5 dias em Bariloche (agosto 2012) ! Com fotos.

Meus queridos, acabo de voltar de uma viagem maravilhosa !!!

Bariloche eh um sonho...

Nosso albergue foi o Los Troncos e eu super recomendo !! http://www.hostellostroncos.com.ar/" onclick="window.open(this.href);return false;

A localização não poderia ser melhor (Calle San Martin), fomos bem atendidas, café da manhã legal e confortável !!

Segunda (13/08) - Chegamos no albergue por volta das 19h, arrumamos nossas coisas, tomamos um banho e decidimos sair para comer algo !! Eu tinha lido muito sobre pubs para visitar, e principalmente o Wilkenny ::love:: !! Então passamos lah (ficava menos de 2 quadras do albergue), porém estava vazio... a noite em Bariloche começa tarde e era uma segunda feira.. Com isso decidimos só jantar e deixar o pub pro dia seguinte !!

Fizemos isso, jantamos num restaurante muito agradável na nossa rua mesmo e voltamos pra casa para descansar !! http://www.breogantaberna.com.ar/home.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Terça (14/08) - No nosso primeiro dia propriamente dito tiramos para conhecer o centro da cidade e fazer umas comprinhas...

O tempo não amanheceu legal (não tivemos sorte com o tempo dessa vez), estava um frio de doer, mas coragem !!! A gente precisava sair de casa ! heheh

Então o primeiro ponto que visitamos foi o Centro Cívico, local onde se encontra a Prefeitura, Secretaria de turismo e Museu da Patagônia.

Tiramos umas poucas fotos e demos continuidade ao passeio (porém iríamos voltar quando o tempo estivesse melhor) !!

Daí fomos para a Calle Mitre, que eh a principal rua de compras da cidade !! Ela se inicia logo na saída do Centro Cívico.

Andamos e andamos... percorremos toda a rua !! Eh tudo bem organizado, limpo e com aquele cheirinho bom de loja Argentina !!

Lá se encontra de tudo: roupas, acessórios, chocolates, roupas de neve pra alugar, passeios para fazer, câmbio e etc !!

Uma galeria bem legal que se acha de tudo é a Galería Del Sol !! Além do lugar ser uma graça !!

Galería Del Sol

Dicas:

Os preços não são lá essas coisas, achamos muitas coisas com o mesmo preço do Brasil ou até mais caro !!

Muitas lojas fazem câmbio de real por peso, e ai sim vale a pena !! Chegamos a trocar por 2,45.

Os chocolates são incríveis !! A loja Del Turista tem o melhor custo X benefício !! E o sorvete também eh delicioso !

Depois disso, fomos almoçar !! E o pedido foi Parrilla !!! Estava com saudade, tenho que admitir !! Mas como todo prato na Argentina eh muito bem servido, comemos d+++ ! hehehe

Só infelizmente não lembro o nome do lugar.. sei que é perto da Catedral !!

Falando nisso, depois do almoço fomos conhecer a Catedral !! Que por sinal eh gigante e linda !!! Mas bate um frio vindo do lago que chega a doer os ossos... Mas com certeza vale a pena !!!

Catedral

Depois desse passeio, voltamos para calle Mitre para pegar a roupa para neve que tínhamos reservado !!

Alugamos por 3 dia, pelo preço de 50 reais !! E o melhor é que podíamos trocar todo dia a roupa pra não aparecer sempre com a mesma ! hehe

A loja que alugamos foi na galeria Nahuel Huapi !! Uma lojinha a esquerda no meio da subida da galeria !!

Voltamos pra casa pra descansar e sair a noite !!! Então fomos ao famoso Wilkenny !!! http://www.wilkennybariloche.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho que admitir que jah estou com saudade... noites incríveis passamos lah !! Se eu puder dar um conselho, não deixem de conhecer !!! O Pub se tornou nosso point !! Foram todas as noites lah !! E se eu voltar um dia, farei o mesmo !! Sem medo !! ::love::

Então vou falar mais um pouquinho sobre lah: até meia noite é um restaurante, com comidas e petiscos !! Depois da meia noite vira boate, com muita música boa e gente bonita !!

Quarta (15/08) - No dia seguinte fomos fazer um rally, ops, excursão de 4X4 !! Eu tinha programado fazer o famoso circuito Chico, mas acabou que compramos esse pacote numa loja lah na galeria que alugamos a roupa !!

