Ir para conteúdo

30 Dias - HOL, ESP, ING, ALE, ITA, FRA e POR


Posts Recomendados

  • Membros

Mochilão - Set / Out de 2009

Holanda / Espanha / Inglaterra / Alemanha / Italia / França / Portugal

 

 

 

Opa, eae pessoal, como fui muito ajudado pelo forum resolvi postar minha viagem, as vezes tem alguma informação util para alguem, é dificil, mas quem sabe né...hehehe

 

Primeiramente fomos em 4, todos virgens de mochilão e 3 não falavam uma palavra em Ingles, somente eu tinha um conhecimento mediano, mas nao tivemos problemas em relação a isso.

 

Gostaria de relatar que por ser nosso primeiro mochilão cometemos erros e perdemos tempo e dinheiro por falta de experiencia, coisas que no proximo nao vou errar igual (agora sou macaco velho...hehehe).

 

Holanda

 

http://www.youtube.com/watch?v=XO9Dj_9BVIs

 

Começamos nossa viagem indo para Amsterdan - HOL, lugar maravilhoso, cada segundo la parecia um segundo no paraiso, demais...

a cidade parece uma maquete, e la, apesar de ter ficado pouco tempo aproveitamos bastante, Alugamos umas bikes para dar role na cidade, fomos na Heineken Browery, comemos nuns barzinhos, fomos no Hard Rock e alem de tudo tomamos muita, muita Heineken. Para mim especificamente que sou um apaixonado pela verdinha, tornou tudo mais magico la, tudo era verde com a estrela vermelha, todo lugar tinha heineken, conhecemos a Red Light District e os famosos Coffee Shops, alem disso teve alguns passeios que não fizemos com o Madame Tssuad, Van Gogh entre outros.

 

Nossos erros de principiantes começaram ja em Amsterdan, primeiro logo que chegamos com muita sede ao pote fomos comer um dogão, 3 euros o dogão e 3 euros a coca 500ml...logo em fiz essa refeição pensei, caramba se esse dogão que é pao, salsicha e molho e uma coca custam 6 euros, to ferrado, meu dinheiro nao vai dar...mas depois descobrimos o bom e velho esquema do Mercado, na outra refeição comprei um litrão de coca, 2 Doritos enormes e super saborosos (um de queijo e outro de pimenta). e gastei uns 4 euros e todos nós comemos, então deu em media 1 euro por pessoa. Ai sim!!!!

 

Depois nosso erro foi mais crucial, perdemos o voo para Madrid (AAAAAAAAAhhhhhhh!!!! só de lembrar fico puto) 70 euros para remarcar, ficamos mais de 10 horas no aeroporto e perdemos um dia em Madrid.

 

Espanha

 

http://www.youtube.com/watch?v=SWCyjst4Yq0

 

Bom, chegamos em Madrid apos perder o voo, entao estavamos cansados, tava chovendo em Madrid, o plano era ficar só 2 dias la e 1 foi jogado no lixo, entao nao sei se foi em função disso, ou se foi pelo impacto que tive em Amsterdan, mas não gostei de Madrid, parecia que estava no centro de São Paulo, perto da 25 de Março, depois de 1 dia em Madrid que não fizemos praticamente nada (a unica coisa boa foi ter comido no KFC) pegamos um trem bala para Barcelona.

Trem que vai a 300km/h!!!!!!! Grande merda...hehehe...pra mim foi outro erro, custou 40 euros, e não é nada demais.

 

Chegamos em Barcelona, ficamos em um alburgue muito bem localizado, na Ramblas St. Barcelona é da hora, mas não achei tudo isso, fizemos varios roles la, rodamos a cidade toda a pé, fomos no Camp Nou, no Porto, vimos uma bandinha tocar umas musicas latinas, comemos no Hard Rock, tomamos Mojitos e Sangrias, fizemos em geral bastante coisa, acho que ficamos por volta de 4 a 5 dias la. O fator mais forte la, foi as amizades que fizemos la, conhecemos muita gente no albergue deu para trocar muita ideia.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ouwQKGFZ4GM

 

 

 

 

Inglaterra

 

http://www.youtube.com/watch?v=BXD4NElcjAs

 

Confesso que tava meio desanimado, depois de passar pela Espanha, até pensei que essa viagem seria uma furada, mas ai tomos um novo rumo, a viagem recomeçou em Londres.

