Olá viajante!
Bora viajar?
1ª Eurotrip JUNHO/2012 - 22 dias - Lisboa, Amsterdam, Paris, Londres e Barcelona
- Respostas 29
- Visualizações 7.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
pontatrip 13 posts
-
danielpiaui 4 posts
-
Facos 2 posts
-
brunobelinato 2 posts
Olá pessoal!
Meu nome é Ricardo e é a primeira vez que escrevo aqui. Há algum tempo tenho acompanhado os tópicos e relatos de viagens, os quais estão sendo fundamentais para o planejamento de minha primeira viagem internacional.
Estou em fase de muita pesquisa, leitura e planejamento e pretendo começar a adquirir passagens e reservar hostels a partir de Janeiro. Com a ajuda de simulações (sites das cias aéreas, de trens e de reservas de hoteis) montei o seguinte roteiro:
09/06 - trecho Curitiba -> Lisboa
10/06 - Lisboa
11/06 - Lisboa
12/06 - Lisboa
13/06 - Lisboa -> Madrid (aéreo)
14/06 - Madrid
15/06 - Madrid
16/06 - Madrid -> Amsterdam (aéreo)
17/06 - Amsterdam
18/06 - Amsterdam
19/06 - Amsterdam
20/06 - Amsterdam -> Paris (trem - saindo cedo até Bruxelas, passando uma parte do dia lá e seguindo no final da tarde para Paris)
21/06 - Paris
22/06 - Paris
23/06 - Paris
24/06 - Paris
25/06 - Paris -> Londres (trem)
26/06 - Londres
27/06 - Londres
28/06 - Londres
29/06 - Londres
30/06 - trecho Londres x Curitiba (via Portugal)
A princípio irei sozinho (há a possibilidade de uma amiga minha conseguir me acompanhar - mas depende ainda do agendamento das férias dela coincidir com as minhas). Gostaria da ajuda de vocês, que já realizaram viagens semelhantes a esta ou que estão montando roteiros para futuras viagens, com dicas e susgestões sobre o roteiro que montei. Meu perfil é bem mais dia do que noite, ou seja, quero explorar o cotidiano dos lugares e, naturalmente, ir aos pontos turísticos principais de "primeira vez", mas sem muita perda de tempo em filas (não faço questão por exemplo de ver a troca de guarda em Londres...rs...e pretendo também me antecipar nas aquisições de entradas de museus e outros pontos turísticos que permitam isto). Claro que vou conhecer algumas baladas de Amsterdam, Londres, Madrid...mas somente por curiosidade/oportunidade e sem passar da medida, já pensando em acordar cedo no outro dia!
Um grande abraço e até breve!!!
Editado por Visitante