Foi 300 pesos e saiu por 138 reais !! Passava em bem mais lugares e era mais restrito, pois foi em um carro e não buzão como o circuito chico !

Essa excursão eh bem legal, porque passa por vários pontos !! Conhecemos alguns lagos de Bariloche, Colônia Suíça (onde tem almoço maravilho incluído no passeio), o ponto panorâmico onde se vê o hostel Llao Llao, demos uma paradinha no Cerro Catedral e mais outros lugares !! Muita aventura !! O guia passava por cada lugar que deixava a gente zonza de tanto balançar ! hehehe

Depois do passeio, que acabou por volta de 17h, fomos trocar nossos trajes de neve e voltamos pro albergue pra descansar e mais tarde curtir outra noite maravilhosa no Wilkenny !!

=D

Quinta (16/08) - Esse dia foi reservado para passar o dia brincando na neve !! Então o destino foi o Cerro Catedral !!

No começo dos nossos planos, a gente queria esquiar... mas mudamos de ideia quando ouvimos alguns de relatos de acidentes nessa brincadeira.. Tah fomos amarelonas !! E me arrependo, o que me dá uma "desculpa" pra voltar ano que vem !

Acordamos não tão cedo, porque é difícil passeios e baladas andarem juntas !! Mas cedo o suficiente pra aproveitar bem !! Pegamos o ônibus no Centro Cívico, por 8 pesos pra ir e 8 pra voltar.

Dica:

Lá os ônibus vc não consegue comprar direto com o motorista, vc já tem que estar com o passe de embarque ! Então quando pegar algum, compre ida e volta !

Chegando lah no Cerro Catedral o tempo não estava dos melhores... isso me deixou bastante triste, porque eu amo muito tirar fotos e o tempo não ajudou nem um pouco.. acabo meio frustrada com os resultados das fotinhas...

Compramos o passe do teleférico Princesa, que dá direito a subir e descer no cerro em cadeirinhas, e fazer 2 paradas onde existem confeitarias com lanches e café para quem quiser !!

Esse passe custou $90, mas existem outros para outras elevações. Mas como falei que o tempo não ajudou, não valia a pena comprar passe mais caro para visitar as outras partes do Cerro !

Passamos o dia inteiro brincando na neve !! Eh realmente uma experiência incrível !!

Fizemos um lanche de almoço no alto do Cerro e tomamos um chocolate com alfajor no Rapa Nui na base !

No final da tarde voltamos mortas pra casa... mas não mortas o bastante pra deixar de ir badalar ! hehehe

Nossa noite foi primeiro passar em outro pub, na calle Juramento, mas achamos bem fraquinho.. muito pequeno e as atendentes antipáticas !! Demos meia volta e voltamos para nossa "casa", o Wilkenny !!

Como sempre nos divertimos horrores !!!

No final, isso já tarde da noite, saimos de lá e fomos para o Dusk (na mesma rua, poucos metros do Wilkenny)! Que eh tipo uma boate, é maior que o Wilkenny e legal também, mas claro que não ganhou nosso coração.. hehe

Entrada do Cerro Catedral

Cerro Catedral

Sexta (17/08) - Ai ai o último dia...

Depois de um dia como o de quinta, não seria normal acordar 100% !! E assim foi, principalmente pra mim... não acordei bem como gostaria, mas coragem !!! Era o último dia !!

Levantamos, para conhecer o Cerro Campanário, onde existe umas das mais belas vistas eleitas pela National Geographic !!

O ônibus foi também foi no Centro Cívico, 7 pesos ! E dessa vez demos mole de não comprar ida e volta... tivemos um pequeno probleminha com isso, mas uma argentina simpática passou o cartão dela e demos o dinheiro a ela ! =D

Lá no Cerro é realmente lindo, massssss a porcaria do tempo atrapalhou de novo.. =/

Resultado: poucas fotos e fotos não tão bonitas...

Vista Cerro Campanário

Voltamos cedo do Cerro e fomos dar mais uma volta no centro, devolver a roupa e tirar fotos no Centro Cívico !

Me encantei com os São Bernardos.. eles são muito fofos e dóceis !!! Um que fiz carinho até deitou para eu coçar a barriga dele.. Lindo d+ !!

