Ir para conteúdo

Mochilão Europa 2014 - 24Julho/13Agosto - Londres/Amsterdam/Berlin/Praga/Budapeste/Croacia/Ibiza/Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, Fiz um topico aqui para minha ultima viagem e foi muito bom! Conheci muita gente legal, recebi otimas dicas e ajudei muitas pessoas tambem!

 

Estou programando minha proxima viagem, um mochilao para a europa, saida dia 24 de julho e retorno dia 13 de agosto de 2014...

 

Vou encontrar mais dois amigos lá, em amsterdam eu vamos fazer a maior parte do roteiro juntos, mas gostaria de abrir aqui no mochileiros, para receber dicas e também se alguém tiver interesse em nos acompanhar ou nos encontrar lá... sempre é bom fazer novas amizades!!

 

Portante quem tiver dicas dessas cidades que vou listar abaixo....o que fazer, onde ir, onde nao ir, onde comer, onde se hospedar melhor,... vai ser de grande ajuda, pois confesso que estou com pouco tempo para organizar tudo e pesquisar muito em apenas 3 meses!

 

Meu voo chega pela italia, milan onde fico esperando para ir para londres que é o destino final da passagem... se alguem tiver alguma dica de como é a entrada, a imigração..

 

24/jul Quinta-feira londrina são paulo

25/jul Sexta-feira são paulo milan/londres

26/jul Sábado londres londres

27/jul Domingo londres londres

28/jul Segunda-feira londres amsterdam

29/jul Terça-feira Amsterdam Amsterdam

30/jul Quarta-feira Amsterdam amsterdam

31/jul Quinta-feira Amsterdam Berlim

01/ago Sexta-feira Berlim berlim

02/ago Sábado berlim Praga

03/ago Domingo Praga Praga

04/ago Segunda-feira Praga Praga

05/ago Terça-feira Praga Budapeste

06/ago Quarta-feira Budapeste budapeste

07/ago Quinta-feira Budapeste Novalja

08/ago Sexta-feira Novalja Novalja

09/ago Sábado Novalja Ibiza

10/ago Domingo Ibiza Ibiza

11/ago Segunda-feira Ibiza Paris

12/ago Terça-feira Paris Paris

13/ago Quarta-feira Paris São Paulo

14/ago Quinta-feira SãoPaulo Londrina

 

Esse é a base principal do roteiro....

 

Obrigado pessoal!!

 

Qualquer ajuda será muito bem vinda!!

 

E vamos viver.... viajar é viver!

 

Abracos e boa semana a todos!!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite AdrianoLB

Muito obrigado pela sua opiniao e por suas dicas.. o que a gente conseguir melhorar agora vai ser muito melhor do que quebrar a cabeca e gastar dinheiro a toa na europa!

 

Na verdade esse roteiro é do meu amigo, eu simplesmente me encaixei nele... sendo que meu voo de chegada é por londres e o meu voo de saida é por paris nessas datas... eu chego alguns dias depois deles e saio uns dias antes...

Vou trocar uma ideia com eles... e pensar no que pode ser feito!!

 

Obrigado novamente e qualquer coisa que lembrar e que puder sugerir sera bem vinda!!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

AdrianoLB

 

Boa noite Adriano, tudo bem?

 

Gostaria de agradecer mais uma vez pelas suas dicas, pude analisar melhor os roteiros e organizar a viagem! Como não estou indo sozinho, esse processo de decisao ficou bem demorado, na verdade, nao esta tudo definido ainda! mas suas dicas foram bem uteis..

Dei uma mudada no roteiro.. queria ver sua opiniao e se com seu conhecimento vc poderia dar mais alguma dica de como aproveitar melhor....

Até berlim estamos certos...daí depois surgiram algumas duvidas do que fazer... pois meus amigos fazem questao de ir pra croacia.... dubrovnik e/ou novalja.... Mas tbm na queria deixar de passar em praga e budapeste antes da croacia.... e meu voo sai de paris...

Se voce pudesse me dar sua opinião sobre isso.. vai me ajudar muito!

 

Muito obrigado!

 

Att;

 

 

25/jul Sexta-feira são paulo milan/londres

26/jul Sábado londres londres

27/jul Domingo londres londres

28/jul Segunda-feira londres amsterdam

29/jul Terça-feira Amsterdam amsterdam

30/jul Quarta-feira Amsterdam amsterdam

31/jul Quinta-feira Amsterdam Berlim

01/ago Sexta-feira Berlim Berlim

02/ago Sábado berlim Berlim

03/ago Domingo Berlim Praga

04/ago Segunda-feira Praga Praga

05/ago Terça-feira Praga Budapeste

06/ago Quarta-feira Budapeste Budapeste

07/ago Quinta-feira Budapeste Novalja

08/ago Sexta-feira Novalja Novalja

09/ago Sábado Novalja paris

10/ago Domingo paris paris

11/ago Segunda-feira paris Paris

12/ago Terça-feira Paris Paris

13/ago Quarta-feira Paris São Paulo

14/ago Quinta-feira SãoPaulo Londrina

Link para o comentário
  • Membros

Concordando com o Adriano, o seu roteiro não está nada viável, o que você vai lembrar da sua viagem será o tempo que você ficou no trem/onibus e não passeando na cidade.

