Ir para conteúdo

Análise de meu roteiro Pronto - Cuzco - La Paz - Uyuni - Atacama - Arequipa - Ica - Cuzco/ Jan 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera

 

Estou a mais ou menos um mês pesquisando assiduamente aqui no fórum e cheguei a uma versão "alpha" do meu roteiro de viagem baseado nos relatos. Preciso da ajuda dos amigos mais veteranos pra me dizerem se o planejamento está coerente ou não e o que mudariam.

 

Pretendo viajar no dia 16/01/2010 e a viagem ficaria mais ou menos assim:

 

Dia Origem - Destino

 

1º Rio – São Paulo – Lima

2º Cuzco

3º Cuzco

4º Cuzco

5º Cuzco

6º Cuzco – La Paz

7º La Paz

8º La Paz

9º La Paz – Oruro – Uyuni

10º Uyuni

11º Uyuni

12º Uyuni – San Pedro do Atacama

13º San Pedro do Atacama

14º San Pedro do Atacama

15º San Pedro do Atacama – Arica

16º Arica – Tacna – Arequipa

17º Arequipa

18º Arequipa - Ica

19º Ica

20º Ica

21º Ica – Cuzco

22º Cuzco - Rio

 

Segue a planilha com os gastos aproximados que gastaria em anexo. (Obs: É uma cópia descaraaaaaaada da planilha da Milena, que foi uma importante base pro meu roteiro) ::otemo::

 

Mochilão versão I.xls

 

Obrigado !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Leo,

meu roteiro foi praticamente esse seu, mas pelo que entendi, vc chegará por Lima e retornará por Cuzco?? a passagem ida e volta pelo mesmo destino é mais barata, vc já olhou isso?

então, esses 5 dias em cuzco, vc pretende fazer a trilha inca? se não, vc pode diminuir um dia lá e acrecentar em Copacabana, que fica na beira do lago e conhecer a Islla del Sol que é belíssima... vale a pena passar uma noite lá e conhecer o lado sul e norte..

San Pedro vc chegará ainda pela manhã e aproveitara já esse dia... pense em colocar um dia a mais em Arequipa, que tem muita coisa para se ver e fazer... o resto ta bem tranquilo teu roteiro...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marina,

 

Obrigado pela rápida resposta.

 

Então, eu me expressei mal mesmo. Na verdade eu compraria IDA e VOLTA para Cusco direto do Rio de Janeiro, foi o valor mais em conta que eu achei (e que pode ser parcelado milhares de vezes..rs)

 

Eu não farei a trilha inca, farei aquele esquema de saltar em Ollantaytambo e subir para Águas Calientes. Eu já estava pensando em passar por Copacabana, vou dar uma mudada no roteiro.

=]

 

Uma outra dúvida: Eu vou em Janeiro, e não tenho nenhum tipo de roupa de frio. Queria deixar pra comprar tudo lá (ou comprar o mínimo aqui). Sabe se em Cusco ou Lima eu encontro roupa barata? Eu sei que vale a pena comprar em La Paz, o problema é que até chegar lá eu posso já ter congelado...rs..

 

Um abç !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi leo, acho tranquilo a época que vc vai... apesar de vc pegar chuva creio que de para aguentar até La Paz...

tem algumas lojas em Lima sim, só que vc pode não pegar bons preços... tudo depende de sorte de encontrar boas promoções..

porque não tenta comprar pelo menos uma anorak aqui no Brasil, já que mesmo um pouco mais caro vc pode dividir... confesso que não achei os preços de la Paz assim tão bons... e com a desvantagem que é tudo no dindim e para pagar com cartão de crédito, tem lugares que nem aceitam... outra coisa, aqui no Brasil já passou o inverno, a chances de vc encontrar bons preços..

vê ai o que acha melhor...

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Leo, beleza?

 

Eu não fui pra Arica e Ica, né... te contei, hehehe. Mas eu acho que é isso aí, viu.

Vc vai adorar lá. Dá uma pesquisada nas comidas bacanas para poder experimentar (coisa que eu não fiz, porque sou frescurenta e nesses lugares acabo comendo só industrializado), na história dos Incas (pra entender os milhões de explicações que a galera vai te dar (coisa que eu tbm não fiz e boei animal várias vezes, depois tive que sair pesquisando feito uma anta) e DESISTA de ver mulher bonita lá! hahahahahahaha

Quem avisa, amiga é!

:)

beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aí Léo1

 

Seguinte, fiz este mesmo roteiro em 33 dias em fev 2007!

Gostei da tua proposta, acho que a Marina tem razão em relação às roupas de frio, que nem é tão forte assim, apesar que eu sou do sul.... de qualquer forma, em La Paz eu achei uma loja da Olimpicos do Brasil e as roupas de esporte, incluido várias camisetas de futebol que comprei todas que pude eram muito, mas muito baratas, inclusive um abrigo da propria olimpicos... Portanto, acho que dá para aguentar... de qualquer forma, uma anorak vai te ajudar muito! em Lima não vai achar muita barbada mesmo...

Com relação à Ica e Arica: Cara, ótima escolha... ainda nao tinha conversado com ninguem que foi para lá!!! Prá ter uma idéia, voltarei com certeza prá essas duas praias... festa... mas mulher bonita como disse a Milena... só se for estrangeira!

 

qualquer coisa pergunta aí que tenho tudo anotado... preço e tempo de busao entre as cidades, hotel, etc....

 

Valeu e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marina

 

Obrigado mais uma vez. Vou descolar um anorak e umas coisas básicas por aqui e lá em La Paz eu compro algo pra aguentar a frieira do deserto. ::Cold::

 

=]

 

Milena

 

Valeu !

Eu já não tenho frescura pra comer, só não posso abusar e acabar com uma indigestão...rs..

Anotarei suas dicas, eu odeio as ciências humanas mas farei uma forcinha pra estudar história!!

::mmm:

 

Ferdideconto

 

Certamente eu vou precisar da sua ajuda cara ! Quanto mais informação melhor..

Eu descobri ontem uma falha grotesca no roteiro: eu simplesmente não considerei em nenhum momento os dias da semana. Fiquei sabendo que o trem que parte de Oruro para Uyuni só sai em dias específicos e vou ter que mudar alguma coisa pra encaixar a data. Além desse trem existe algum outro transporte (ou até passeios) que sejam em dias certos ou todo dia rola???

 

 

Ps: Essa história aí de mulher feia quem vai gostar é minha namorada que não vai poder ir comigo.

::otemo::

 

Agradeço imensamente a atenção dada pelos amigos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...