Na cidade o tempo estava beeem melhor.. parece implicância neeh...

Centro Cívico

A tardinha voltamos pra casa pra dormir um pouco.. eu estava mesmo precisando...

E mais tarde adivinhem??!!! WILKENNY !!! Claro !!

Porém não estava tãooo bom quanto os outros dias, estava cheio ao estremo !! E descobrimos que no Cerro Catedral o tempo estava ótimo... juro que senti dor... hehehe

Mas fazendo um balanço geral, a viagem foi incrível !!! Bariloche eh apaixonante... e deu tudo certo !!

Recomendo e desejo voltar no ano que vem !! Pra dessa vez me aventurar no Snowboard !!

Vou ficando por aqui, já com vontade de viajar de novo... e quem quiser conhecer meu blog, fiquem a vontade !!

Lah tem mais relatos e mais fotos ! ::lol3::

http://mochilacameraacao.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Muito bom o relato ! Pretendo ir ano que vem ! Na verdade estou na dúvida se vou para Ushuaia ou Cerro Catedral ! Porém seu relato meu deu uma boa idéia do que encontrar por lá.

Você pegou algum dia nevando ::Cold:: por lá? Estive semana passada em Santigo e achei super incrível ! Gostaria de ver neve novamente ...abs ! ::otemo::

Obrigada !!

Ushuaia com certeza deve ser lindo! Mas achei Bariloche uma viagem bem completa, porque lá tem várias opções de passeios com paisagens diferentes (não deu tempo de fazer tudo), além de ter comércio e o que fazer a noite.

Abraços!

Oi Ale, estou pensando em fazer uma viagem como a sua e estou pensando nos gastos... você falou os valores de quase todas as atividades que vocês fizeram mas acredito que você tenha tido alguns outros gastos... gostaria de saber, se possível, o total dos gastos para estes 5 dias.

Parabéns pelo relato, gostei bastante!!!

Abraços!

Valeu pelas dicas Ale ! Creio que vou para o mesmo caminho que o seu ! Quando eu estiver planejando vou te procurar por aqui , viu ? Abs ::otemo::

Parabéns pelo relato, gostei bastante!!!

Obrigada !!!

Transfer albergue ate aeroporto: R$23,00

* Passeio de 4X4: 138,00 reais com almoço incluído

* Cerro Catedral:

Passagem de ônibus: 16 pesos ida e volta (R$7,50)

Subida no Cerro (foi o mais simples pois não esquiamos): 90 pesos (R$40)

Roupa de neve: 3 dias 50,00 reais

* Cerro Campanário:

Passagem de ônibus: 14 pesos ida e volta (R$6,50)

Subida no Cerro: 50 pesos (R$22,50)

* No pub o chopp no canecão: 20 pesos (R$8,50) ai vai de cada um.. do que gosta de beber, se beber e talz ! hehe

* Com comida gastamos em média 60 reais por dia, mas teve dia que substituímos almoço por lanche

O resto de gastos é com lembranças e coisas que desejar comprar.. eu nem comprei muita coisa, achei as coisas um pouco caras por ser uma cidade bem turística neh..

Então em média no total da viagem foram uns R$2.200,00, sendo que a passagem que é o mais caro da pra dividir no cartão neh! ::lol3::

Se precisar de mais alguma dica é só falar !! Viagens é meu assunto preferido ! hehe ::love::

De nada !!

Se tem uma coisa que gosto de conversar eh viagens !!

O que precisar eh só falar ! abs ::otemo::

Bom relato Ale!!!

No Dusk (para quem ainda vai ir) nas quintas esta com Pizza Free (muito bom), só paga a bebida.

Ahh legal !!

Essa eu não sabia.. no Wilkenny quarta estava com massas nessa mesma promoção aii, só pagando a bebida !!

Mas tem que reservar antes !! Não esqueçam ! ::hãã::

Boa Tarde Ale,

Gostei bastante do seu relato, estou pensando em ir tb, porém não qual o melhor periodo, estava pensando em ir em Março, mas acho q n tem neve neh?

Queria saber se os gastos que vc colocou, por exemplo as 5 noites, foi para duas pessoas?

Esses gastos eram por pessoas ou nao?

Gostaria de ter pelo menos uma noção de quanto irei precisar!!