É preciso aceitar que não dá pra conhecer a Europa em 20 dias. Se não, você não vai conhecer praticamente nada e ter gasto 20 dias na Europa.

 

Eu tiraria Novalja, está muito fora de mão para passar 1 dia, sério, é longe, é complicado chegar e sair. Ou reserve mais tempo para a região ou tire do roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado mais uma vez pelas dicas! vou conversar com eles...

 

Sobre a croacia, vcs conhecem la? Caso a gente resolva mesmo ir pra la e ficar mais dias...o que vcs recomenda? novalja ou dubrovnik ou split?

 

E se fossemos tirar alguma cidade teria que ser praga ou budapeste... vcs que tem mais conhecimento de lá, qual seria menos pior tirar? rsrs por ter menos atracoes e pela dificuldade de acesso..?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Paulo, voce vai extamente na mesma data que eu e minhas amigas. Vamos fazer espanha e crocia somente.

Eu fui pra croacia a 2 anos atras e só fui pra hvar e split, estou indo agora fazer um numero maior de cidade, de zagreb, a dubrovinik passando por novalja, zadar, piltvice lakes e hvar. Ainda nao conheco todos esses lugares, mas posso te falar que qualquer lugar da costa da cróacia é maravilhoso e eu acho imperdivel esse país. Mas realmente com 2 dias é bem pouco. Se voce fosse de avião eu recomendaria ir somente pra hvar, um misto de belezas naturais com diversao. Agora hvar é um pouco mais longe e ainda tem que pegar um ferry, logo nao sei se é uma boa opcao.

Em relacao a seu roteiro, cidades muito legais, só toma cuidado porque o alogistica do leste europeu é muito chatinha e os voos alem de caros são mto ruins!

Mas se tiver oportunidade de ficar mais dias lá, acho que é bem mais interessante. Na verdade também tudo depende do interesse da viagem e da faixa etaria das pessoas que vao.

 

bjs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Raquel!

Obrigado pelas dicas..... estamos finalizando agora o roteiro...ele esta assim:

25/jul Sexta-feira são paulo milan/londres

26/jul Sábado londres londres

27/jul Domingo londres londres

28/jul Segunda-feira londres amsterdam

29/jul Terça-feira Amsterdam amsterdam

30/jul Quarta-feira Amsterdam amsterdam

31/jul Quinta-feira Amsterdam Berlim

01/ago Sexta-feira Berlim Berlim

02/ago Sábado berlim Praga

03/ago Domingo Praga Praga

04/ago Segunda-feira Praga Praga

05/ago Terça-feira Praga

06/ago Quarta-feira

07/ago Quinta-feira

08/ago Sexta-feira

09/ago Sábado

10/ago Domingo paris paris

11/ago Segunda-feira paris paris

12/ago Terça-feira paris paris

13/ago Quarta-feira Paris São Paulo

 

Ate o dia 05 em praga esta certo.. dai estamos com duvida para onde ir agora.. a ideia seria croacia, mas devido aos custos e a logisticas estamos repensando se realmente compensa! voce comentou sobre ir para hvar, tem aeroporto lá? como fazer pra ir pra lá? o voo mais em conta que achei saindo de praga pra croacia foi pra split.. mas nao sei se é bom lá ou o que exatamente fazer por lá...

a ideia seria sair dia 05 de praga e ir pra algum lugar legal e viavel e depois partir pra paris...chegando dia 09 ou 10 de agosto em paris já esta otimo! Alguma sugestao?

Algumas outras opçoes são: Roma, milao, barcelona, bratislava... e o final paris...pois meu voo sai dia 13 de la!

Voces estarao la na mesma epoca entao? legal..

 

Obrigado pela ajuda!

 

Valeuu

 

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Ola paulo! Bom 4 dias, se eu fosse voce cogitaria ir pra hvar somente ou pra alguma capitalq ue nao conhece. Procura por voos direto para split. De la voce pega o ferry. é mto bom! fiz isso em 20012 e tinha voo direto para paris! pesquisa no skyscanner e tentar ver voos , vale a pena! A croacia é mto mais que hvar, mas ja da pra vc ter um gostinho e voltar depois, é o que to fazendo agora, rs! tá chegando perto ne!!bjsss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...