10 coisas para fazer em Manaus e região

Rica em belezas, com destaque ao seu patrimônio histórico e cultural, Manaus, a maior cidade da Amazônia está na lista de desejos de muitos viajantes. Além dos impressionantes teatros, museus e palácios que abriga, a cidade serve de ponto de partida para várias atividades na região, oferecendo excelente estrutura de hospedagem, gastronomia e os melhores receptivos para você desbravar este especial pedaço do Brasil. Abaixo sugerimos 10 coisas para você fazer por lá:

1 – Passeio de um dia ou mais dias por Manaus
Uma maneira prazerosa de conhecer a cidade que está no centro da maior floresta tropical do mundo.
Alguns viajantes optam por inserir no roteiro de um dia pela capital, o nado com os botos, a visita à aldeia indígena e o encontro das águas dos Rios Solimões e Negro.
Outros reservam um tempinho a mais para o Arvorismo (a 35Km de Manaus) e para uma visita ao Museu do Seringal, para saber um pouco mais sobre o processo de extração do leite da Seringueira até que ele vire borracha.

Teatro Amazonas | Foto: Lucia Barreiros
Teatro Amazonas | Foto: Lucia Barreiros

2 – Nado com os botos
Experiência única é, em meio a natureza, sentir a vida em todo seu esplendor.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

3 – Visita à aldeia indígena
Conhecer modos de vida diferentes do seu é um das coisas mais enriquecedoras de uma viagem e visitar uma aldeia indígena local é passeio obrigatório para quem visita a região.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

4 – Apreciar o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões
Dois ícones da região, os rios Negro e Solimões juntos formam o Rio Amazonas que segue até desaguar no Oceano Atlântico, já em terras paraenses.

Foto: Rob/www.bbmexplorer.com
Foto: Rob/www.bbmexplorer.com

5 – Atividades no rio (Pesca de Piranha e Stand up paddle no Rio Negro)
Se você quer curtir um pouco mais da vida local, pode reservar um tempinho para pescaria. Uma famosa é a pescaria de Piranha; há também focagem de jacaré (depende da época do ano) e a prática de Stand up paddle no Rio Negro e seus afluentes.

Foto: Rio Negro Sup.
Foto: Rio Negro Sup.

6 – Visitar o Arquipélago de Anavilhanas
O Parque Nacional de Anavilhanas está nos territórios das cidades amazonenses de Iranduba, Novo Airão e Manaus e da capital partem passeios pra lá.  O arquipélago é o maior do mundo e dependendo da época do ano, animais podem ser vistos nas ilhas.
Uma caminhada na selva na companhia de muitos pássaros é imperdível.

Foto: Jason Auch/Wikipedia.
Foto: Jason Auch/Wikipedia.

7 – Fazer um Safári na selva
Os receptivos locais costumam oferecer pacotes de 1 a 6 dias; uma delas, a Amazing Tours oferece a opção customizada, adaptando o roteiro ao tempo e interesse do viajante.
Se seu interesse é Sobrevivência na Selva, tem também. Pela Amazing Tours, a aventura é supervisionada por uma equipe do Exército (um Oficial e dois Cabos) e há opções que incluem canoagem e caminhada noturnas, demonstrações de armadilhas entre outras opções.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

8 – Fazer um passeio no céus amazonenses
De hidroavião ou helicóptero, registrar em memória e em imagens todo o esplendor de um pedacinho da Amazônia é um dos pontos altos do passeio pela região.
Para quem procura mais adrenalina, pode optar pelo skydiving.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

9 – Fazer um cruzeiro de barco
Conhecer um pouco da vida ribeirinha é de interesse de muitos viajantes que visitam a região. As agências costumam oferecer roteiros de 1 a 5 dias partindo de Manaus e regressando a Manaus.

Foto: Daniel Zanini H.
Foto: Daniel Zanini H.

10 – Participar da Cerimônia do Ayahuasca
A bebida, combinação da videira Banisteriopsis caapi com várias plantas, é produzida e consumida em diversos pontos do mundo. Frequentemente é associada a rituais religiosos e de purificação, além de fazer parte da medicina tradicional dos povos da Amazônia.

Foto: Paul Hessell.
Foto: Paul Hessell.

Bônus

Fazer um passeio a Presidente Figueiredo
Conhecida como “a terra das cachoeiras”, Presidente Figueiredo está a 130Km de Manaus. Imperdível para quem visita a região.

Uma das inúmeras cachoeiras de Presidente Figueiredo | Foto: Divulgação.
Uma das inúmeras cachoeiras de Presidente Figueiredo | Foto: Divulgação.

Visite Manaus e região. É uma experiência enriquecedora, surpreendente e emocionante.
A melhor opção para fazer este e outros passeios e atividades é com a Amazing Tours. Mais informações podem ser obtidas no site http://manausjungletours.com/pt.html, através dos telefones (92) 99186-7133 e (92) 4101-9081 (inclusive por WhatsApp) e ou através do e-mail leonardo@amazingtours.com.br

Este é um publieditorial.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário