Ir para conteúdo

Dicas Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou indo pro Rio pela primeira vez no início de dezembro.

Vou chegar numa quinta no fim da noite e volto num domingo no início da tarde. Então tenho 2 dias inteiros e uma manhã.

Alguém pode me ajudar? Não entendo nada de Rio. Onde fica o Cristo? É distante do Pão de Açúcar? Onde é melhor me hospedar? Passeios imperdíveis?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii!

Então, o Rio é lindo! rs

O Cristo fica um pouco longe do Pão de Açúcar, sim, mas dá pra fazer os dois no mesmo dia perfeitamente.

 

Pra ir pro Cristo, vc vai ter que pegar uma van no Largo do Machado (que fica no Flamengo). As vans são oficiais da companhia que faz a subida, não são vans de transporte alternativo. Eu acho que vc pode comprar o ingresso na hora, mas não tenho certeza. É melhor dar uma olhada no site.

Se elas te deixarem ali na volta (o que eu acho que acontece), vc pode pegar um ônibus pra Urca, que é onde fica o Pão de Açúcar. O ônibus que vai pra lá é o 107, Central - Urca. Ele passa na Praia do Flamengo. Quando vc descer no Largo do Machado, pergunta pra qualquer pessoa como chega na Praia. Em menos de cinco minutos vc chega lá.

Você também pode ir de metrô. Tem uma estação no Largo do Machado. Vc vai descer na estação Botafogo e lá, vai pegar o ônibus do metrô pra Urca (linha 513).

 

Ambos os ônibus vão até o final da Urca, mas os cobradores costumam avisar quando é o ponto do Pão de Açúcar. Se vc tiver dúvida, pergunta pra eles onde descer. Eles já estão acostumados com turistas.

 

Existe uma trilha pro Morro da Urca, se vc gostar dessas coisas. Ela é bem rapidinha e o lado bom é que não paga o preço exorbitante do bondinho. O lado ruim é que o Morro da Urca é só o primeiro, e pra ir pro segundo, que é o Pão de Açúcar de fato, vc tem que pagar o bondinho ou fazer uma trilha que é mais difícil e tem uma parte de escalada, pelo que eu ouvi falar.

 

Um lugar que vc tem que visitar com certeza é a Lapa. Tem várias casas de samba e barzinhos legais lá. Eu recomendo a Chopperia Brazooka, que fica bem pertinho dos arcos. Eles costumam tocar samba e misturam bar com lugar pra dançar.

Outro mais gafieira é o Clube Democráticos, que fica umas duas quadras depois dos arcos. É bem pra dançar mesmo, mas eu acho bem legal.

Um que sempre falam é o Lapa 40, que é do Carlinhos de Jesus, mas eu não sei como é pq nunca fui.

 

Quanto à hospedagem, não fiquei na Lapa! Ela é perigosa. Aliás, tome bastante cuidado quando andar por ali e pelo centro.

A zona sul é um bom lugar para ficar. Copacabana tem vários hotéis, hostels, albergues e afins. Na verdade, acho que é o bairro mais turístico do Rio, talvez até mais do que a Lapa.

Outros bairros da zona sul também podem ser interessantes: Ipanema e Leblon são bonitos, mas se vc quiser algo mais barato, acho que acha em Botafogo, Flamengo, Laranjeiras. A Urca também é um bairro bom (e lindo!), mas acho que lá deve ser mais caro. É um dos bairros mais caros do Rio.

 

Enfim, espero ter ajudado e espero que vc goste de lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou carioca,então posso dizer que Leblon e São Conrado são os bairros mais caros.

Vejo acima um relato de uma turista,só tem uma coisinha-vá em dia de semana,pois no fim de semana lá enche e dá filas.Quanto a Lapa,se voce procura noitadas é o lugar para ficar,se não,fique em Copa que há muita opção,porém mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando a deixa do topico, como são os onibus da cidade? é seguro andar neles? não tem muito assalto?

Tava querendo saber principalmente os onibus que saem da rodoviaria pra copacabana e de copacabana pro barra da tijuca e pro recreio.

Tentei te enviar uma MP fabiano, mas a mensagem não sai da caixa de saida, não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, sou carioca e posso dizer que conheço um pouco desta cidade, pois cada dia que passa vejo algo mais lindo. Mas tenho que admitir que uma coisa que não temos é segurança... Claro que não deixamos de andar de ônibus, mas aconselho a não "dar mole", não ande com anda aparente, celular, máquina, ou coisas assim, dê preferências ao metrô. quanto aos ônibus de um bairro a outro, procure no site da rio ônibus que vc terá informações precisas....

 

Seja bem vindo, o rio é lindo e continuará lindo apesar de tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, valeu pelas dicas.

Vou num final de semana porque acabei de mudar de emprego e não vou tirar férias tão cedo. Vou agora dia 04/12 a noite e volto dia 7/12 a tarde, então tenho dois dias inteiros livres.

Consegui um hostel em Laranjeiras. Chama-se Samba Palace.

E sobre os ônibus, valeu também, porque é o transporte que vou usar. Nada de Táxi (a não ser quando eu chegar a noite com mala ::mmm: )

 

Depois que eu voltar faço meu relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Li. Conheci o Rio em Abril. Te indico duas alternativas de hospedagem econômica. Uma é o Copa hostel e a outra Tche Lagarto Hostel. Quando viajo só busco economizar ao máximo e o bom e que lá você interage com os demais hostes. Ambiente limpo, organizado e com fácil acesso a tudo. O copa hostel fica a 300m da estação de metrô. Que te leva à todos os lugares da cidade. Se você for de táxi à Urca onde fica o pão de açúcar. Irá gastar cerca de 18 reais com táxi. De lá você pode ir até o Cristo. O valor normal do pão de açúcar e r$68 reais. Carteirinha paga meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, sou do rio e já morei no "subúrbio" (jacarepaguá) e hoje moro num óasis colado na lapa. Os cuidados que precisa se tomar são os clássicos, não dê mole com eletrônicos e evite transitar por ruas pouco movimentadas, andar de ônibus é bem relax também. Quanto as dicas do passeio, eu não sei se gastaria os dias indo ao cristo E ao bondinho, escolheria um dos 2 e deixaria o outro para uma próxima viagem. Ambos os lugares você pode fazer parte do caminho do trilha:

- no pão de açúcar você pode subir o 1º morro como já foi dito e pegar o bondinho só para subir o 2º morro. se estiverem no morro da urca as 19h, que é a hora que fecha, vocês podem descer de bondinho também. então rola de pegar um clima mais ameno,por do sol e descer de graça ainda se quiser.

- no cristo também pode subir de trilha pelo parque lage, nunca fiz essa, mas já é um pouco mais pesada por causa de subida.

Indico que conheça também as cachoeiras do Horto, Vista chinesa, floresta da tijuca pelo lado do alto da boa vista. Para sair à noite, além da lapa tem também vários bares em botafogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...