Ir para conteúdo

O que você espera de um camping?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, como o username denuncia, sou professor e como essa atividade se tornou uma das mais estressantes e pior remunerada do país, decidi chutar o balde e partir para uma nova vida. Resolvi unir a fome com a vontade de comer. Como sou campista e trilheiro apaixonado resolvi abrir um negócio na área e escolhi abrir um camping. Estou aqui pedindo a ajuda de vocês para a minha pesquisa prévia de mercado. Resumindo: o que vocês esperam de um camping? O que leva vcs a acampar e a escolher determinado camping? Agradeço de coração a ajuda de vcs. Meu e-mail é campertraining@gmail.com e está a disposição para quem quiser e puder me ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Otávio. Estou tabulando as respostas e espero em breve estar definindo uma área. Estou pensando na região de Penedo ou de Parati mas ainda estou estudando. Tenho a idéia de agregar alguns serviços para o pessoal. Se tiver sugestões eu agradeço. Abraço,

Lucio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Banheiros limpos e em número suficiente.

Silêncio após 22:00hs.

Sombra e gramado sem áreas alagadas quando chove.

Quiosques com churrasqueiras e pias em número suficiente.

Pontos de luz e tomadas bem distribuídos.

Segurança.

 

 

Ola Mochileiro!!!

 

Perfeito os pontos informados pelo Otávio.

Dependendo contratar uma bandinha de forro pé de serra tb cai bem!!!

Uma coisa que agrada o público feminino e banheiro de água quente e um espelho grande (de preferência do lado de fora do banheiro).

Material para pequenos concertos na barraca tb é uma boa (encontrei isso no pouso da cajaíba e me salvou).

espero ter ajudado.

 

Paz e Bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em termos de serviços, os principais seriam:

Bar, lanchonete e restaurante, item que acho indispensável, assim como gelo.

Legal essa de conserto de barracas, bem pensado.

Se for na beira-mar, aluguel de cadeiras, guarda sol, etc...

Aluguel de bicicletas.

Pense que quanto mais coisas você tiver a disposição do campista menos ele tem que levar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E lembrei de outra coisa que achei bem legal, e vi no melhor camping que estive até hoje: local elevado para armar as barracas. Assim se chover muito (comum em nosso verão) a água não invade a barraca, dá uma olhada:

:arrow:http://ptropical.com.br/#inicial

Outra coisa é sombra: se não tiver árvores pode-se fazer uma cobertura de sapé, ou algo parecido, fica muito bom.

image045.jpg.b5ac1600d5fb9d80c35a73f2cf3ebb25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essas idéias foram importantes, não tinha pensado no serviço de pequenos consertos de barraca e a plataforma para as barracas. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e qualquer outra lembrança eu tb agradeço. Quanto a bandinha de forró pé de serra só se for regada a pincumel....eheheh Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...