Ir para conteúdo

Machu Picchu de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera,

sou nova no mochileiros.com, e mochileira de primeira viagem.

 

Pretendo ir a Macchu Picchu em janeiro de 2010, de carro, em 4 pessoas.

 

Tenho algumas dúvidas quanto ao percurso, já que pretendo ir em carro de passeio. É possível?

 

A estrada é boa o suficiente para o carro aguentar o tranco?

 

Pensei em ir por Mato Grosso, passar rapidamente pela Bolívia somente para entrar no Peru mesmo, pois

preciso gastar o mínimo de dinheiro possível, então não posso ficar parando e conhecendo tantos lugares

quanto gostaria.

 

Além disso, me pergunto se vale a pena ir de carro, devido ao preço do combustível.

 

Se puderem me indicar o percurso com a estrada mais favorável, seria de enorme ajuda.

 

Aguardo resposta.

Abraços,

Tata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá!

 

Se você for de carro entrando pela Bolivia por Mato Grosso na cidade de Puerto Quirrajo, você terá que seguir para Santa Cruz, esse trecho não existe estrada, há um caminho que passa pelo lado da linha de trem, que alguns carros e ônibus se arriscam em ir neste caminho, muitos ônibus quebram e a viagem demora muito, o aconselhável é levar o carro no trem, porém não sei o custo para levar o carro, mas sei que é possível. Quando chegar em Santa Cruz é só seguir o caminho tradicional para se chegar até Cuzco que é Santa Cruz - Cochabamba - La Paz - Copacabana - Puno (Peru) - Cuzco (Peru). Depois para ir até Machu Picchu você terá que ir de trem ou pela trilha, não dá para ir de carro nem de ônibus pois não existe estrada que vá até Machu Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tonelato,

 

primeiramente, muito obrigada pela dica.

 

É bom saber que não existe a estrada neste trecho, eu não gostaria de levar o carro no trem, mesmo

porque não acho que vá ter dinheiro para tanto.

 

Você sugere alguma outra rota de MG a Cuzco, que seja mais viável no meu carro?

 

Considerei o trajeto MG-Corumbá-Santa Cruz-La Paz-Copacabana-Puno-Cuzco, o que você acha?

 

É preciso tirar a carta verde para realizar a viagem?

 

Abraços

Tata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tata

 

Carta Verde é só para os países do Mercosul e pode ser estendido ao Chile, mas Bolívia e Peru não precisa. Existem outros seguros, mas moro em Cusco e não pago nem me pedem nada na Bolívia ou Peru.

 

A rota está boa sim ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Eu sempre vou de Copacabana direto pra Cusco, pois detesto Puno. Além de que também existem Islas Flotantes em Copacabana, não só em Puno como a grande maioria acha.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TaTA,

eu pretendo fazer essa rota em Julho2010.

Faltam pelo visto uns 200Km para terminarem o asfalto entre Sta.Cruz e Corumba.

O Marioluc passou por essa estrada recentemente (julho) e disse que se nao chover dá pra passar. Atente que em Janeiro é verao e pode chover.

 

Outra alternativa seria sair por Foz, Assuncao (ou Resistencia), S.S.Jujuy, Paso Jama, Atacama, etc. vai ser uma volta beeem maior mas tudo por asfalto. Nós iremos por Corumba e voltaremos por Atacama, ou vice=versa;

[]s.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Outra alternativa seria sair por Foz, Assuncao (ou Resistencia), S.S.Jujuy, Paso Jama, Atacama, etc. vai ser uma volta beeem maior mas tudo por asfalto. Nós iremos por Corumba e voltaremos por Atacama, ou vice=versa;

 

Concordo 100% ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Eu vim para o Peru em Julho, e mesmo assim optei pela rota Paraná, Argentina e Chile, pois as estradas são boas na maioria dos trechos e muito seguro. Tirando os policiais argentinos, que são bem sacanas.

 

Mesmo eu tendo vindo no inverno (sem chuvas), preferi não passar por esse trecho de Puerto Quijarro a Santa Cruz de la Sierra, devido o precariedade dos trechos que ainda não foram asfaltados. Fora que se chover vai ferrar tudo mesmo.

 

Meu Roteiro:

 

Brasil: Rio de janeiro - Registo (SP) - União da Vitória (PR) - Barracão (PR)

 

Argentina: Bernardo de Irigoyen (Misiones) - Posadas (Misiones) - Resistencia (Chaco) - Salta (Salta) - Susques (Jujuy)

 

Chile: San Pedro de Atacama - Arica

 

Peru: Tacna - Arequipa - Cusco

 

OBS: Podem ser feitos outros caminhos numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

muuuito obrigada pelas rotas que vocês estão me mandando!

 

Será que tem algum caminho, por asfalto, que não dê tanta volta assim..? Porque a grana é curta né.. ehehhe.. Fico com medo de ficar muito caro

e não dar pra ir..

 

Eu também tava querendo arruma algum jeito de fazer rotas e conseguir a quilometragem delas, justamente pra ter uma idéia de quanto vai sair o

combustível..

 

Nossa, vocês estão me salvando! ::mmm:

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tata

 

Tem esse site que calcula rotas na Argentina e Chile:

 

http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.asp

 

E esses que calculam rotas no Brasil:

 

http://www.bancoreal.com.br/form_popup/veja_maplink/index2.htm

 

http://mapas.viajeaqui.abril.com.br/guiarodoviario/guia_Rodoviario_viajeaqui.aspx

 

http://maplink.uol.com.br/v2/Default.aspx?

 

Nesses sites tem como ver Km, tempo médio de percurso, custos e tudo mais.

 

Gasolina aqui no Peru custa em média 10 soles o galão. 1 galão = 3,78 litros

 

No Chile, Argentina e Bolívia eu não lembro mais, mas deve ter essas informações no Google.

 

Agora... Nem pensa em ir com dinheiro contado, pois isso é bem perigoso em uma viagem internacional.

 

O que precisar, posta ai.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...