Fomos para Londres de Ryanair, é um busão aereo, mas o custo beneficio é perfeito, gastamos uns 10 euros na passagem.

Londres é demais, fomos em todos pontos Turisticos, tomamos cerveja nos Pubs (tomei London Pride, New abbot, Guinness, varias cervejas que aqui custam o olho da cara la eu paga 1,50 2 euros no maximo. Outro ponto positivo de Londres é o custo de comida, fast food é muito barato, Mc Donalds, Subway, Pizza Hut. Comi só besteria mas gastei pouco. Além dos Wafle e do tradicional cha com leite. Novamente o albergue ajudou muito, muito bom e muito bem situado (perto do Picaddilis Circus).

Teve um dia que fomos de trem até winchester village para um Outlet, show de bola, muitos produtos com um custo baixissimo, praticamente reformulei meu armario e comprei varios dos presentes. Londres é o melhor lugar da Europa para fazer compras, alem desse Outlet, comprei na cidade produtos da Apple, perfumes, tudo com o menos custo que vi durante a viagem toda. London Rocks!!!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=DIkdQTRaw9c

 

 

 

 

Alemanha

 

http://www.youtube.com/watch?v=QTTJ5PPmFbk

 

A essa altura estavamos muito cansandos, os voos de Ryanair, seguidos das viagens de onibus que acompanham os voos, estavamos quebrados. Ai tudo mudou. Mudou pois alugamos um carro, chegamos no Aeroporto de Hahn, alugamos uma BMW e fomos dirigindo até Berlin, uns 500 km. no meio da viagem paramos num vilarejo onde ninguem falava ingles e nao falavamos nenhuma palavra em alemão. foi engraçado.

 

http://www.youtube.com/watch?v=PB4zV2TBBXg

 

Essa road trip foi inesquecivel, pegar esse baita carro, numa estrada que é um tapete, sem limite de velocidade foi demais. dentre as duas historias na estrada, duas se destacam, uma quase uma tragedia, como eu disse estavamos só o pó, ai nosso amigo que estava dirigindo deu uma cochilada no volante, foi osso, mas fora isso foi sussa. Outra historia que se destacou era a gente chinelando a 200, 230 km/h cagando de tão rapido, depois um cara da luz alta pra vc sair da frente...hehehe

 

Chegamos em Berlin, novamente acertamos no Albergue, um dos melhores. Berlin é demais, a historia da guerra por tras de tudo aquilo, me emocionei muito nos monumentos da guerra. Alem disso o Zoo, Tiergarten, Alexander Platz, o Muro e é claro as cervejas de trigo, Weissbier...Sem comentarios, saborosas, e baratas...hehehe

Berlin é demais, tenho muitas historias boas para contar. (a primeira frase que eu disse ao chegar em Berlin foi: "Muitos gente anda de BMW, bastante gente vem pra Berlin, mas vim para Berlin de BMW é privilegio para poucos"...hehehe) em Berlin comi o meu primeiro Donner Kebab...foi amor a primeira mordida, aquele sandwiche ia me acompanhar até o fim da viagem.

 

Saindo de Berlin pegamos nossa BMW (que chique) e fomos para Munique, ficamos pouquissimo tempo em Munique, não foi o suficiente para conhecer a cidade, mas o bastante para curtir o OKTOBERFEST!!!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=--YCkwPN4M4

 

Foi umas das experiencias mais locas da minha vida, vale muito a pena é demais, tomei muita HB, muita Paulaner, foi demais...JUST AWESOME!!!!

 

Depois pé ma estrada novamente voltando para Hahn. Outro erro, poderiamos ter pego um voo em Munique e devolvido do carro la, evitariamos uns 500km de estrada e algum trocado. Mas foi bom, sinto saudades daquele carro, quando voltei tive que me acostumar com a minha carroça aqui...hehehe

 

 

 

 

Italia

 

http://www.youtube.com/watch?v=6el0wRDSLvw

 

A experiencia de carro na Alemanha deu uma visão nova para nós, porque todo aquele cansaço da viagem se foi, estavamos renovados, entao descobrimos a fonte do relaxamento, road trip.

