Ir para conteúdo

4 DIAS MARAVILHOSOS NA CIDADE MARAVILHOSA – RIO DE JANEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Descobrimos o mochileiros.com quando planejávamos a viagem para o Rio de Janeiro e agora voltamos para agradecer todas as dicas mostrando como foi a nossa viagem e dando dicas para os próximos mochileiros que pretendem desembarcar na cidade maravilhosa. ::hãã2::

 

Resumo:

 

4 dias - de quinta a domingo

R$ 900,00/cada - Não anotamos todos os preços, esta conta inclui os gastos mais importantes, com passagens e sem as comprinhas

Adventure Hostel - Ótima localização (Ipanema), ótimo serviço ::otemo::

Aeroporto: O Galeão é mt distante, difícil acesso, o transfer é a melhor opção, mas tem q lembrar de reservar antecipado a ida e a volta :!:

 

Relato:

 

Eu e Mirele (minha mochila gêmea rs) compramos a passagem pro RJ por impulso, numa dessas promoções de passagens que acontecem de madrugada. Pagamos R$ 215,00 ida e volta e fomos na Semana Santa deste ano, que foi no final de março (compramos as passagens em janeiro).

 

Ficamos no Adventure Hostel (https://www.facebook.com/pages/Adventure-Hostel/158335800848486?fref=ts), nunca tínhamos ficado em hostel, mas adoramos ::love:: Além de ser mais barato, é super organizado e da pra conhecer muita gente legal, a galera normalmente é bem desencanada. O Adventure é muito bem localizado, fica em Ipanema, a duas quadras da Lagoa Rodrigo de Freitas e a duas quadras da praia. Pegamos um quarto de 6 pessoas e pagamos R$200,00 por 3 noites/cada.

 

Saímos de Salvador-BA às 05:20 da manhã e desembarcamos no Galeão bem cedo, as 07:40. Contratamos o transfer oferecido pelo hostel, no valor de R$20,00 e foi muito bom pq chegamos cheias de malas, ansiosas e bem perdidas. Este é um horário de trânsito muito intenso e uma táxi com certeza sairia muito mais caro, fora que já fomos fazendo várias perguntas para o motorista que foi super simpático como guia rs.

 

O check in no Adventure seria feito as 14:00, mas chegamos cedo, então trocamos de roupa, deixamos as malas na recepção (com um pouco de medo, mas deixamos) e fomos tomar café numa lanchonete na esquina da rua.

 

O roteiro do primeiro dia incluía Cristo Redentor e Pão de Açúcar ::love:: Fomos logo no primeiro dia pq teóricamente estaria mais tranquilo, já que o feriadão começaria na sexta e tudo ficaria lotado nos próximos dias. Mero engano, tudo já estava lotado.

 

Iríamos de ônibus até o Cristo e esperamos no ponto por uns longos 30 minutos, até que lá vem o ônibus e ... e ... passou direto :/ Conhecemos um casal gringo no ponto que também estavam indo para o Cristo, então pegamos um táxi e dividimos com eles. De Ipanema pro Cristo de táxi deu uns R$ 20,00, ficou beeeem baratinho.

 

Quando chegamos no Cristo a fila para comprar o ingresso do bondinho e a entrada para o Cristo estava simplesmente quilométrica, dando voltas. Ficam muitas pessoas oferecendo vagas para subir de van que é mais rápido, mas não deve ter muita graça. Conseguimos, enfim, comprar nossos bilhetes (R$ 46,00 cada) para o bondinho que subiria as 14:00, como ainda tínhamos umas 3 horas de espera, andamos pela região e paramos num botequinho para tomar uma Itaipava gelada.

 

E chegamos a uma das 7 novas Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor. É incrivelmente lindo! O dia estava maravilhoso, um céu azul, um sol muito forte e o Cristo nos recebendo de braços abertos. Ai vc pensa que vai tirar um foto maravilhosa, só vc e o Cristo, daquelas de cartão postal e eis que surge a foto:

 

598da5cceb3c2_CristoRedentor(56).jpg.844afd05b22e25ec11fa59865dcd2107.jpg

 

Pois é, tinha bastante gente. Mas, com um pouco mais de esforço, técnica, paciência e habilidade de sua amiga de deitar no chão, você consegue a foto. Os deconhecidos também são muito simpáticos e dão essa força.

