Ir para conteúdo

AJUDA MOCHILÃO DOS SOLTEIROS CAIPIRAS Londres,Paris,Amsterdam,Berlin,Praga,Munique,Veneza,Florença e Roma JULHO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Falaaa galera do mochileiros, tudo certo?

 

Falando diretamente de Maringá, interior do Paraná, por isso do título ''caipiras'' :lol:

 

Depois de muita pesquisa e ajuda deste fórum, vim aqui pedir ajuda pra vcs sobre o meu roteiro para meu mochilão em julho do ano que vem :D:D

 

Baseado no meu grande xará e muito bom escritor de relatos de viagem Felipe Watson e muitos outros venho expor meus planos:

 

Já viajei para a europa em 2012, fiz um curso de inglês com duração de um mês e pude conhecer boa parte da inglaterra, alem de passar 4 dias em londres e 6 em paris. Dessa vez vou com um amigo e essa será minha primeira viagem planejada por mim mesmo ::otemo::

 

Nossa proposta de viagem a priori seria passar uns 26 dias na europa, ''turistar'' de dia e curtir de noite os hostels e pub crawls, nunca gastando muito. As datas ainda não foram definidas mas é certeza que vamos entre o final de junho e julho.

 

 

Segue abaixo a quantidade de dias por cidade:

 

 

 

Londres: 4 dias

 

Paris: 4 dias

 

Amsterdam: 2 dias

 

Berlin: 4 dias

 

Praga: 2 dias

 

Munique: 2 dias

 

Veneza: 2 dias

 

Florença: 2 dias

 

Roma: 4 ou 5 dias

 

 

Sobre hospedagem, pretendo dormir em hostels ''baladeiros'', party hostels, para podermos desfrutar do bar do hostel e dos pub crawls, afim de socializarmos com várias pessoas e curtirmos muito a viagem ::hahaha:: . Além disso, procuramos hostels bem localizados e perto de estações de metrô, limpos e com preços acessíveis ::tchann::

 

 

Segue a relação entre cidades e hostels:

 

 

Londres: Generator london hostel

 

Paris: St christophers gare du nord ou St christophers inn canal

 

Amsterdam: Flying pig downtown

 

Berlin: The circus hostel ou Wombats berlin

 

Praga: The madhouse prague

 

Munique: Wombats munich ou Euro youth hostel munich

 

Veneza: Generator Venezia

 

Florença: Plus florence

 

Roma: The yellow ou Alessandro palace hostel

 

Quanto ao transporte interno, pretendo fazer todos os trajetos por trem, menos Berlin---Praga e Praga---Munique que seria feito por ônibus.

 

 

Já sobre gastos em geral, pretendo gastar entre 40 e 50 euros por dia, fora hospedagem, gastando mais em alguns lugares e menos em outros. Também pretendo comer uma refeição ''decente'' e típica em cada lugar que passarmos, porém a preço justo.

 

 

Ainda não organizei a planilha de gastos mas pelas minhas pesquisas pretendo gastar o seguinte:

 

Hospedagem: +/- 1000 euros

 

Transporte: +/- 450 euros

 

Gastos em geral: +/- 1300 euros

 

Passagem aérea: 2000 a 2500 REAIS.

 

Sendo assim, tirando a passagem aérea, pretendo gastar em torno de 2500 a 2700 euros na viagem.

 

O que acham do tempo em cada cidade? valor de euros por dia? valores dos deslocamentos? é preferível fazer alguns trechos de avião ao invés de trem noturno?

 

Peço encarecidamente pra quem ja mochilou para alguns desses lugares, que me diga qual dos albergues são os melhores em termos de festas e alto astral ::hahaha::

 

Enfim, acho que é isso por hora, agradeço desde já e estou aberto a todo e qualquer tipo de conselho,dicas e crítcas ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom, você tem vontade de ir mais pela vida noturna ou para conhecer a cidade ou ambos?

Pois, se pretende ambos, acho poucos dias pois, se você vai dormir tarde, consequentemente acorda tarde e perde boa parte do dia para conhecer a cidade. Caso tenha preferência de ou um ou outro, então acho que está bom.

 

Esse valor é baixo se você quer ir a festas, e é um valor bem econômico para quem só passeia pela cidade. Imagina que você, só comprando cerveja e comendo, vai gastar pelo menos uns 20 euros por noite (isso sem tomar nenhum shot). Acho que seria interessante reservar uma grana apenas para isso, pois você pode controlar melhor sem atrapalhar o orçamento principal.

 

Os valores do transporte dá pra verificar se é possível, entre no site do bahn.de e faça um prévio, você verá os valores, vai somando e veja quanto fica.

 

Bom, a quantidade de horas de viagem entre cada cidade:

Londres->Paris: 2h

Paris->Amsterdam: 3h30

Amsterdam->Berlin: 7h

Berlin->Praga: 5h

Praga->Munique: 4h

Munique->Veneza: 8h

Veneza->Florença: 2h30

Florença->Roma: 2h

 

Eu evitaria trem noturno, é bem ruizinho e desconfortável.

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço pelo feedback davi.

 

Entao, eu sei que é dificil mas eu pretendo conhecer a parte turistica e a noite dos lugares por onde vou passar, porém nao faço questao de ir em baladas por exemplo, no máximo em pub crawls. Alem disso, pretendo beber no proprio albergue e se necessario comprar minha propria bebida. Quanto às noites dormidas, com certeza alguns dias nao irei beber nem sair e dormirei cedo pois caso contrário a "carcassa" nao aguenta ::lol4::

 

Sobre o deslocamento, vc acha melhor eu dar uma pesquisada em voos da easyjet nos trechos entre amsterdam----berlin e munique----veneza correto?

 

Por ultimo, vc tem alguma indicação sobre os albergues que listei, principalmente os que estou em dúvida em algumas cidades...

 

Muito obrigado

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Nesses trechos, seria interessante pesquisar por voos low cost. Bom, eu gosto muito de trem, então nem sempre vou recomendar ir de avião, pois, entre Munique - Veneza tem umas paisagens muito bonitas no trajeto (vc vai precisar fazer Munique - Verona e Verona Veneza), mas entre Amsterdam e Berlim as paisagens não são interessantes (a maior parte do trajeto é mato em volta).

 

Indo só em Pub, acho que não gasta muito, pois com 2 ou 3 cervejas alemãs vc já fica como se tivesse bebido umas 10 daqui.

 

sobre hostel, eu não costumo recomendar pois eu só conheço um de cada cidade, daí posso estar recomendando um mais ou menos enquanto existem outros bem melhores.

Link para o comentário
  • Membros

Nunca precisei comprar passagem de trem com antecedencia e já fiz roteiro semelhante. Mas é sim possível comprar online com cartao internacional.

Para transporte considere tb a eurail.com(passes de trem), eurolines(para passes de onibus e compras de trechos de onibus), e para passagens de aviao, fora ryanair, tem a wizzair e a sas que andam com preços ótimos.

Faça cadastro nos sites e receba ofertas por email...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...