Vistos para brasileiros na Ásia

Troca de informações sobre destinos na Ásia.

Vistos para brasileiros na Ásia

Mensagem não lidapor panda » 12 Mar 2004, 04:09

Olah Adriano

Minha sugestão é o site: http://www.consulados.com.br
Lá tem links pra todas as páginas oficiais dos países, dizendo se você precisa de visto, como conseguir e tal.
Outra sugestao: http://www.abav.com.br

Falow

PANDA
CWB/PR/BR
panda
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 03 Abr 2004, 15:39

entre em www.vistos.com.br

Jonas Schwertner
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor deniseSP » 09 Abr 2004, 04:13

Oi Adriano.

Com relação aos países asiáticos, eu sei que China e Japão precisam de visto seja qual for o propósito da sua visita. Já a Coréia, se vc for a passeio e for ficar no máximo 90 dias pode ir sem visto.

Quanto a documentação necessária para vistos e pagamento vc deve ir no site do consulado correspondente.

Abraço,
Denise
deniseSP

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 24 Set 2004, 14:45

Tem mais países que exigem visto de Brasileiros. Entre no site www.vistos.com.br la vc encontrara a lista de todos os países Brasileirso que precisam de visto, aonde ficam os consulados, e o que é presciso para tirar o visto.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor kaoru noda » 01 Fev 2006, 16:40

Estou tranferindo esse topico para ca,por ter algo a ver com o assunto.
O outro sera apagado,para melhor aproveitamento do forum.
dúvida com os vistos (varios paises)

Printed from: Mochileiros.com
Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12841
Printed on: 01/02/2006

Topic:

--------------------------------------------------------------------------------

Topic author: doug_ju
Subject: dúvida com os vistos (varios paises)
Posted on: 14/04/2005 06:13:26

andei pesquisando e vi que alguns países nao pedem visto...porém é preciso ter passagem de volta tbém para poder passar pela imigraçao...
mas não sei exatamente o trajeto a ser feito...e mesmo qdo souber, pode haver alteraçoes de ultima hora...portanto, como fazer com a questao da passagem de volta????

me ajudem
obrigado

Replies:

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: schwertner
Replied on: 16/04/2005 12:42:31
bem antes de vc entrar em um novo país recomendo que ja tenha a passagem para sair dele...

Sobre visto entre em

www.vistos.com.br

Reply author: doug_ju
Replied on: 17/04/2005 01:07:16
e se de repente eu for sair do país de trem ou onibus ou carona...qualquer outro q nao seja aviao????
como faço????

Reply author: raff
Replied on: 02/06/2005 00:48:13
É dificil dizer por que cada país tem o seu regulamento. Mas no geral sempre há na fronteira uma checagem de passaportes. É preciso no entanto que tu cheque se é necessário o pedido de visto com antecipação, e se a porta pela qual tu vai entrar tem posto de imigração.

Na Indonésia por exemplo, apenas 21 nacionalidades recebem seu visto na entrada (mediante pagamento de U$25), as demais precisamo solicitar visto com um mês de antecedência. O detalhe é que apenas alguns postos dão esse visto. Se tu entrar por um que não dê e depois sair, sem visto, é cana na certa. Países asiáticos tendem a ser muito rigorosos com vistos vencidos ou falta de carimbo no passaporte.

Eu aconselharia o seguinte. Vai por país que tu está planejando ir, te informa dos outros que tu planeja. Normalemente países vizinhos possuem embaixada um do outro, e mais do que isso, tu sempre vai encontrar por viajantes que estão voltando do caminho que pro qual ut quer ir, cheios de dicas fresquinhas.

Abraço.

Mochileiros.com : http://www.mochileiros.com/

(c) 2003-05 Mochila Brasil - Todos os direitos reservados

Close Window
kaoru noda
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor sherazadah » 03 Abr 2006, 11:17

Entre neste site do ministerio das relaçoes exteriores www.mre.gov.br ha endereços de repartiçcoes estrangeiras onde pode-se consultar.
Fiquei menos de 6 meses em Singapura e somente mostrei meu passaporte brasileiro, sem visto e na Malasia, idem.
sherazadah

Mensagem não lidapor Pedro Lucas » 13 Set 2006, 09:46

Olá,

Recentemente (04/09 a 08/09) fiz um levantamento sobre as necessidades de visto para turistas brasileiros para um pequeno grupo de países asiáticos. Eis os resultados, que se referem a estadias de até 30 dias:

Japão: Sim, precisa de visto. Deve ser emitido no Brasil. Há representação consular em Brasília.

Coréia do Sul: Não precisa de visto.

China: Sim, precisa. Deve ser emitido no Brasil. Há representação consular em Brasília.

Hong Kong: Não precisa.

Tailândia: Não.

Malásia: Não.

Cingapura: Não.

Indonésia: Sim. Há representação consular em Brasília mas o visto também pode ser emitido quando da chegada no aeroporto de Jakarta.

Vietnã: Sim. Há representação consular em Brasília, mas não sei se o visto precisa necessariamente ser emitido no Brasil.

Laos: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia).

Camboja: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia).

Abraços,

Pedro Lucas.
Pedro Lucas

Re: Paises que exigem visto de brasileiros

Mensagem não lidapor Mike Weiss » 29 Abr 2008, 07:36

Alguém que tenha ido para o sudeste asiático recentemente pode ajudar aqui???
PARA ATUALIZAR O TÓPICO:

Japão: Sim, precisa de visto. Deve ser emitido no Brasil. Há representação consular em Brasília.

