Ir para conteúdo

AJUDA LONDRES/AMSTERDÃ


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa tarde..

Estou em processo inicial de planejamento de uma viagem (Londres/asmterdã). É a minha primeira viagem pra fora do Brasil, porém tenho diversas dúvidas e gostaria de contar com a colaboração dos senhores que já estiveram ou tem algum conhecimento das cidades citadas, irei numerar as dúvidas, conto com a colaboração de todos.. toda ajuda é bem vinda por mais curta que seja. Obs: Não pretendo passar apertos por isso deixei bruxelas e paris para uma próxima oportunidade

 

Pretendo ficar 5 dias em londres e 3 em asmterdã.

 

1. O que é mais prático, ir de londres> amsterdã ou amsterdã>londres? e o que pode me sair mais em conta, trem ou avião? (se poderem citar as companhias que nao vos deram problemas, ficarei grato).

 

2. A falta de familiaridade com o inglês pode me trazer algum problema? (Posso me virar na cidade sem problemas, mas quanto a pegar avião ou trem, sempre precisamos pedir uma informação) tem algum tipo de instrução em português por esses lugares?

 

3. Na imigração desses países eu vi que não precisa levar a carteira de vacinação, mas vi em algum blog gente falando sobre declaração de renda, como é que funciona isso? devo levar minha declaração?

 

4. É difícil nos virarmos com transporte nessas cidades? tipo, quero sair de manhã e voltar a noite, passar o dia conhecendo e explorando as cidades, tem algum tipo de aplico para android que possa me servir como guia de lugares e transporte para chegar a tal, como trens e Ônibus, até mesmo caminhando não faria a menor diferença já que quero conhecer e explorar tudo? (já que não faço a mínima ideia de como me locomover na cidade)

 

5. Alguém já foi para a sem ser muito familiar do inglês? Isso é uma coisa que fica muito na minha cabeça, eu manjo muito pouco de inglês e tenho medo que isso possa de alguma forma afetar minha viagem.

 

6. Se possível me indiquem hostels em que os senhores ficaram nessas cidades, de preferência nos grandes centros e peço também que me indiquem os melhores aeroportos ou estações de metrôs em que eu não precise gastar um absurdo com transporte.. ficarei muito grato.

 

7. Quanto em dinheiro (espécie) eu preciso obrigatoriamente levar? pois pretendo levar cartão de crédito com a bandeira visa. VTM é obigatório?.. O que eu consumir e for pagar com o cartão (visa R$) será descontado na moeda local?

 

Se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa, pode acrescentar. É minha primeira viagem e estou aberto para todos os comentários e ajudas com informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado adriano, já me esclareceu muita coisa que estavam me perturbando rsrs. . essa questão de dinheiro pra passar na imigração era uma delas, no caso seguirei a sua instrução e levarei 200/euro/libra (vou precisar achar uma casa de cambio em cuiabá, pois moro em cidade pequena e não se tem isso aqui rsrs).

1.Uma coisa que faltou, e se não for incomodo gostaria que me respondesse, qual as melhores companhias aéreas aonde eu possa comprar as passagens? eu vi hoje a KLM e gostei, encontrei passagem 99R$ a volta (será isso mesmo?) por amsterdã, chegada e saída de amsterdã (sai mais barato e é direto), então no caso eu teria que ir a londres e depois voltar, amsterdã >londres>amsterdã de trem ou avião, compra na hora ou com antecedência?

 

2. Outra dúvida é quanto a passaporte, quando eu for viajar eu já devo tê-lo a quantos meses? Lembro de ter visto em algum blog que tem um tempo determinador que eu já tenha que ter o passaporte.

 

3. Me explica essa coisa de linha 1 e 2 do metrô, estou meio atrapalhado quanto a isso ainda.

 

Grato adriano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2. Outra dúvida é quanto a passaporte, quando eu for viajar eu já devo tê-lo a quantos meses? Lembro de ter visto em algum blog que tem um tempo determinador que eu já tenha que ter o passaporte.

 

Acho que vc leu que o passaporte deve ter validade mínima de seis meses certo? Isso acaba confundindo algumas pessoas, rs, mas quer dizer que o seu passaporte deve ter no mínimo mais seis meses de vida, ou seja, ter no máximo quatro anos e meio da data de emissão. Isso é uma medida preventiva... pra evitar que seu passaporte "vença" no meio da sua viagem e vc tenha problemas ao deixar o país.

 

Mas se vc tem certeza de que vai viajar é melhor seguir o conselho do Adriano e tirar logo seu passaporte... as vezes o sistema emperra e rola umas filas de dois meses!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi perfeitamente, adriano e juliana :D

 

Nas minhas pesquisas ficou barato fazer o múltiplo destino, chegando por londres, saindo por amsterdã como o adriano disse (voo direto somente a volta) Vai mais umas dúvidas rsrsrs..

 

1. Na escolha de múltiplos destino (pela KLM) SP/LONDRES.. ele mostra 1+(é um dia a mais) isso quer dizer que irei esperar o dia seguinte para poder voar do local de conexão (parís) para londres? e se for assim, eles dão assistência?

 

2. Quanto a dinheiro o que vocês acham melhor, eu não sou de gastar muito, mas pretendo comprar umas roupas de frio por lá (no mesmo local em que o adriano foi em londres rsrs) Eu pretendo converter 500R$ em euros e 600R$ em libras, o resto pagar com cartão ( vou estudar como funciona esse VTM) .. Vocês acham o suficiente pra me virar nesses dias na cidade? Lembrando que esse dinheiro em espécie irei converter apenas para emergencias mesmo, 60 libras/euros por dia é o que gastarei (talvez menos).

 

3. Eu mexo com o banco do Brasil, irei solicitar um cartão.. qual o que menos pode me deixar na mão lá fora? rsrs bandeira visa, ourocard? (eu não sou muito ligado a isso, apesar de trabalhar com contabilidade)..

 

4. Me expliquem sobre o Metrô.. aquele cartão ou documento ( que esqueci o nome) o qual você só carrega e anda livremente por ele, parece sair mais em conta do que comprar tickets toda vez em que for usar.

 

Desde já agradeço, está tudo sendo anotado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi legal, adriano, mais uma vez obrigado cara..

 

Só estava confuso quanto as passagens mesmo, o santos Google Maps dá uma puta ajuda, quanto ao metrô farei a opção pré-paga, vou usar pouco durante a estadia.. Agora me responde outra a respeito de documentação..

 

1. Passaporte, comprovantes de hospedagem, comprovante da passagem de volta, documentos pessoais (óbvio kk), seguro viagem (parece ser obrigatório), só isso mesmo de documentos? e claro cartões e dinheiro.

 

2. Na imigração posso solicitar um interprete caso eu não entenda as perguntas? posso ter algum problema com isso?( meu inglês é fraco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É bem verdade, adriano e debora..

 

Agora é hora de achar a benditas passagens rsrs.. vocês sabem me dizer qual o aeroporto mais em conta em londres? (tipo guarulhos em SP, fica mais em conta que congonhas) .. e um site legal também, pois não conheço rs..

 

Outra coisa, se eu fizer escala em Madrid, preciso ter o documento de vacinação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...