Ir para conteúdo

Melhores barracas para 2/3 pessoas, 3 estações, que aguenta muita chuva


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera da montanha, gostaria que postassem seus comentários e recomendações a respeito. Procuro uma nova barraca 2/3 pessoas para aguentar chuva, atualmente tenho uma Quechua T2 e não a trocaria pelo quisito chuva, porém acho ela muito apertada para 2 pessoas + bagagem para montanha.

Gostei muito da Drifter 3 (Mountain hardware) e ai vão as perguntas:

Quais as barracas compatíveis com a Drifter 3? Ela é uma boa barraca?

As barracas gringas não deixam a desejar no quisito chuva? (visto que os gringos não precisam se preocupar muito com isso)

E as Manaslu, realmente se equivalem às barracas gringas?

A parte de dentro da barraca só em tela não é ruim no quisito isolamento em baixas temperaturas (no Brasil- no máx 5 graus negativos)?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois não quero comprar um equipamento caro pra passar perreio a 2.000m de altitude longe de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rasta, qualquer barraca gringa de marca consagrada será melhor que as chinesas ofertadas por aqui.

Aztec, Lafuma, Quechua e Trilhas e Rumos na minha opinião são as melhores por aqui. Manaslu a melhor de todas, se equiparando com as gringas, mas acho suas barracas pessadas.

Lá fora tem MSR, Mountain Hardwere, North Face, Marmort, etc... todas de boa qualidade e com preço igual ou melhor que as "nacionais". Uma boa pesquisa na net e aqui nos mochileiros e você vai aprender os prós e contras de cada uma.

Pra comprar lá fora pelo que tenho visto só viajando ou com alguém que traga pra você. Talvez tentar em alguma loja com venda pela internet, mas nunca ouvi falar.

Pra coisas pequenas, tipo lanternas e fogarreiros, algumas pessoas compram pelo ebay sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

Já peguei muita chuva com a minha Super Esquilo 3 da Trilhas e Rumos e ela resistiu bem

Ela é muito confortável para 2 pessoas, mas para caber 3 só colocando as mochilas do lado de fora, senão fica muito apertado

Mas por outro lado, não conheço as gringas para poder comparar o custo benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.

Comprei uma geo 3 da ferrino e me parece muito boa.

Acho que não é a mais indicada para montanha, é um pouco alta (130 cm) é bem pesadinha (4,3 Kg) mas dê uma olhada:

http://www.ferrino.it/en/homepage/products/TENTS/3_seasons_117/GEO_3_1075

Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Barret, pelo que eu estou vendo, uma barraca boa e resistente pra 2/3 pessoas não fica abaixo de 4Kg não, como por exemplo a Trip da Manaslu que fica nessa faixa também, iclusive se alguém souber de uma barraca "resistente pra montanha 2/3 pessoas" abaixo de 4Kg favor postar neste tópico que será apreciado.

Mas você comprou Ferrino aqui no Brasil Barret ? Sabe de algum lugar no Brasil para comprar as barracas gringas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui encontrei só as da lafuma que são representadas pela naltica e algumas da ferrino.

O modelo que eu comprei, achei nesses sites:

http://www.bellsub.com/Produto-Camping-Barracas-Barraca-Geo-3-Ferrino-versao-920-1212.aspx

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6280-Barraca-Ferrino-Geo-3.html

http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=709

 

Tem um site, se não me engano do Peru, que tinha vários modelos da north face e da mamuth mas não sei se enviam para o Brasil e se compensa.

Vou tentar encontrar o link novamente e já posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...