Chegando em Bergamo ja pegamos um carrinho, um fiat Bravo, bom carro tb, não se compara a nossa maquina de antes, mas um obm carro. e Fomos para Milão, a capital da moda. Chegamos por volta das 2 da madrugada, nao tinhamos albuergues, nao tinha aonde parar o carro, a cidade inteira dormindo, aonde eu perguntava por Hostel eles me indicavam hoteis de luxo, um deles com um Hammer Limosine na frente, o menor custo era o Ibis que custava uns 50, 60 euros a diaria e nao tinha vaga. A essa altura e até o fim da viagem estavamos em 5 pois uma amiga nossa trombou a gente em Berlin. e a solução foi dormir na praça. a nossa amiga e o mais tiozão dormiram no carro e os rupas foram para o banco da praça, peguei meu cobertorzinho e dormi feliz (Ironico um dia tamos com a bola cheia de BMW e no outro dormindo igual mendigo, são os altos e baixos da vida). Dormi bem pra caramba, tinha uma fonte no meio da praça, acordei, lavei meu rosto, tomei uma aguinha, foi sussa...Mas nossa amiga na curti ter que dormir no carro, nao sei se foi TPM ou oque, mas no dia seguinte ela ficou possuida pelo capeta (espero que ela nunca entre nesse site...hehehe). No dia seguinte acessamos a net, achemos um Hostel e resolvemos o problema. Milão é legal, nao tem muita coisa pra fazer, mas comemos bastante lazanha, tomamos muito vinho, fomos no San Siro visitamos muita igrejas, um castelo, foi bem legal.

 

Saindo de Milão pegamos nosso carro rumo a Roma, a as estradas da Italia não sao tao boas qto as da Alemanha, limite de 80km por hora e estavamos sem GPS, mas como quem tem boca vai a roma, nos chegamos (piada infame).

Em roma ficamos num albergue bem barato, parecia uma republica, foi bem legal e a cidade é da hora tb, Coliseu, Vaticanos, milhares de igrejas, milhares de fontes, foi legal. depois novamente o mesmo erro da Alemanha, pegamos a estrada rumo a Bergamo para voltar, ai no caminho passamos por Florença e por Piza. Nada de mais, apenas uma torre tombada e um cidadezinha simpatica. Mas teve um ponto crucial ai, comprei um CD do Pearl Jam oq me deu animo para continuar.

Italia é bem legal, posso dizer que gostei dos vinhos, da Culinaria, mas nao pega Alemanha e Holanda nem ferrando.

 

 

 

 

França

 

http://www.youtube.com/watch?v=OkftpIId4jA

 

Chegamos meio tarde em Paris e como teriamos poucas horas de sono e o dim dim tava esgotando, resolvemos dormir na rua de novo, ja que a noite em Milão foi de boas concluimos que essa seria tb, concluimos errado...hehehe. Novamente a mocinha e o tiozão pagaram um Hostel e nos fomos buscar um banquinho de praça, achamos um na rua, que conseguiamos pegar no sono, fomos na porta de uma igreja dormir com um mendigo, mas tava frio, dizem que acordei o mendigo com meu ronco, achamos uns papelões dai forramos o chão, ai melhorou, mas começou a chover e resumo passamos o resto da noite com meu cobertor apertados num ponto de onibus se protegendo da chuva.

Pegamos um albergue perto Louvre, muito bom, e passeamos bastante como o dinheiro tava no fim sobrevivi a base de Kebab. Tomei uns vinhos show de bola, Paris é legal, todo glamour, é engraçado pq assim como Londres de tanto ver na tv vc ta la pela primeira vez e a impressão que tem é que ja esteve la. Fizemos todo role cliche, Torre, Louvre, Acro do triunfo, champs elize, etc.

 

Portugal

 

http://www.youtube.com/watch?v=2nQSOf5q8WI

 

Fomos para Coimbra, estavamos cansados novamente, sem dinheiro e com saudades de casa, entao Portugal foi bom para começa a se sentir em casa novamente, ficamos na casa de amigos, um deles um baita chef, entao tomamos vinho a beça (Vinhos qualidade, vinho do Porto muito barato) comemos Bacalhau, torta de bolacha, comemos bem pra caramba, descansamos, a cidade la é bem legal, parece interior, tudo é bem barato la tb, foi o MC mais barato de toda a viagem.

