Ir para conteúdo

Mochilão Uruguai - Argentina e Chila


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera,

 

Estou planejando um mochilão por esses 3 países(Uruguai, Argentina e Chile). Confesso que apesar de já ter viajado bastante pela europa(sozinho) sou meio atrapalho e preciso de ajuda hehe

Não tenho muita frescura quanto a transporte( e também tenho tempo), gosto de viajar de avião mas não suporto toda a função de check - in e tudo mais...então vocês vão ver bastante trechos que pretendo fazer de ônibus

 

Minha idéia era o seguinte:

Porto Alegre --- > Montevideo (Onibus ou aéreo) Achei o aéreo beem caro apesar de serem bem próximas, por isso estou considerando ir de onibus

3 Dias em montevideu, com um bate - volta em Punta del Este

 

Montevideo ---> Bueno Aires (onibus ou aéro, DIcas ???)

3 dias em Bueno Aires ( dicas de bate volta ?)

 

Bueno Aires ---> Mendoza (bus)

2 dias em Mendoza

 

Mendoza ----> Santiago (bus)

4 dias em santiago

 

Santiago ----> San pedro de atacama

Aqui está o grande problema da viagem. A principio não iria para o deserto de atacama( mas considerei a ideia depois de dicas de amigos), então a viagem estava planejada pra eu votar de Santiago para porto alegre via avião. Com a possibilidade de ir para San pedro de atacama, preciso rever a logistica.

 

Eis minhas dúvidas:

Vale a pena eu ficar 4 dias em Santiago, ir para San pedro de atacama e ficar por mais 3 dias e então voltar para Santiago para pegar o voo de volta para Porto alegre?

Vi que voltando de Calama(aeroporto mais proximo de san pedro) para porto alegre é bem mais caro

 

alguém tem uma sugestão sobre essa parte de santiago-atacama e sobre o roteiro em geral ? gostaria de dicas de hostel também

 

Muito Obrigado

 

att, Rodolfo Cunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodolfo.

 

Quantos dias você tem no total?

 

Clica no link da minha assinatura ae... em menos de 30 dias (se não em engano foram 24-26) eu fiz esses 3 países... Mas comecei por foz do Iguaçu, entrei pela ARG conhecendo o norte (que é imperdível), entrei no CHI pelo deserto ali em cima, desci até Santiago, cruzei novamente a ARG por baixo, cruzei pra Colonia do Sacramento no URU de barco (google: buquebus) e meu voo de volta era de Montevidéu.

 

Meus únicos 2 vôos, então, foram de IDA pra FOz e volta de Montevidéu.

 

Aí da uma olhada onde tem os PINS no mapa e ve o roteiro que fiz...

 

Qquer dúvida manda aí.

 

 

AH!!! Se eu tivesse mais tempo esticaria de Punta até Cabo Polonio, um lugar imperdível no URU... de lá vc está do lado do Chui e pode pegar bus pra POA e voltar em outro vôo nacional....

 

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se tempo está sobrando, uma sugestão para tentar baixar o preço final da viagem é subir do Atacama para a Bolívia e voltar por Santa Cruz. Não sei ser vai sair mais barato, mas se no final empatar o preço já compensaria conhecer mais alguns lugares gastando o mesmo tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodolfo, tudo bem?

 

um mochilão na america do sul tem um clima diferente de um europeu - aqui, as distâncias são bem maiores e a oferta de transportes bem mais escassa.

para você ter idéia, santiago/mendoza demora 8 horas de bus. buenos aires/mendoza também é mais de 1000km.

 

outro porém: santiago de atacama é uma cidade caraaaa - e ainda tem o deslocamento de santiago até lá.

 

sobre as cidades:

buenos aires e santiago são duas cidades com bastante coisa para fazer - acho que ficar menos de cinco dias em cada é besteira.

mendoza tem o tour da alta montaña que consome um dia todo. some mais um dia para as vinículas (no mínimo - fui no começo do ano e, mesmo não sendo a chata do vinho, visitei lujan de cuyo, chackras, maipu e valle del uco porque o cenário é lindão). tá, eu adorei a cidade, mas acho que se deslocar até lá de bus para ficar menos de 3 noites é bobagem...

montevideo já é mais paradão - uns 3 dias, pra mim, está de bom tamanho.

infelizmente não posso (ainda!) opinar sobre san pedro.

 

o que eu vi é que você dispõe de 15 dias ao todo, correto?

 

posso dar uma sugestão? ou melhor, algumas?

 

- você tá em porto alegre, então o uruguay está aí pertinho. eu deixaria para outra oportunidade.

 

opção 01

buenos aires/mendoza/santiago/val paraiso

 

opção 02

san pedro de atacama/santiago/mendoza

 

opção 03

a clássica do salar, como bem falou o paulo

 

 

espero de alguma forma ter ajudado! sou apaixonada pela argentina, conte comigo se precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rodolfo!

 

Eu fiz um mochilão bem parecido com esse em 2013, talvez possa ajudar em algumas coisas... vamos lá:

 

3 Dias em montevideu, com um bate - volta em Punta del Este

Eu fui pra montevideo e aluguei um carro, fui pra punta pernoitei lá e fui pra cabo polônio que também é um lugar bem diferente, porém beeeeem roots, tem que curtir...

gostei de ir de carro pois fui parando nas cidadezinhas.

 

Montevideo ---> Bueno Aires (onibus ou aéro, DIcas ???)

3 dias em Bueno Aires ( dicas de bate volta ?)

De montevideo, vc pode pegar um bus pra Colônia del Sacramento, acho que umas 5 hrs de viagem , passa o dia lá, é uma cidade gostosinha, e de lá pega o ferry pra BAs.

Em BAs, pra mim 3 dias foram suficientes andei a cidade todinha, conheci o zoo de lujan...

 

Bueno Aires ---> Mendoza (bus)

2 dias em Mendoza

De BAs à Mendoza acho q são 12h de bus, mas os ônibus são muito bons, eu viajei a noite toda, achei super tranquilo.

 

Mendoza ----> Santiago (bus)

4 dias em santiago

Em mendoza, tem o passeio da alta montaña que não pode faltar e dura o dia todo, e o passeio nas vinícolas... reserva mais pelo menos meio dia pra passear pela cidade, tem um parque bem gostoso por la.

 

Santiago ----> San pedro de atacama

Aqui está o grande problema da viagem. A principio não iria para o deserto de atacama( mas considerei a ideia depois de dicas de amigos), então a viagem estava planejada pra eu votar de Santiago para porto alegre via avião. Com a possibilidade de ir para San pedro de atacama, preciso rever a logistica.

 

Eis minhas dúvidas:

Vale a pena eu ficar 4 dias em Santiago, ir para San pedro de atacama e ficar por mais 3 dias e então voltar para Santiago para pegar o voo de volta para Porto alegre?

Vi que voltando de Calama(aeroporto mais proximo de san pedro) para porto alegre é bem mais caro

 

Bom, no meu caso, de santiago eu fui pra Pucón, mas sei que de santiago pra calama são mais de 20hr de bus, portanto, é importante vc contar esse tempo tb... mas 4 dias inteiros em santiago e 3 a 4 dias inteiros no atacama acho q ta bom.

Tem também a opção de ir aéreo para calama, tem uma empresa chamada sky airlines que faz esse trajeto, da uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...