Membros pretenso mochileiro Postado Agosto 23, 2014 Membros Postado Agosto 23, 2014 Olá pessoal, sou um pretenso mochileiro e estou buscando algumas dicas para o meu brevíssimo tour no leste europeu. Se possível, me auxiliem pois estou muito inseguro quanto ao melhor meio de transporte/hospedagem e tempo de permanência nas cidades. Na verdade, estou indo a Israel e na volta farei um "stop" em Roma. De lá pretendo fazer o seguinte caminho: ROMA - MUNIQUE (2 dias) MUNIQUE - PRAGA (2 dias) PRAGA - VIENA (2 dias) VIENA - BRATISLAVA (1 DIA) BRATISLAVA - BUDAPESTE (2 dias) BUDAPESTE - ROMA - BRASIL. As minhas dúvidas são as seguintes: A) qual o melhor meio de transporte (seguro e econômico) entre estas cidades (trem, onibus)? A.1) Há transporte ferroviário de Roma p/ Munique? B) Indicam algum hostel nestas cidades que seja bem localizado (perto de estação metro, zona central da cidade etc)? Algum que tenha quarto privativo p/ casal? c) Como funciona o sistema de bagagens nas "companhias aéreas low-cost"? Alguém indica uma companhia aérea específica? d) Qual o melhor meio de conseguir comprar passagens baratas de trem/onibus/ avião? Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão em relação ao roteiro, fiquem à vontade. Abs., Citar
Membros keinny.rr@gmail.com Postado Agosto 24, 2014 Membros Postado Agosto 24, 2014 Oii..entao..vou ir em outubro com o meu namorado..roteiro quase parecido.. Eu vou chegar em roma (era a passagem mais barata e direto) entao vamos lá : Roma - munich 13 a 16 aviao easyjet Munich - praga 16 a 19 trem - 44€. Vc tem outro valor Praga - budapeste 19 a 21 aviao mesmo..mas ficou salgado. Budapeste a ams 21 a 23 Ams - paris 23 - 26 Paris - barcelona 26 - 28 Barcelona - roma 28 Roma - brasa 28 - 30 As cias low cost vc pode levar ate 10 kg de bagagem de mao a cima disso vc precisa já comprar o ticket com a bagagem extra pois se deixar para comprar no aeroporto fica bem mais caro Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 24, 2014 Colaboradores Postado Agosto 24, 2014 Muito corrido, mesmo que o número de dias em cada cidade seja alem do dia do deslocamento, ainda assim fica corrido. Sugiro aumentar o tempo de viagem, e se não for possível, eliminar Bratislava do roteiro e talvez Munique. Viena, Praga e Budapeste seria ideal 3 dias em cada, para ver as coisas com calma e não se cansar rápido. Citar
Membros Leandro D'anunciação Postado Agosto 24, 2014 Membros Postado Agosto 24, 2014 O primeiro conselho eh enxugar e mto esse roteiro.. Desse jeito sua viagem será um martírio. Retire ao menos 3 cidades como disse o pessoal ae... Citar
Membros pretenso mochileiro Postado Agosto 24, 2014 Autor Membros Postado Agosto 24, 2014 Blz pessoal, muito obrigado pelas dicas... Realmente pelo que andei lendo nestes últimos dias, percebi que será inviável uma viagem de qualidade em tão curto tempo. De qq modo, solicito indicações de trem/onibus para deslocamento, pois estou com certa dificuldade em encontrar viagens noturnas... Abs., Citar
Membros pretenso mochileiro Postado Agosto 25, 2014 Autor Membros Postado Agosto 25, 2014 Prezado AdrianoLB, Agora já estou em dúvida agora se devo fazer alguma parte do leste europeu ou ficar pela Itália mesmo (Roma, Veneza e Milão).. O que acha? Qual sua sugestão? Deixaria o leste europeu para uma viagem específica...Como disse, estou tentando aproveitar uma viagem onde vou p/ Israel.. Citar
Membros pretenso mochileiro Postado Agosto 25, 2014 Autor Membros Postado Agosto 25, 2014 Prezado Adriano, A sua sugestão parece bem razoável. Pelo que verifiquei o transporte de trem na Italia parece ser rápido, prático e mais barato. Vou estudar mais um pouco e depois posto alguma coisa aqui, inclusive mais algumas dúvidas, contando com sua atenção e paciência ...kkk Abs., Citar
Membros Leandro D'anunciação Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Tente o pass rail na Itália.. pode facilitar sia viagem.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.