360º incrível: Lagoinha do Leste

Oi galerinha!!!

Lagoinha do Leste é mais um pedaço de paraíso em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Neste post vamos apresentar pra vocês a praia de Lagoinha do Leste, numa trilha que fizemos num dia lindo de inverno do ano passado, com sol e céu azul e natureza sem igual.

Saímos da nossa cidade, Brusque, num sábado à noite, sentido Ilha da Magia (nome carinhoso dado à Capital). Nos hospedamos no Casa Albergue Hostel, bairro Trindade (mesmo bairro da UFSC – Universidade Federal de SC). Escolhemos o hostel na Trindade (relativamente longe da trilha), pois não haviam opções disponíveis na região sul da ilha, afinal, queríamos levar o Pow – nosso cão mascote – e dormir em quarto privativo, pra que não tivéssemos problemas com ele. Os dogs são super bem vindos e na casa existe um espaço bem bacana para que eles possam circular. O hostel dispõe de cozinha completa com fogão, geladeira, mesas, xícaras, talheres, panelas entre outros aparatos e banheiro com chuveiro quentinho perto do quarto. Nos arredores do albergue tem farmácia, mercados locais, e agências do Banco do Brasil e Itaú.

Já era tarde quando nos instalamos. Tínhamos somente tempo pra ajeitar as camas, comer algo e descansar para o dia seguinte, que nos reservava um dia repleto de momentos maravilhosos. Acordamos às 8h30, tomamos café e arrumamos tooooda a tralha novamente para seguir.Sem título4

Saímos sentido praia Pântano do Sul, local de início da caminhada de uma das trilhas que leva à Lagoinha do Leste (existem duas, mas só conhecemos essa). Deixamos o carro num estacionamento em frente à estradinha que dá acesso para a trilha, pagamos R$ 20 e o carro ficou guardadinho lá o dia todo. De quebra, recebemos várias dicas do senhorzinho do estacionamento, que foram bastante úteis.

O acesso para a trilha começa em uma rua residencial de lajotas. Subimos uns 400m até encontrar o acesso para a trilha, à esquerda, que está sinalizada com placa.

Screenshot 2 2
RETA FINAL \o/

No início não tem mistério. A demarcação do caminho é super definida. Ao longo do percurso, basta seguir as trilhas abertas que não tem erro. Todos os caminhos levarão até a praia. A primeira trilha, com distância total de 3km, termina na praia deserta da Lagoinha do Leste… Mas o glamour ainda está por vir! 😀

Screenshot 8 2
PRAIA DA LAGOINHA DO LESTE

Ao chegar na praia, à direita, você verá um morro com bastante vegetação e pedras, este é o famoso Morro da Coroa. Pra ter acesso ao seu pico, é necessário percorrer mais um trecho de aproximadamente 40 minutos até chegar às pedras mais altas. O visual vale todo o esforço. A paisagem é algo que nunca tínhamos visto antes… Sen-sa-cio-nal!!!

 

Sem título2
SUBIDA PARA O MORRO DA COROA

Screenshot 9 1

Screenshot 10 2
CHEGAMOS! PODE FALAR, É LINDO NÉ?!

Sugerimos que você vá preparado!

Calçado adequado: um bom tênis será fundamental para o trajeto seja feito com tranquilidade. Escolha por um calçado de solado com garras antiderrapantes, que dá bastante aderência na pisada. Nós utilizamos o Salomon Speedcross 3. Foi uma salvação! O Salomon não nos deixou na mão em nenhum momento. Existem trechos da trilha que é preciso fazer uma escalada nas pedras. As garras, neste caso, fazem toda a diferença e dão mais segurança para a atividade.

Sem título
TAINÁ E FERNANDA, DO PROJETO AVENTURA DE FÉRIAS

Lanche e hidratação: leve quantidade abundante de água ou outra bebida de preferência, pois mesmo em dias de frio, a boca fica seca e a água dá um fôlego pra continuar. Levamos uma mochila com três squeezes (duas para nós e uma para o Pow). Ao longo do caminho existe um córrego de água cristalina, dizem que a fonte de água dos moradores da praia vem dali. No retorno da trilha, tomamos desta água e deu tudo certo (ninguém passou mal! :P). Sobre o lanche, existem várias possibilidades. Bolachas, sanduíche, wafer, salgados, barra de cereal, carboidrato em gel, tripinhas de mel ou doce de leite, enfim. Indicamos tudo aquilo que forneça energia e seja leve para carregar na mochila.

Sem título3
A FONTE DE ÁGUA 🙂

E aí, gostaram? Bora incluir na dream list e partiu!

_______________________________________

SOBRE O AVENTURA DE FÉRIAS:

O Aventura de Férias é um projeto voltado para o público que gosta de aventuras e tem como objetivo compartilhar experiências e vivências de baixo custo e em meio à natureza, mostrando que é possível ser feliz com pouco e pertinho de casa. Dentre as nossas aventuras, é possível perceber opções para caminhar, correr, pedalar, tomar um banho de cachoeira ou subir alguma montanha.

Um dos pontos mais fortes do projeto é o canal do YouTube, cujos vídeos apresentam como chegar em cada local e como explorá-los, ou seja, o expectador terá em suas mãos um completo Guia de Aventuras. Outro ponto que desperta curiosidade é a nossa Kombi Home, que teve o seu interior totalmente adaptado para dormir, cozinhar e viver dentro dela. O passo a passo da reforma da Kombi foi executado por nós e registrado em vídeo, disponível para visualização em nosso canal do YouTube. Leia mais!

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

Blog: www.aventuradeferias.com.br

YouTube: /aventuradeferias

Instagram: @aventuradeferias

Facebook: @aventuradeferiastf

Deixe um comentário