Membros paulo.daniel Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Olá pessoal! Estamos (eu e minha esposa) planejando nossa primeira viagem para Europa e o mochileiros tem sido nossa fonte de pesquisa e consulta, estamos lendo vários posts já faz um tempo, até pra ajudar a definir o roteiro (que deu trabalho), agora gostaria de contar com o apoio dos amigos que já possuem experiência prática para ajudar em algumas dúvidas e dificuldades. Segue nosso roteiro (estamos aberto a sugestões de mudanças): 13/abr Brasil => Londres 14/abr Londres 15/abr Londres 16/abr Londres 17/abr Londres => Paris (Sairemos cedo de Londres, portanto após o almoço já estaremos visitando locais em Paris) 18/abr Paris 19/abr Paris 20/abr Paris 21/abr Paris => Munique 22/abr Munique 23/abr Munique 24/abr Munique => Veneza 25/abr Veneza 26/abr Veneza => Roma 27/abr Roma 28/abr Roma 29/abr Roma 30/abr Roma => Brasil Pessoal segue abaixo as primeiras de muitas dúvidas que devem surgir ao longo do tempo: 1-) Essa é a melhor sequência de cidades? Quando digo melhor sequência me refiro com relação a deslocamento. 2-) Gostaria que me indicassem quais as melhores (melhor relação custo x benefício) empresas de TREM para realizar os deslocamentos acima. 3-) Gostaria que me indicassem se é melhor ir de trem ou avião nos trechos mais distantes (Paris => Munique e Munique => Veneza)? 4-) Aqueles que já ficaram nessas cidades poderiam nos indicar alguns hotéis com uma boa localização e com uma boa relação custo x benefício. 5-) Outra dúvida é com relação ao visto para Londres, qual dica vocês dão para que não tenhamos nenhum problema com relação a entrada no país, estávamos com um certo receio de ter problemas na entrada e chegamos a pensar em substituir Londres por Amsterdam e Bruxelas. É isso aí pessoal, como disse essas são as primeiras de muitas dúvidas e conto com o apoio de vocês para nos ajudar a fazer um bom planejamento e posteriormente uma ótima viagem. Desde já agradeço pela atenção e apoio. Paulo D. Citar
Membros Perio Postado Janeiro 10, 2015 Membros Postado Janeiro 10, 2015 Veneza - Roma é pelo trenitalia (Como o Adriano já falou acima), gostei, vale a pena... Citar
Membros paulo.daniel Postado Janeiro 12, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2015 Valeu pessoal! Vale a pena comprar o London Pass e o Paris Pass? Paulo D. Citar
Membros paulo.daniel Postado Janeiro 12, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2015 Adriano, porque você julga que o London Pass não vale a pena? Paulo D. Citar
Colaboradores makiley Postado Janeiro 13, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2015 Ola Paulo, Excelente roteiro. Minhas opnioes abaixo: 1-) Essa é a melhor sequência de cidades? Quando digo melhor sequência me refiro com relação a deslocamento. >> A sequencia está boa, mas depende de qual cidade chegará na Europa, baseando-se no melhor custo/beneficio. Eu normalmente compro a passagem primeiro e depois ajusto a sequencia de cidades. 2-) Gostaria que me indicassem quais as melhores (melhor relação custo x benefício) empresas de TREM para realizar os deslocamentos acima. >> No site da eurail.com tem praticamente todos os trechos. Não existe opções de escolhas de empresas, cada país opera com uma linha de trem. 3-) Gostaria que me indicassem se é melhor ir de trem ou avião nos trechos mais distantes (Paris => Munique e Munique => Veneza)? >> Com certeza avião. Vai economizar tempo para conhecer novos lugares no destino. Verifique antes a melhor opção de deslocamento entre o aeroporto e hotel, ja que os aeroportos costumam ser afastados do centro. 4-) Aqueles que já ficaram nessas cidades poderiam nos indicar alguns hotéis com uma boa localização e com uma boa relação custo x benefício. >> Paris: Ibis Bastille, Ibis Porte D´Italie, Ibis Tour Eiffel. Roma: B&B Aldebaran, Munique: Confort Inn 5-) Outra dúvida é com relação ao visto para Londres, qual dica vocês dão para que não tenhamos nenhum problema com relação a entrada no país, estávamos com um certo receio de ter problemas na entrada e chegamos a pensar em substituir Londres por Amsterdam e Bruxelas. >> Estando com toda documentação exigida, não precisa se preocupar. Não esqueça do seguro saúde. É isso aí pessoal, como disse essas são as primeiras de muitas dúvidas e conto com o apoio de vocês para nos ajudar a fazer um bom planejamento e posteriormente uma ótima viagem. Abs ! Citar
Membros paulo.daniel Postado Janeiro 15, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2015 Valeu pessoal pelas dicas. Aproveitando o gancho do Adriano, nosso estilo é mais de visitar 2 ou 3 lugares importantes e passar o resto do dia caminhando, curtindo o local, com base nisso os amigos poderiam me indicar os locais imprescindíveis que devo visitar nesses locais por onde passarei, incluindo pubs em Londres, cafés em Paris e bons restaurantes em Roma (tradicionais). Paulo D. Citar
Colaboradores makiley Postado Janeiro 16, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2015 Paris: Restaurantes da Rue de la Roquette (Metro Bastille) / Evite todos da Champs Elyseé, sujos e comida ruim. Londres: Nozomi, Maze Grill Roma: Ristorante pizzeria santa croce abs ! Citar
Membros paulo.daniel Postado Janeiro 16, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2015 E pontos turisticos indispensáveis em Londres, Paris, Munique e Roma. O que vocês indicam? Citar
Membros Anderson Pontes Postado Julho 27, 2015 Membros Postado Julho 27, 2015 Por favor, preciso tirar uma duvida. Estou indo de lua de mel para europa, saio do Brasil dia 20 de janeiro de 2016, e volto para o brasil dia 10 de fevereiro. Já marquei todos os hotéis, porque estou vendo que o Euro está ficando mais caro. Estarei em Veneza dia 28-29-30. Vi que dia 24, tem um passeio de barco lá como se fosse a abertura do carnaval. Mas que a abertura oficial do carnaval só acontece dia 31 de Janeiro. Minha dúvida é se eu vou conseguir ver algo relacionado a carnaval antes da abertura oficial (que é com a Maria descendo voando). Alguém sabe informar? Eu queria bater fotos com pessoas de mascara, e etc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.