 

598da5ccf0bd2_CristoRedentor(67).jpg.37ecaa211ef08922f9ddcb5aa94891b6.jpg

 

598da5cd02df4_CristoRedentor(80).jpg.6f8c453a4a31724670d1fb0e27034b5e.jpg

 

Saindo do Cristo, reencontramos nosso amigos gringos e dividimos outro táxi para o Pão de Açúcar (deu bem barato também, uns R$ 4,00 pra cada). No Pão de Açúcar, outra fila, só que um pouco mais rápida. Pagamos R$ 53,00 para subir. O primeiro morro subimos, é muito legal, vai ficando alto, alto, friozinho na barriga, ai temos várias lojas, espaço pra show, um pequeno museu, uma vista linda da cidade e vários restaurante onde paramos pra almoçar, deu uns R$ 50,00 pras duas.

 

598da5cd3cb29_PodeAucar(22).jpg.1fe7c2c7f1358b53913cda7b72068073.jpg

 

598da5cd769f4_PodeAucar(17).jpg.66d617173589e124c379a91313ac543e.jpg

 

O segundo morro é muuuuitíssimo mais alto e o bondinho sacode muito, realmente da medo um medinho, mas fui. Sozinha, de noite

e tremendo de frio ::Cold:: Estava com um casaco fino e ventava muito. Vale a pena. É indescritível a visão de lá, luzes de perder de vista ::ahhhh::

Toda a cidade maravilhosa ali, aos seus pés.

 

Quando desci e reecontrei Mirele, todas as lojinhas de coisas de turístas já tinham fechado. No segundo morro também tem lojinhas, mas achei tudo muito caro e acabamos não comprando nada. Pegamos um ônibus e fomos pro Hostel.

 

Fizemos check in, tomamos banho e fomos para a primeira noite carioca. Escolhemos a Lapa, que tem várias opções de bares, rítmos e tem as ruas bem movimentadas, mas choveu muito. Entramos no Lapa 40º, um bar de três andares, com bandas diferentes no primeiro e no terceiro, mesa de sinuca no 2º. Foi muito divertido lá, não era um programa que tinha a cara do Rio de Janeiro com samba ou funk, tocava sertanejo universitário. Gastamos entorno de R$140,00 reais/cada, com táxi de ida e volta. O Adventure não fica próximo da Lapa, por isso ficou um pouco mais caro.

 

2º dia

 

Ressacas a parte ::dãã2::ãã2::'> As 4 meninas que dividiam o quarto com a gente chegaram, elas eram suuuper animadas e estavam loucas pra cair na badalação também, marcamos logo de ir juntas para rua mais tarde. ::otemo::

 

Na Bahia, tradicionalmente se come bacalhau, vatapá e caruru na Sexta-feira Santa e fomos em busca de encontrar pelo menos um peixinho no RJ, já que vatapá e cururu só na Bahia mesmo. Andamos até a Lagoa, pedimos algumas dicas e chegamos ao restaurante Bar Lagoa pedimos uma moqueca com farofa (sem dendê) que não se parecia nem de longe com uma moqueca baiana. Era simplesmente um peixe bem temperado, o gosto estava bom, mas é até ofensa chamar de moqueca. Pagamos uns R$ 120,00 as duas.

 

Andamos pela Lagoa, tentamos alugar uma bicicleta do Itaú para pedalar, mas precisa de cadastro antecipado, baixar aplicativo, pedir autorização de num sei o que mais lá, não alugamos. Fomos de táxi até o Jardim Botânico, é bem próximo, não deu nem R$10,00. Daria pra ir andando se a gente não tivesse acabado de almoçar 8)

 

O Jardim pertencia a Família Real Portuguesa, é belíssimo, as palmeiras imperiais são lindas. Tem os arcos conhecidos por cenas de algumas novelas da Globo e tem muita planta, planta, planta, todo tipo de planta, planta, planta, chega da uma canseira. Tem uma área para piquenique que é ótima pra famílias com crianças pequenas.

