Ir para conteúdo

Alguém pode dar dicas das condições das estradas da Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru e Chile?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas viajantes!

Estou planejando o percurso de uma viagem para este fim de ano.

Eu e meu marido vamos de carro (um Gol 2009).

 

Estamos pensando no seguinte roteiro:

Florianópolis - Foz do Iguaçu - Asunción - San Salvador de Jujuy - Sucre - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cuzco - Arequipa (talvez Nazca) - Arica - Iquique - San Pedro de Atacama - Deserto de Uyumi.

 

Ainda não pensamos no trajeto final (volta).

 

Compramos o Guia Criativo e estamos estudando o trajeto há alguns dias, porém, encontramos poucas informações sobre as condições das estradas (principalmente bolivianas e peruanas), o relevo e também essa tal "chuva" comum na época que vamos viajar (dez-jan).

 

Lemos no Guia que o salar de Uyumi fica alagado, que é belíssimo, porém as companias evitam fazer o tour de 4 dias. É verdade?

 

Mas, se alguém puder dar "uns toques" sobre as condições da estrada eu AGRADECERIA muuuito!!! Estamos realmente preocupados com isso. Alguém tem alguma informação?

Também estaria interessada em outros roteiros...

 

Bom se eu também puder ajudar alguém posso falar sobre a viagem que fiz ano passado: Fpolis - Montevidéo - Colonia del Sacramento - Buenos Aires.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Juliana,

 

Respondendo à sua pergunta sobre o Salar de Uyuni. Eu fiz o roteiro de 4 dias em fevereiro/março de 2008 e ele estava alagado. Foi tranquilo e nao houve problema algum para agendar o passeio. Inclusive, tinha até um casal brasileiro com um carro particular 4X4 fazendo o roteiro acompanhado de um guia só deles. Agora, nao sei se existe um determinado "nível" de alagamento que impossibilite o passeio.

 

Porém, lembro que tive problemas para conseguir um ônibus de La Paz para Uyuni devido às fortes chuvas. Inclusive eu queria fazer esse trajeto de trem, mas este percurso estava cancelado devido ao aguaceiro.

 

As estradas da Bolívia sao realmente perigosas, mas a paisagem é deslumbrante.

 

Boa viagem,

Kiki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Juliana

 

Olha, quem pode te dar muitas informações sobre as estradas é o Marioluc, passa uma mens. pra ele e te dará muitas informações sobre os roteiros, agora uma coisa já te digo, indo para o Peru pela Bolívia poderá até ser um pouco mais perto, mas como você quer ir para o Salar, terá que escolher entre ida e volta, pois indo de Jujuy a Sucre você provavelmente pegara algumá estrada sem asfalto, além de ter que voltar até Uyuni, minha dica é passar por San Pedro de Atacama e de lá ir ao Salar, será até mais barato, em torno de 130/150 US$ p/pessoa com tudo incluido 4 dias.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andre,

 

Vou passar para ela esse dois relatos de viagem, qualquer outra duvida, é so pedir:

america-do-sul-de-carro-no-verao-t25689.html

america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186.html

 

Juliana,

Neste dois relatos vc vai encontrar uma infinidade de dicas sobre condições das estradas, kms entre cidades, pontos turísticos, hospedagem........., se mesmo assim tiver mais alguma dúvida é só perguntar.

marioluc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente!

Muito obrigada, mesmo! VocÊs são 10!!!

 

André:

Vou passar por San Pedro na volta e, de lá, vou pegar o tour para o salar de Uyumi.

O trajeto será esse mais ou menos:

 

Floripa - Foz do Iguaçu - Asunción - San Salvador de Jujuy - Sucre (provavelmente pararei em algum ponto entre essas duas cidades para pernoitar), Potosi - Oruro - La Paz - Copacabana - Isla del Sol - Puno - Cuzco - (talvez Nazca) - Arequipa - Iquique - San Pedro - Salar - Salta - Corrientes - Floripa.

 

Ufaa!!

 

Em relação às estradas da Bolívia estou muuuito mais tranquila, como falei acima. Achei um site legal do governo Boliviano que é atualizado todos os dias com informações sobre as estradas (www.abc.gob.bo) e mandei e-mail pra eles. Responderam-me prontamente, foram muito gentis. Aliás, como vocês falaram, eu desencanei bastante de pegar estrada de chão... Meu marido é que estava mais preocupado, mas ele também está ficando mais tranquilo... É, o negócio é se aventurar mesmo por "nuestra hermosa america" ehhehe. Estou muito empolgada com a viagem. Contando os dias!!

Ah! Tenho algumas news sobre os documentos para carro com leasing:

O Itau demorou séculos para me mandar a tal da autorização (que saiu pela "bagatela" de 150 reais), foram uns descarados e incopetentes! o documento chegou 12 dias depois do prazo dado inicialmente. Enfim, chegou na sexta. Um caríssimo colega aqui o mochileiros me falou que tinha escritório do Itamaraty aqui em Floripa. Foi um alívio IMENSO! Aí liguei pra lá e eles me disseram que eu tinha que reconhecer firma da autorização em um cartório aqui de Floripa. Por sorte achei um cartório que poderia fazer isso... Ainda bem!!! Segunda irei finalizar esta etapa do planejamento. Quero estar com tudo certinho pra não dar chance para corruptos. Entrei em contato com o consulado Argentino e eles me disseram que aquela história de pano branco ou saco preto é mentira. Mas, o cambão, tem que levar...

Então galera, ficam as dicas aí do perrengue que estou passando para sair com o carro alienado do país! Porém, desistir jamais!!!!! Vai ser a viagem dos sonhos!

 

Outra coisa André:

Desculpe pelos tópicos parecidos, é que como era a primeira que vez que estava postando tópicos, não percebi que já havia enviado o primeiro...

Se você quiser deletar um deles, deleta o que tem menos postagens... deixa esse aqui e do cambão ativos.

 

Valeu galera! Obrigada MESMO pela ajuda!

Valeu marioluc, vai ajudar muito!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...