Ir para conteúdo

Londres/Paris/Munique/Veneza/Roma - Abril/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estamos (eu e minha esposa) planejando nossa primeira viagem para Europa e o mochileiros tem sido nossa fonte de pesquisa e consulta, estamos lendo vários posts já faz um tempo, até pra ajudar a definir o roteiro (que deu trabalho), agora gostaria de contar com o apoio dos amigos que já possuem experiência prática para ajudar em algumas dúvidas e dificuldades.

 

Segue nosso roteiro (estamos aberto a sugestões de mudanças):

 

13/abr Brasil => Londres

14/abr Londres

15/abr Londres

16/abr Londres

17/abr Londres => Paris (Sairemos cedo de Londres, portanto após o almoço já estaremos visitando locais em Paris)

18/abr Paris

19/abr Paris

20/abr Paris

21/abr Paris => Munique

 

22/abr Munique

23/abr Munique

24/abr Munique => Veneza

 

25/abr Veneza

26/abr Veneza => Roma

 

27/abr Roma

28/abr Roma

29/abr Roma

30/abr Roma => Brasil

 

Pessoal segue abaixo as primeiras de muitas dúvidas que devem surgir ao longo do tempo:

 

1-) Essa é a melhor sequência de cidades? Quando digo melhor sequência me refiro com relação a deslocamento.

 

2-) Gostaria que me indicassem quais as melhores (melhor relação custo x benefício) empresas de TREM para realizar os deslocamentos acima.

 

3-) Gostaria que me indicassem se é melhor ir de trem ou avião nos trechos mais distantes (Paris => Munique e Munique => Veneza)?

 

4-) Aqueles que já ficaram nessas cidades poderiam nos indicar alguns hotéis com uma boa localização e com uma boa relação custo x benefício.

 

5-) Outra dúvida é com relação ao visto para Londres, qual dica vocês dão para que não tenhamos nenhum problema com relação a entrada no país, estávamos com um certo receio de ter problemas na entrada e chegamos a pensar em substituir Londres por Amsterdam e Bruxelas.

 

É isso aí pessoal, como disse essas são as primeiras de muitas dúvidas e conto com o apoio de vocês para nos ajudar a fazer um bom planejamento e posteriormente uma ótima viagem. ::otemo::

 

Desde já agradeço pela atenção e apoio.

 

Paulo D.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Paulo,

 

Excelente roteiro.

Minhas opnioes abaixo:

 

 

 

1-) Essa é a melhor sequência de cidades? Quando digo melhor sequência me refiro com relação a deslocamento.

>> A sequencia está boa, mas depende de qual cidade chegará na Europa, baseando-se no melhor custo/beneficio.

Eu normalmente compro a passagem primeiro e depois ajusto a sequencia de cidades.

 

 

2-) Gostaria que me indicassem quais as melhores (melhor relação custo x benefício) empresas de TREM para realizar os deslocamentos acima.

>> No site da eurail.com tem praticamente todos os trechos. Não existe opções de escolhas de empresas, cada país opera com uma linha de trem.

 

3-) Gostaria que me indicassem se é melhor ir de trem ou avião nos trechos mais distantes (Paris => Munique e Munique => Veneza)?

>> Com certeza avião. Vai economizar tempo para conhecer novos lugares no destino. Verifique antes a melhor opção de deslocamento entre o aeroporto e hotel, ja que os aeroportos costumam ser afastados do centro.

 

4-) Aqueles que já ficaram nessas cidades poderiam nos indicar alguns hotéis com uma boa localização e com uma boa relação custo x benefício.

>> Paris: Ibis Bastille, Ibis Porte D´Italie, Ibis Tour Eiffel. Roma: B&B Aldebaran, Munique: Confort Inn

 

 

5-) Outra dúvida é com relação ao visto para Londres, qual dica vocês dão para que não tenhamos nenhum problema com relação a entrada no país, estávamos com um certo receio de ter problemas na entrada e chegamos a pensar em substituir Londres por Amsterdam e Bruxelas.

>> Estando com toda documentação exigida, não precisa se preocupar. Não esqueça do seguro saúde.

 

 

É isso aí pessoal, como disse essas são as primeiras de muitas dúvidas e conto com o apoio de vocês para nos ajudar a fazer um bom planejamento e posteriormente uma ótima viagem. ::otemo::

 

 

 

Abs !

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pessoal pelas dicas.

 

Aproveitando o gancho do Adriano, nosso estilo é mais de visitar 2 ou 3 lugares importantes e passar o resto do dia caminhando, curtindo o local, com base nisso os amigos poderiam me indicar os locais imprescindíveis que devo visitar nesses locais por onde passarei, incluindo pubs em Londres, cafés em Paris e bons restaurantes em Roma (tradicionais). :wink:

 

 

Paulo D.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Por favor, preciso tirar uma duvida. Estou indo de lua de mel para europa, saio do Brasil dia 20 de janeiro de 2016, e volto para o brasil dia 10 de fevereiro. Já marquei todos os hotéis, porque estou vendo que o Euro está ficando mais caro. Estarei em Veneza dia 28-29-30.

Vi que dia 24, tem um passeio de barco lá como se fosse a abertura do carnaval. Mas que a abertura oficial do carnaval só acontece dia 31 de Janeiro.

Minha dúvida é se eu vou conseguir ver algo relacionado a carnaval antes da abertura oficial (que é com a Maria descendo voando). Alguém sabe informar? Eu queria bater fotos com pessoas de mascara, e etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...