Ir para conteúdo

Super Esquilo 6 X Cherokee 6/7 x Indy 5/6


Cass

Posts Recomendados

  • Membros

Estamos planejando comprar uma barraca para nossa família de 4 pessoas, com espaço suficiente para caber todos nós e nossos pertences. Nossa dúvida é entre essas duas marcas: Trilhas & Rumos e Nautika. A Suportam chuva? É necessário comprar lona para proteger as duas barracas de Sol e de chuva? A opinião de quem conhece e de quem usa será muito valiosa para nós. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

T&R é melhor que Náutika. Vejamos:

Cherokee tem 1.200mm de impermeabilização e o sobreteto não vai até o chão, se der uma chuva de vento molha a parede desprotegida.

Indy 1.200mm também, mas é melhor pois o sobreteto vai até o chão.

A SE6 a melhor de todas, 2.000mm de impermeablização, sobreteto até o chão e duas portas, que aumenta a ventilação tornando a barraca menos quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[...] É necessário comprar lona para proteger as duas barracas de Sol e de chuva? A opinião de quem conhece e de quem usa será muito valiosa para nós. Obrigada.

 

Olá!

 

Sobre as qualidades dos modelos, o Otávio já comentou com propriedade. ::cool:::'>

 

A questão da lona plástica, para usar por cima, é uma boa no verão, em cores claras, nunca as transparentes ou as pretas (a não ser que queiram fazer sauna :mrgreen: ). Prefira as amarelas/alaranjadas, as azuis ou ainda as cinzas, que refletem o calor e tornam o ambiente embaixo mais agradável. Servem, quanto montadas por cima do sobreteto da barraca, com alguma distância, para barrar os raios solares que atingem a barraca (e degradam rapidamente seu tecido, reduzindo sua vida útil) e formam uma proteção térmica, evitando que a barraca esquente tanto sob o sol. Isso serve para qualquer barraca, das mais caras às mais baratas, para o uso em camping estruturado, especialmente quando não é possível contar com a sombra de árvores.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio, muito obrigada. Fiquei com a SE6. Fui à loja ontem e meio maior receiro era não aguentar o peso da barraca. Mas, pendurada no ombro, consegui dar conta. Como não é para caminhar em trilhas, acho que atende. Já a trouxe para casa e estou ansiosa para usá-la.

Getulio, muito obrigada pela dica da lona. Agora entendi a utilidade dela em dias com Sol. Mas para proteger da chuva só a SE6 dá conta, né?

Abraços,

Cass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Com relação à chuva, dá conta sim...

Eu particulamente não gosto de lonas por cima de barraca, dependendo do lugar é mais uma poluição visual...além de estéticamente achar horrível !

Prefiro mais a sombrinha da árvore, lógico que com atenção aos galhos e a árvore...rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Haole!

 

 

Note que eu disse " ... especialmente quando não é possível contar com a sombra de árvores." :mrgreen:

 

No mais concordo totalmente contigo: geralmente fica feio mesmo! Faz muito, muito tempo que não uso, até porque já faz anos que não fico em camping estruturado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...rs

Sim, claro Getúlio... ::cool:::'>

De vez em quando eu vou em um que sou sócio..o CCB 10

Excelente camping, várias pessoas moram lá...deixo uma Nautika jumbo 5/6 lá, os "moradores" também são avessos as lonas.

Lembro que há muito tempo eu tinha um livrinho..."o campismo", " o campista" ou "guia de campings"...sei lá, não lembro direito.Nele o autor destacava para o não uso das lonas...lógico que não é regra, mas levo isso comigo. :wink:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...