 

598da5cdcb0b6_JardimBotnico_palmeiraimperial.jpg.196c6206dbe0b7eea4e5af5273e97405.jpg

 

598da5cdc361b_JardimBotnico5.jpg.27ffd6b185067537e55a2c88d3e55e6a.jpg

 

Saimos antes do anoitecer do Jardim e fomos ver o pôr-do-sol no paredão da Urca. Mesmo nublado tava tudo lindo, tinha muita gente jovem reunida e a cerveja tipicamente Original. Fomos de ônibus, foi super tranquilo chegar lá. A Urca possui um dos metros quadrados mais caros do RJ, onde vivem Roberto Carlos, Lenine e CIA.

 

598da5ce9b4ee_urca_pordosol5.jpg.2426aa06122cad8c9be17c3a8d83396c.jpg

 

598da5cea2742_urca_pordosol7.jpg.a57e7ea662f31907da5d67cba14c19dc.jpg

 

598da5cdd2591_urca_pordosol3.jpg.820c56b18424a51ab0d2a77633dc502f.jpg

 

Voltamos para o hostel, encontramos as meninas do quarto (que a essa altura já eram 5 e não 4 garotas. É elas eram tão legais que deixamos uma amiga desabrigada delas colocar um colchão no chão e ficamos as 7 lá rs Apesar do pouco espaço dava pra organizar direito, foi tudo tranquilo), comemos e partimos para o Barra Music ::hãã2::

 

Se vc vai pro Rio e não vai ter como subir no morro pra dançar funk (como foi o nosso caso) então, você tem que ir ao Barra Music ::hahaha:: O lugar é mega gigante, a cerveja no dia era quadrupla (Isso mesmo, a gente comprava uma latinha e ganhava mais TRÊS latas) e foram 4 bandas e mais vários DJs tocando até de manhã. A entrada custou R$ 10,00, mas o táxi foi bem caro. O hostel fica na zona sul e o Barra Music na Barra, que é do outro lado da cidade, pagamos cerca de R$ 160,00 de taxi (ida e volta), deu pra dividir legal pq eramos muitas mulheres.

 

598da5cea86e4_barramusic.jpg.2badc20757037f99b88f3de9a5a08b23.jpg

 

3º dia

 

Acordamos desejando a famosa feijoada carioca, nos indicaram a Casa da Feijoada e fomos até lá, mas era muitísssmo caro, R$70,00 pra cada pessoa. Tristes e famintas paramos no boteco do lado, mas foi a pior comida da minha vida. Um PF, carne dura, mal passada, sem tempero, farofa ruim, feijão ruim, até o arroz era ruim e custou uns R$20,00. O que tinha de barato, tinha de ruim.

 

Fomos novamente a Lapa conhecer a Escadaria Seláron e os Arcos da Lapa A Escadaria é lindíssima, cada azulejo trazido de um canto do mundo, em cada pedacinho uma história, encantador ::love::

 

Fomos de ônibus, foi fácil, mas já deu pra perceber a diferença dos extremos da cidade. De um lado é tudo muito limpo, rico, feito para turística. Esta região que já é no centro tem moradores de rua, as coisas são sujas e é preciso ficar esperto com máquinas, celular e dinheiro. A escadaria também estava bem cheia, fizemos o malabarismo para as fotos novamente, mas deu tudo certo.

 

lapa4.jpg.495fe1fb98c26efa9c74041c1c4d2809.jpg

 

598da5ceb51e4_EscadariaSelarn15.jpg.e2949214c74d4a26ea328de421513f0a.jpg

 

598da5cec1bad_EscadariaSelarn20.jpg.8a6af810b8a69779ba177ff62dd1c4d8.jpg

 

598da5cebb3c3_EscadariaSelarn.jpg.aaa41223bfcdcb0ed73433380e41ae91.jpg

 

 

A noite fomos para a Boite Praia, tava tocando Trio Ternura O som era bom, mas o lugar estava muito cheio, o público não era muito agradável, mauricinhos e patricinhas da Zona Sul (bem mal educados). Não gostamos desse lugar, não nos sentimos a vontade e a gente já tava beeem cansada. Ficamos um pouco e depois fomos pra casa decansar. :?

