir em outubro com o meu namorado..roteiro quase parecido..

 

Eu vou chegar em roma (era a passagem mais barata e direto) entao vamos lá :

Roma - munich 13 a 16 aviao easyjet

Munich - praga 16 a 19 trem - 44€. Vc tem outro valor

Praga - budapeste 19 a 21 aviao mesmo..mas ficou salgado.

Budapeste a ams 21 a 23

Ams - paris 23 - 26

Paris - barcelona 26 - 28

Barcelona - roma 28

Roma - brasa 28 - 30

 

As cias low cost vc pode levar ate 10 kg de bagagem de mao a cima disso vc precisa já comprar o ticket com a bagagem extra pois se deixar para comprar no aeroporto fica bem mais caro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito corrido, mesmo que o número de dias em cada cidade seja alem do dia do deslocamento, ainda assim fica corrido. Sugiro aumentar o tempo de viagem, e se não for possível, eliminar Bratislava do roteiro e talvez Munique. Viena, Praga e Budapeste seria ideal 3 dias em cada, para ver as coisas com calma e não se cansar rápido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...