Coréia do Sul: Não precisa de visto.

China: Sim, precisa.JÁ ME DISSERAM QUE PODE SER EMITIDO MUITO FACILMENTE EM BANGKOK, É VERDADE???

Hong Kong: Não precisa.

Tailândia: Não.

Malásia: Não.

Cingapura: Não.

Indonésia: Sim. Há representação consular em Brasília mas o visto também pode ser emitido quando da chegada no aeroporto de Jakarta.

Vietnã: Sim. Há representação consular em Brasília. EM BANGKOK CONSEGUE?

Laos: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia).

Camboja: Sim. Não há representação diplomática em Brasília. Visto emitido na chegada em alguns aeroportos, postos de fronteira ou em Bangkok (Tailândia).
Curta a página da minha Segunda Viagem de Volta ao Mundo: http://www.facebook.com/indoaomundo
Indo ao Mundo: Diário de bordo, roubadas e demais histórias da RTW que começou em Fevereiro de 2014 e ainda não tem data para acabar.
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor doug_ju » 30 Abr 2008, 19:30

Vamos lá.
Dos que nós viajamos:
Japão - Precisa de visto e são muito exigentes.
Singapura - Não precisa, carimbamos direto no aeroporto.
Indonésia - Não precisa, carimbamos no aeroporto (Denpasar).
Malásia - Não precisa, carimbamos no aeroporto (Kuala Lumpur).
Tailândia - Não precisa, carimbamos direto no aeroporto (Phuket).
Camboja - Não precisa, pegamos direto na fronteira (Thai-Camboja).
Vietnã - Precisa!!! Pegamos em Phnom Penh (Camboja).
Índia - Precisa!!! Pegamos em Bangkok.
Emirados Árabes Unidos - Precisa com antecedência, mas pode pegar no aeroporto (nesse caso, terá que ficar em um dos hotéis cadastrados na imigração e pagar adiantado todas as diárias)

Só sabemos desses, mas é sempre bom checar no consulado antes de ir, Vai saber né...
Douglas e Júlia Sawaki
Turismólogos e fotógrafos amadores

http://www.turismobackpacker.com
https://www.facebook.com/BlogTurismoBackpacker
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor doug_ju » 30 Abr 2008, 19:33

Completando...

O visto da Índia demorou 5 dias úteis e o do Vietnã demorou 3 dias...
Douglas e Júlia Sawaki

doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Mike Weiss » 30 Abr 2008, 20:03

legal... :D
vocês ainda lembram a documentação exigida para emissao desses vistos?
Curta a página da minha Segunda Viagem de Volta ao Mundo: http://www.facebook.com/indoaomundo
Indo ao Mundo: Diário de bordo, roubadas e demais histórias da RTW que começou em Fevereiro de 2014 e ainda não tem data para acabar.
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor doug_ju » 13 Mai 2008, 12:23

Mike,
Pediram só foto e xerox do passaporte

No formulário preenchemos dados sobre de onde vem, pra onde vai, dados da passagem, etc...
Douglas e Júlia Sawaki

doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Vistos para brasileiros na Ásia

Mensagem não lidapor Sara Azevedo » 27 Jun 2010, 19:22

Oi, pessoal!

Acabo de me cadastrar no site e preciso tirar algumas dúvidas com vocês:
Eu e meu marido faremos um mochilão de novembro a dezembro pela Ásia, inciando nossa viagem pela Índia, passando por Nepal, Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja, terminando novamente na Tailândia (Bangkok) e voltando para cá. Minha dúvida é principalmente em relação aos visas de cada lugar, uma vez que nem todos os países nós chegaremos via aeroporto internacional. Então:
-Índia - Precisa de visa, já preenchemos o formulário.
- Nepal - conseguimos o Visa na fronteira? Pretendemos ir de Varanasi ao Kathmandu de ônibus...
- Tailândia - chegaremos pelo aeroporto de Bangkok. Conseguimos visa no aeroporto?
- Laos - chegaremos de barco pela fronteira com Tailândia. Precisa de Visa?
- Vietnã - Chegaremos pelo aeroporto de Hanoi, então creio que não teremos problemas com Visa por lá. Sabem taxas e se é necessário algum documento adicional?
- Camboja - Precisa de Visa? Provavelmente iremos de trem até lá...
O certificado da vacina de febre amarela é obrigatório em todos esses países? Tive a informação de que com a minha carteira de vacinação em posto de saude local, posso ir até o guichê da Anvisa, no aeroporto, e pedir para eles validarem essa carteira internacionalmente. Isso procede?

Desde já agradecemos a ajuda!!!
::sos::
Sara Azevedo

Mensagem não lidapor Al Luna » 13 Jan 2012, 16:04

Gente, sabem se é possível para um brasileiro tirar o visto para o Vietnã na China? Não tenho tempo para solicitar na embaixada de Brasília.

Valeu e abraços!
Alba
Al Luna

Mensagem não lidapor heka » 13 Jan 2012, 17:07

Se tiver consulado do vietnam na China é provavel que sim. Acredito que deva ter em Beijing ou Sanghai, melhor vc pesquisar onde está.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Ásia