 

598da5cec7d56_BoitePraia_TrioTernura.jpg.2396cff128feb97d505edf10d5a38fca.jpg

 

4º dia

 

Infelizmente nosso último dia em terras cariocas! :(

Fomos a praia, não entrei na água, apesar do sol forte a água continua muitíssimo gelada, beem diferente da praia de Salvador, como estamos acostumadas.

É tudo lindo, lindo, cara de novela de Manoel Carlos. A paisagem, as pessoas saradas e passando de bicicleta, de patins, correndo, tudo muito lindo.

 

praia_.jpg.ade5f2c446540d882240d9d19df1d49a.jpg

 

Compramos os populares chá mate e biscoito Globo, nem consegui comer. Horríveis os dois!O chá tem gosto ruim e o biscoito nem gosto tem, custam R$ 4,00 cada.

Alugamos uma bicicleta e foi muito divertido, tiramos mil fotos ::lol4:: Custou R$ 20,00 por 20 minutos. Vimos o Arpoador, mas não deu pra ir até lá.

 

598da5ced58e1_praia_biscoitogloboemate2.jpg.63690c900089b04c0f1a10923a9fb13b.jpg

 

praia5.jpg.ae22b5f22d3b8555ea079a5575b8460e.jpg

 

De lá, fomos numa feirinha hippie cheia de coisas linda que estava acontecendo na Praça Manoel Osório, bem perto, em Ipanema mesmo.

Almoçamos numa lanchonete em frente a praça, pedimos uma lasanha por R$ 18,00 mais as bebidas.

A feirinha era incrível ::ahhhh:: tinha roupa, quadros, brincos, bolsa, milhares de coisas que eu queria comprar. A maior parte artesanal e aceitava cartão em quase todas as barracas ::cool:::'> Foi o lugar em que mais gastei, deu pra comprar lembrancinhas e muitas coisas pra mim :wink:

 

Mirele, minha amiga, não voltou pra Salvador junto comigo. Ela pegou um voo para SP no início da tarde e por sorte, seu voo era no Santos Dummont que é mais perto e de fácil acesso. Já o meu era às 22:00 e no Galeão, que é beem maais longe, um táxi daria provavelmente uns R$ 150,00 reais de Ipanema pra lá, esqueci de reservar o transfer antecipado, não achei mais vaga no domingo ::sos:: resolvi ir de ônibus. Maldita hora :x

 

O ônibus para o aeroporto demorou hoooras pra passar, fora que as pessoas davam informações diferentes e eu fiquei andando com minha mala de um lado para o outro. Uma parte da orla fica fechada no domingo e é transformado em calçadão, por isso alguns ônibus desviam o caminho e ninguém sabe muito bem onde passa nada, nem os policiais.

 

Depois de andar, perguntar, me perder e me achar, fiquei num ponto por duas horas e quando o ônibus passou, não consegui pegar, passou direto. Ai uma senhora me deu a dica para pegar um ônibus para a estação em que gravavam o filme “Central do Brasil” e de lá pegar um táxi. Fui. O ônibus circulou bastanteeeeee até chegar a estação suja e com baratas.

 

Peguei um táxi que custou cerca de R$30,00 e enfim, cheguei ao aeroporto depois da via-crucis. Sai do hostel, umas 16:00, beem cedo, ainda deu tempo de esperar o voo e fazer um lanche.

 

Voltei com um sorriso no rosto, o coração repleto de felicidade, novos amigos e um desejo imenso de voltar a cidade maravilhosa. Foi lindo! ::love::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Ótimo relato, pretendo ficar 10 dias no Rio e isso me ajudou muito. Deu saudade do Rio por você. hahaha...

 

 

hahahahaah eu reli tudo agora e quase chorei rs

Escrever relato é bom pq além de ajudar a galera, da pra reviver um pouquinho depois ::love::

Espero que você curta muito lá! E não esquece de postar o seu relato depois. beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Ótimo relato, pretendo ficar 10 dias no Rio e isso me ajudou muito. Deu saudade do Rio por você. hahaha...

 

 

hahahahaah eu reli tudo agora e quase chorei rs

Escrever relato é bom pq além de ajudar a galera, da pra reviver um pouquinho depois ::love::

Espero que você curta muito lá! E não esquece de postar o seu relato depois. beijos

 

Ah com certeza, eu irei relatar aqui meus dez dias no Rio. ::otemo::::cool:::'> :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...