Ir para conteúdo

Mochileiros Empreendedores


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros!

 

Tem um tempo que venho maturando a ideia de montar um Hostel em algum país aqui da América do Sul, mais precisamente em alguma cidade do Chile.

 

Fiz algumas pesquisas de imóveis, burocracia para alugueis comerciais etc.

 

Estou em busca de pessoas com o mesmo espírito :) Alguém?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Infelizmente essa ainda não é minha praia, mas lhe desejo sorte!

 

Uma recomendação é seguir os meios tradicionais de abertura de negócios:

 

* Estudos de viabilidade e mercado;

* Plano de negócios...

 

Uma coisa que fica evidente em muitos hostels é a falta de qualidade no serviço prestado. Baixo custo não deve ser um sinônimo de serviço ruim.

Estude bem o que pretende fazer e se está pronto a arriscar, vá com tudo!

 

Sucesso aí na sua empreitada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi amarion1984, com certeza, a falta de qualidade é evidente em muitos hostels. Muito obrigado pela resposta e recomendação. Abraços!

 

Oi gumamanske, sul do chile é bem interessante mesmo, fui para Pucón em 2010. Aquela região é linda, tanto no inverno quanto no verão.

 

Se eu abrir, deixo aqui com certeza. Abraços!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pensei muito ja em montar um hostel. O grande problema está na mao de obra, e, dependendo da localização, a diferença de ocupação entra temporadas.

 

As vezes achamos caro algum hostel e esquecemos que eles tem que pagar contas e, normalmente, pagar um ano de contas com menos de 6 meses de turistas.

Link para o comentário
  • Membros

cara pensa bem nisso... eh caminho sem volta..... Muita gente pensa assim.... qdo me aposentar vou abrir uma pousada.... Acho que eh muita mao de obra.... tem que ficar atento ao funcionarios para ver se tudo esta ok....

uma vez cheguei no albergue na alta madrugada e pelo que senti o dono estava com cara de poucos amigos, afinal acabei de acordar ele... pois ele administrava o local e atendia tambem....

Ahcho que tem que ter dinheiro para ter boa estrutura.... investir em informatica...

como gosto de praia se fosse ter uma seria na praia, pois sairia de tarde para pegar uma prainha todo dia....

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

fala renatolaurino! blz?

 

como andam as idéias? evoluiram? sempre quis fazer algo relacionado ao turismo também (qualquer coisa, desde que dê retorno, claro)... mas depois de conversar e pesquisar com alguns conhecidos no meio acabei desistindo. de um tempo pra cá ando pensando nessa questão do hostel tb, mas fora do brasil. pesquisei também sobre franquias, mas talvez uma análise de mercado seja o suficiente pra começar bem e não ter que ficar gastando mais do que o necessário. pensei também em pesquisar em algum lugar mais barato, mas la paz por exemplo acho que já tá bem saturada de hostels...

 

enfim, o tópico já é antigo e eu desenterrei, então se não tiver desistido responde aí pra gente trocar umas idéias! dá pra desenrolar bastante.

 

abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...