E assim encerramos nossa viagem...aaaah, mais um erro e um martire antes. saimos de Portugal rumo a Madrid e de la pegamos um voo para o Brasil, entao dormimos uma noite no aeroporto de Portugal, passamos o dia em claro em Madrid, dormimos uma noite no aeroporto de Madrid e ai voltamos para casa, entao passamos uns 2, 3 dias sem comer direiro, sem dormir direito, sem tomar banho, foi terrivel, cheguei fedendo a Caatinga com dois aa´s como diria a musica do Herbert Vianna.

 

O que posso dizer, foi uma viagem inesquecicel, demais, pretendo voltar em breve e garanto que quando voltar Holanda, Inglaterra e Alemanha estarão no roteiro novamente.

 

 

 

 

Se alguem quiser perguntar algo, tirar duvidas e dicas sobre Ryanair ou sobre Hostels é add no msn.

bobesponja_guga@hotmail.com ou me manda um email guga_ds@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

huahuahuahuahuahua

 

Foi o relato mais comico que já li. Merceu minha pontuação positiva!

 

Olha, eu gosto de gente que tem garra, que nao se quebra, tenho que tirar o chapéu para voces! Eu pensava que meu mochilão foi na raça, mas depois de ler o de vocês me senti um "mochileiro de boutique". Banco de praça!!!

 

"Berlin comi o meu primeiro Donner Kebab...foi amor a primeira mordida, aquele sandwiche ia me acompanhar até o fim da viagem." Faço minha as suas palavras... Kebab a 3 euros! Fantástico! Só em Berlim!

 

Manda umas fotos dos momentos mais críticos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tenho muitas fotos dos momentos criticos afinal não foram programados...hehehe

 

Em Milão tenho algumas fotos que o pessoal tirou enquanto eu dormia na praça, ja em Paris nao tenho registro pq a gente deixou as malas no Hostel que a galera ficou, entao estavamos sem maquina nem nada...

 

mil02.jpg.3ec906e4410e3463425ec197c8a97fa8.jpg

 

mil03.jpg.5ae79bfdbb95472f586a056126a0d2c9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não, foi tranquilo...qdo eu acordei tinha um Italiano trocando ideia com o meu amigo, dai ja levantei e fui ver, mas o cara tava falando só em Italiano então ninguem sabe oq ele keria...mas aparentemente ele tava tranquilo, falando calmo (oque é raro entre os Italianos...hehehe)

 

Em Paris, teve uma hora de madrugada que eu acordei com barulhos e tinha uma mulekada andando na rua e tomando um goró, ai eu olhei pra eles, eles me olharem e um disse...Shiiiiii!!!!! E eles sairam quietos....hehehe...os caras me respeitam mais do que minha familia em casa....hehehe

 

E depois a gente foi no hostel que nossos amigos ficaram e o Staff ficou com dó da gente e ainda deu um café da manha gratis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guga;

 

Mto bom seu relato...ri mto com as estórias...realmente, isso que é espírito mochileiro. Concordo plenamente contigo no que se refere a Londres. Ano passado fiz um mochilão tb e visitei Paris, Amsterdam e Londes, ficando vários dias em cada uma delas e cheguei a conclusão de que apesar não ser tão bonita como Paris e nem tão pitoresca como Amsterdam (se é que podemos comparar) Londres foi a cidade mais fantástica que conheci...uma mistura de tradições e de um estilo de vida completamente cosmopolita.. Depois vou te add no msn, pois estou indo pro segundo mochilão e dessa vez irei com mais dois brothers, fizemos um leasing de um renaut (não será uma BMW, mas acho que facilitará bastante)e passaremos por mtas cidades que vc passou. Nosso roteiro é o seguinte:

 

Roma

Nice e Monaco

Zurique

Innsbruck

Munich

Praga

Berlim

Amsterdam

Bruxellas e bruges

Paris

Barcelona

 

Chegaremos em Roma e de la seguiremos pra Nice, provavelmente de easyjet, onde pegaremos o carro e seguiremos viagem até Paris, passando pelas cidades citadas. De Paris, pegaremos um voo da ryanair para Barcelona, de onde retornaremos pro Brasil. Vi que passaremos por mtas cidades que vc visitou tb, então, caso possa nos ajudar com dicas dos Albergues e quantidade de tempo nas cidades, favor enviar.

