Ir para conteúdo

Acre - Bolívia - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[info]Caros Mochileiros, resolvi criar este tópico para contribuir com informações de como ir para Bolívia via Acre, uma vez que o mesmo faz fronteira e se torna mais uma alternativa de rota para as cidades bolivianas. Assim, quem já fez ou possui informações pertinentes sobre as rotas e os meios de transportes possíveis, fiquem à vontade em compartilhar conosco.[/info]

 

Cidades que conhecemos na Bolívia via Acre, atravessando a Fronteira são:

 

[t3]COBIJA[/t3]- saindo do Município de Brasiléia

 

Cobija é uma cidade da Bolívia, capital do departamento de Pando e da província de Nicolás Suárez.

 

LOCALIZAÇÃO: Está situada a beira do Rio Acre na fronteira com o Brasil, tendo Brasiléia e Epitaciolândia como vizinhos, a uma altitude de 235 metros acima do nível do mar com um clima tropical e chuvoso. Cobija tinha dois aeroportos (um deles em funcionamento ainda o Heroes del Acre, com pista asfaltada de 2.000 metros) e está conectada através de uma estrada com a cidade de El Choro no departamento do Beni, a qual as vezes não é transitável no período das chuvas.

 

Cobija foi fundada em 1906 com o nome de Bahía, mudou seu nome para o atual em 1908 em homenagem ao antigo porto de mar boliviano Cobija (Lamar) no Oceano Pacífico. Cobija experimentou um auge econômico na década de 40 graças a implantação da indústrial de borracha. É a capital de departamento menos habitado do país. Porém é visitada com alta frequência por brasileiros, devido ao comércio local. Com oferta de produtos de todos os tipos, de artigos domésticos à eletrônicos.

 

Como costumo dizer é nossa 25 de março!! sr Com preços em conta, mas de origem questionável, devido a pirataria de marcas oficiais, mas sendo possível encontrar produtos originais!

 

COMO CHEGAR: pela BR-317, a 156 km, é o único

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobija

 

 

AEROPORTO

 

20101112150926.jpg

 

Diariamente saem voos para outras cidades da Bolívia, há mtos estudantes acreanos em Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e mesmo em La Paz, a procura maior é pelo curso de medicina!

 

Operam as empresas AEROSUR, TAM-Transporte Aéreo Militar e AEROCON, sendo as passagens da AEROSUR mais vantajosas...

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120109203330.jpg 500 375 Legenda da Foto]Loja da Aerosur, no Centro de Cobija - Av. Tte. Coronel Cornejo nº 123 [/picturethis]

[t3]VILA EVO MORALES[/t3] - saindo do Municópio de Plácido de Castro.

 

Devido ao fluxo de pessoas, os vizinhos bolivianos trouxeram produtos importados, principalmente dos Estados Unidos, Panamá e países asiáticos para a Vila Montevidéu que após incêndio de 2007 foi rebatizada com o nome de Vila Evo Morales, devido a ajuda do atual presidente para a reconstrução da Vila. A vila em solo boliviano hoje é popularmente conhecido como o shopping da Amazônia. Lá há menos oferta do que no comércio de Cobija, mas é mais próximo quando saímos da Capital Rio Branco.

 

COMO CHEGAR de Rio Branco pela rodovia Ac-40, a 80 km também é acesso rodoviário.

 

[creditos]Fonte: http://www.acre.ac.gov.br/index.php?Itemid=12&id=12&option=com_content&view=article[/creditos]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Como Comprar passagem pela TAM deles ? No site não possui essa opção.

 

visitei o site da Aerosur mas não consigo comprar pois não está disponível o trecho cobija / la paz vc sabe pq ?

 

Muito obrigado.

 

Vou colocar o que respondi pela MP:

 

Bom dia Clayton!

 

As passagens podem ser compradas nas agências aqui de Rio Branco, como a KAMPA (68) 3223-0333 e a VIAJE (68) 3224-9977 essa empresas vendem passagens aéreas para a Bolívia...

 

Quando eu fui para La Paz, comprei pela Aerosur lá de Cobija mesmo... fui no feriado de 07.09.10 e comprei a passagem para embarque dia 13.10.10 por R$ 187,00, este valor aqui no Brasil estava saindo a R$ 250,00, sai elas por elas... pq o dinheiro q gastei até lá, dava quase a mesma coisa, só q comprei lá, pq já tinha programado ir com alguns amigos no feriado e fazer nossas comprinhas básicas, aproveitei tbm e comprei um mochila para aguentar até chegar em La Paz e comprar uma mochila boa e alguns casacos p o frio...

