Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, já de início digo que não sou mochileiro. Sei que alguns aqui poderão falar: "Ah! Entao ta no fórum errado", mas não me direciono a estes.

 

Estou me programando para ir a Europa ano que vem com a minha namorada, entre abril e maio, para passar 15 dias.

Tenho uma tia que mora na Itália (Milao) e é para lá que vou inicialmente, partindo de Fortaleza (CE). Como meu orçamento é limitado, pretendo no máximo conhecer Holanda (Amsterda), pois tambem tenho família lá e um terceiro país. Como todo apreciador de cerveja, não poderia deixar de querer conhecer Bélgica haha

 

Logo o roteiro seria Italia-Holanda-Belgica-Italia

 

Na Itália, pretendo conhecer Milao, Roma, Vaticano e Veneza, onde pretendo no maximo gastar 5 dias. Gostaria de saber de quem já foi e conhece lá, se existe trens que partem de Milao-Roma, Milao--Veneza...se da pra ir e voltar num dia, o preço aproximadamente e de Milao para Amsterda.

 

Tambem gostaria de saber se acham que valem a pena passar 5 dias fazendo esses percursos na Italia, se eh preferivel conhecer outros paises. Quanto de transporte aproximadamente acham que seria. Se eh preferivel ir de aviao ou trem...enfim, qualquer ajuda é muito bem vinda.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre Itália, tem trem direto entre essas cidades, com exceção Milão, que precisa fazer uma troca de trem, mas não é possível fazer bate-volta, é muito longe.

Eu desconsideraria passar apenas 5 dias viajando pela Itália, é muito pouco tempo, ainda mais querendo visitar mais de uma cidade. Como você vai a Milão de qualquer jeito, pode visitar Gênova e Cinque Terre, em 2 dias.

 

Entre Milão e Holanda, procure por low cost, de avião, vai lhe sair mais em conta. Ah, como você gosta de cerveja, recomendaria dar um pulo na Alemanha, pode ser a região de Colônia, para ir nos bares alemães.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...