Ir para conteúdo

Ajuda no roteiro pra um casal no Peru (+- 20 dias em Setembro/2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Gostaria de receber sugestões sobre o roteiro que estou querendo fazer com minha esposa no mês de setembro.

 

Depois de muito ler sobre o Peru, tanto aqui no Mochileiros quanto em uma infinidade de outros sites, estou bastante propenso a concentrar nossa viagem basicamente em: Lima, Arequipa e Cusco.

 

Temos bastante tempo e, como não somos chegados em correria, gostaríamos de aproveitar com calma cada um desses lugares. 

 

Pensamos em algo entre 15 e 20 dias.

 

14/Set - Chegada a Lima

15/Set - Lima

16/Set - Lima

17/Set - Lima

18/Set - Ir para Arequipa de avião

19/Set - Arequipa

20/Set - Passeio ao Canyon del Colca

21/Set - Passeio ao Canyon del Colca

22/Set - Arequipa

23/Set - Ir para cusco à noite de busão (ou aviao, tem uns preços bons na taca)

24/Set - Cusco

25/Set - Cusco

26/Set - Passeio Vale Sagrado, descer em Ollantaytambo e pegar o trem pra Aguas Calientes

27/Set - Machu Picchu/Aguas Calientes

28/Set - Voltar pra Cusco

29/Set - Cusco

30/Set - Cusco

01/Out - Cusco

02/Out - Voltar pra Lima de Avião

03/Out - Picar a mula para o Brasil

 

A decisão de ir pra Arequipa primeiro seria por 2 motivos:

1 - Ir acostumando com a altitude

2 - Deixar o melhor pro final: Vale Sagrado e Machu Picchu

 

Enfim, nosso foco é história, cultura, paisagens bonitas e comidas típicas. (cerveja também hehe)

 

Não consegui me empolgar muito com Ica, Ilhas Ballestas, Huacachina, Puno, entre outros, por isso o roteiro está restrito a essas 3 regiões, mas estou aberto à sugestões.

 

Até vi umas fotos bonitas da Cordillera Blanca e me empolguei com aqueles lagos azuis/verdes da região, as montanhas com neve, muito bonito, mas tudo que leio é relacionado a trekking, e isso não é pra gente. 

 

Se alguém souber de algum passeio que permita ver as montanhas com neve e esses lagos sem precisar fazer trekking, por favor deixe a dica...

 

Outra dúvida é se o vulcão El Misti costuma ter neve no cume durante o mês de setembro, alguém aí tem essa informação?

 

Gostaria de ouvir opiniões sobre o roteiro e possíveis outros destinos a serem incluídos.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá!

 

Olha, seu roteiro tá ótimo!!! eu acho que dá pra incluir puno só por um motivo, ir pra copacabana... rs... aí voltaria de la paz pra lima ao inves de cuzco pra lima (se ainda nao comprou a passsagem vale a pena, a diferença de preço nao vai ser grande, eu acho.. rs)

 

e neve eh em la paz... chalcataya! =) vale a pena hein...

 

pega meu relato na assinatura que ficaria mais ou menos a logica que eu te sugeri... se te interessar =)

 

beijo e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila, obrigado pela dica. Voce diria que Copacabana é mais interessante que a região de Ica? Vou dar uma olhadinha nos valores La Paz x Lima, se não for muito caro, quem sabe... Eu vou com pontos da tam, de repente até emito a passagem de volta pro brasil por santa cruz de la sierra, será que é um bom negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu roteiro, cara.

 

Sobre Arequipa, não subestime o Cañon del Colca. Ele é fantástico, lindo demais mesmo, mas vi muita gente passando mal na altitude lá.

 

Dá pra ir de Arequipa a Cusco de ônibus, creio (eu fiz o trajeto inverso). A viagem é confortável, apesar de levar muito tempo. Um bus cama resolve tudo =) Só tenha cuidado na rodoviária de Cusco, pois lá um "guia" me abordou, me encheu tanto o saco que até me acompanhou no táxi ao hotel... Um saco! Só consegui me livrar dele depois de falar umas boas na cara dele... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom seu roteiro, cara.

 

Sobre Arequipa, não subestime o Cañon del Colca. Ele é fantástico, lindo demais mesmo, mas vi muita gente passando mal na altitude lá.

 

Dá pra ir de Arequipa a Cusco de ônibus, creio (eu fiz o trajeto inverso). A viagem é confortável, apesar de levar muito tempo. Um bus cama resolve tudo =) Só tenha cuidado na rodoviária de Cusco, pois lá um "guia" me abordou, me encheu tanto o saco que até me acompanhou no táxi ao hotel... Um saco! Só consegui me livrar dele depois de falar umas boas na cara dele... hehehe

 

Valeu camarada. Estou pensando mesmo em fazer de ônibus, vai depender mais do preço. De avião tá uns 60 dólares pela TACA. Você foi de noite? Dá pra dormir? Fico na dúvida se vale a pena ir durante o dia pela paisagem.

 

Outra dúvida grande que tenho no momento é incluir ou não Huaraz no meu roteiro... as paisagens que vejo daquele lugar estão me deixando com muita vontade de ir lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

achei seu roteiro ótimo>>> tenho 2 sugestões para vc pensar:

 

1 --> vc ta chegando no Peru e ficando 4 dias em lima direto... eu dividiria esses dias entre a ida e a volta do passeio. ex: os 2 primeiros dias da viagem em Lima e os 2 últimos... fique 2 dias na parte historica, mais no centro e o outro período, por ex, na volta de cusco, em miraflores.... são duas limas distintas, mas as 2 merecem a visita. Se você fica 4 dias em Lima e se desloca entre esses 2 lugares fica muito longe, vai perder muito tempo.

 

2 --> huaraz é muito legal, a cidade é muito derrubada mas as atrações naturais são incríveis. VALE A PENA! se tiver mais tempo eu incluiria sem pensar 2x;

 

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...