 

O problema no site da AEROSUR tbm tive e mesmo tentando comprar com meu cartão internacional, não foi possível... Logo, muitos acreanos estudantes que vão para Santa Cruz de La Sierra ou outros destinos da Bolívia, optam por comprar nas agências, por em algumas dá até para parcelar...

 

Segue abaixo o link do Blog do qual tbm colaboro e lá eu conto um pouco sobre este trecho BOLIVIA E PERU VIA ACRE:

 

http://www.amigosdemochila.com/2010/11/ ... pelos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thalyta,

 

Obrigado pela rápida resposta. Liguei lá para ver essas agências e elas fazem apenas pela aerosul . A passagem está caríssma R$500,00 e poucos reais! Parece que não tem voo mais direto para la paz , agora tem escala em Santa Cruz ...

 

Vc sabe onde comprar pela Tam ? Se dar para comprar em Rio branco tb ?

 

É melhor comprar no balcão das empresas no aeroporto ou na na loja deles na cidade de cobija , eu sou de Belo Horizonte mas minha irmã mora ai em Rio branco e tem amigos em epitaciolândia e pode pedir para eles comprarem lá , se for o único jeito .

 

Muito obrigado!

 

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Thalyta,

 

Obrigado pela rápida resposta. Liguei lá para ver essas agências e elas fazem apenas pela aerosul . A passagem está caríssma R$500,00 e poucos reais! Parece que não tem voo mais direto para la paz , agora tem escala em Santa Cruz ...

 

Vc sabe onde comprar pela Tam ? Se dar para comprar em Rio branco tb ?

 

É melhor comprar no balcão das empresas no aeroporto ou na na loja deles na cidade de cobija , eu sou de Belo Horizonte mas minha irmã mora ai em Rio branco e tem amigos em epitaciolândia e pode pedir para eles comprarem lá , se for o único jeito .

 

Muito obrigado!

 

bjus

 

Nuoooossaaaaaaaaa está cara mesmo!! Eu realmente não estava sabendo que não havia voo direto p/ La Paz... mas é bom então colocar esta rede para funcionar... Se sua irmã puder pedir aos amigos de Epitaciolândia fazerem esta pesquisa, acredito que na Agência da TAM ou mesmo BOA lá em Cobija possa sair mais barato, mas no caso deles, acho que é a vista (no dinheiro em espécie), ou com sorte no cartão de crédito internacional...

 

Quando vc conseguir fazer isso, favor compartilha aqui, seria interessante pegar o endereço dessas lojas lá em Cobija e até foto da fachada, como fiz com a da Aerosur...

 

Tem um mocileiro, morando lá na fronteira, o Willian, vou tentar contactar ele tbm...

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ! Liguei na outra agência que você me passou o telefone (viaje ) eles já me informaram diferente .

 

Cobija / La Paz ( Aerosul)

 

R$275,00 por pessoas com as taxas inclusas .

 

1 hora de vôo e direto .

 

Ainda assim achei caro mas está mais acessível pelo menos . Mas uns amigos da minha irmã irão em cobija no sábado e vão olhar o preço lá para ver . Atualizo aqui o que eu achar.

Só a ultima pergunta vc comprou as passagens na loja ou no areporto ? ( existe alguma diferença de preço )

 

 

obrigado pela ajuda !!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Só a ultima pergunta vc comprou as passagens na loja ou no areporto ? ( existe alguma diferença de preço )

 

Olá! É se vc pensar bem, talvez na loja em Cobija esteja uns R$ 200,00 a 240,00, já q em 2010 eu comprei a 187,00 e em Rio Branco (Viaje) estava 250,00... Eu comprei na Loja da Aerosur, até cheguei ir ao aeroporto, mas não tinha ninguém para vender as passagens, me informaram p procurar a loja no centro mesmo, e foi o que fiz... qnd vi a loja estava na minha cara, afinal, qnd vc vem de Brasileia e atravessa a Ponte Binacional é umas das primeiras lojas que vc vê...sr O preço no aeroporto era o mesmo da loja 560 BO e R$ 187,00.

 

Pelo site não dá pra comprar passagens da Aerosur, que fazer?

 

Eu não consegui... A solução é comprar nas agências aqui de Rio Branco ou comprar direto lá em Cobija/BO, mas vc corre o risco de não encontrar a passagem para o dia que desejar... neste caso, reserve um pouquinho mais de reais e comprei nas agências de Rio Branco mesmo, com a devida antecedência.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...