Ir para conteúdo

America do Sul - Como fazer com o meu precioso dinheiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Tudo bem?!

 

Dei uma pesquisada ai e não localizei ninguém com uma duvida sobre uma situação parecida no nosso continente.

 

Estou saindo para um mochilão solitário sem data de termino agora no começo de Março, mas ainda não descobri qual a melhor forma de fazer com o dinheiro. Saindo pelo Paraguai eu chego na terra do fogo e depois vou em direção à Venezuela pelo lado do Pacifico, tudo de busão. Vou passar, portanto, pela maioria dos paises vizinhos e ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre qual a melhor forma de lidar com o meu dinheiro e seu cambio.

Cartão de crédito?

Visa Travel Money?

Levar tudo em dolar?

 

Socorro... Não sou de exatas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cada país tem características muito particulares com relação a isso

 

O ideal é o meio termo, levar parte em dólares e também cartão de crédito.

Eu levaria a maior parte em dólares e vai cambiando em cada país.

Paraguai por exemplo, pode levar dólar ou reais.

Bolívia pouquíssimos lugares aceitam cartão de crédito.

 

SEGURANÇA

Tem que levar todo o dinheiro no porta dólar e não se separar dele nem para tomar banho.

Quando estou com muito dinheiro costumo prender ele na coxa e só abro quando estou sozinho.

Deixe no bolso o dinheiro que vai usar no dia e o restante no porta dólar.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz isso e posso te dizer que Paraguay nao tem nada e Bolívia sem comentários aqui.

Quanto ao dinheiro,leve em peso argentino,trocado na fronteira e siga trocando,vai pagar menos IOF.

Acabou o dinheiro?Terá que recorrer ao cartao de credito internacional,mas nao se preocupe,excetuando se o cartao do BB,que tem um filtro para nao ser usado en Paraguay e Peru,nos outros paises encontrara diversos caixas automáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...