 

Vleww;

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, qualquer duvida que vc tiver me avisa que em que eu puder ajudar eu ajudo...

 

Em relação aos hostels, a maioria que ficamos foi da rede hi-hostel...

 

em Roma ficamos no albergue mais loko da viagem, era um andar em um predinho com um elevador das antigas que vc fechava a gradinha, muito loko, era somente 10 euros a diaria, o clima la era tipo de republica, ficava rolando um som, internet gratis, cozinha com fogão e o caramba muito loko, perto do Vaticano. Se tiver interesse da um toque que tento levantar com meu brother os dados do hostel.

 

Berlin, a gente ficou no City Hostel Berlin, baita albergue, parece hotel, chuveiro bom pra carambam quarto confortavel, café da manhã nervoso...e se eu nao me engano 20 euros a diaria...

http://www.cityhostel-berlin.com/

 

 

Em munich, era legal, bom café da manha, confortavel, lembro que paguei caro, acho que uns 30 euros, mas como era Oktoberfest creio que os preços são marjorados...

http://www.hihostels.com/dba/hostels-München---City-022002.en.htm

 

Barcelona foi em um perto da Rambles, era bem simples, mas tinha net gratis a vonx e a rambles é uma boa localização para ficar. o Café era extremamente simples, mas tinha...hehehe

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Barcelona-----Center-Rambles-051044.en.htm

 

Bom, essas são as cidades que eu fui e vc nao, vou falar das que vc ja foi, pq vai que vc tem interesse em conhecer outros hostels...

 

Amsterdan foi um dos melhores também, ficamos no Stayokay, eu fikei no do Vondelpark, achei a localização muito boa, bem centralizado, albergue bem aconchegante, baita café da manhã, muito bom...sei que tem um stayokay perto do red light district, mas nao conheço, porem me falaram que é bom tb, mas um pouco inferior a esse.

www.stayokay.com

 

Paris

Eu fikei em um perto do Louvre, eu curti, simples, mas bem legal, eu nao lembro os dados dele, presciso levantar tb, lembro que ele tinha um afiliado que ficava perto da catedral de notre dame...era meio carinho, se eu nao me engano uns 35 euros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Aeee...

 

qnd vcs dormiam na praça hehehehe vcs guardavam a bagagem onde?

to indo tbm e em munique oktober n tem mais hostel...

to indo jogado na praça.. mas to querendo saber de ql vai da minha bagagem... hehehehehe como vou ficar dois dias só.. imaginei em sair da oktober e ir pra boatera pra virar a noite no alcool hehehehehehehe mas to com medo de perder tdo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ainda mais q to indo sozinho!!

 

abrassss ah, vcs foram pra balada la?

 

vlews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A melhor coisa para dormir na rua é estar bebado...hehehe...nao senti frio, nao senti o desconforto....hehehe

 

O eskema é deixar as malas em lockers em algum albergue o custo nao é alto e vc nao perde suas coisas, nem é roubado (pelo menos se fosse Brasil vc seria, em se tratar de europa nao sei, eu preferi nao arriscar). Em Paris a gente trocou ideia com o Staff do Hostel e o cara nem cobrou da gente, deixamos as malas de graça la na camaradagem.

 

Pega os utencilios basicos, uma cobertinha e algo para apoiar a cabeça.

 

eu levei um dakeles cobertores sinteticos pq ele é bem leve, eskenta bem e é facil de dobrar entao vc faz um rolo dele e guarda na mala por fora mesmo, é eskema...outra coisa que pode ser util é akeles tapetes tipo de yoga, pq o chao nao vai ficar tao duro e principalmente vc nao vai congelar, pq de madruga fica muito frio e dormir no chao gelado é impossivel, a gente teve que arranjar uns papeloes e forrar o chão.

 

Oktoberfest ja é a melhor balada que existe...hehehe...a gente foi em alguns lugares, mas oq eu mais curto são os PUB´s e manguaçar na rua mesmo...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...